Z7_MPD81G80POFB50Q9FF4K5D3GS7
Z7_MPD81G80P0S2506A65KHHT0OR3
Z7_MPD81G80P0LHE06K07GRUA1K74
Z7_MPD81G80P0LHE06K07GRUA1KV5

Integração dos critérios ASG em novos produtos e serviços

O Grupo Bradesco Seguros investe na convergência de diretrizes, governança, engajamento e gestão dos aspectos ASG (sigla para Ambiental, Social e Governança), garantindo o compromisso assumido de contribuir para o desenvolvimento sustentável do país. 

Os critérios ASG (Em inglês, ESG - Environmental, Social and Governance) são integrados no processo de aprovação de novos produtos e serviços na Comissão de Produtos, onde são considerados:

Z7_MPD81G80P84NA06H10PE1S1E86

Impactos ambientais

Negócios que contribuem para a redução de resíduos, poluição e gases do efeito estufa, além dos que se utilizam de energias de fontes renováveis ou que se adaptam às mudanças climáticas.

Impactos Sociais

Destinados a micro e pequenas empresas, que promovam a inclusão e a educação financeira e também produtos e serviços destinados a jovens, mulheres e pessoas com deficiência.

Z7_MPD81G80P0LHE06K07GRUA1CK6

Conheça os Negócios Sustentáveis das nossas empresas.
*Temporariamente indisponível
(*) Em atendimento à Resolução nº 473 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), iniciamos o processo de análise e adequação de nosso portfólio para que todos os produtos que venham a ser classificados e divulgados como sustentáveis estejam aderentes às diretrizes estabelecidas pela Resolução.

Z7_MPD81G80P0LHE06K07GRUA1SG3

Inovação e Tecnologia

A área de Inovação da Bradesco Seguros atua por meio dos Polos de Inovação, que trazem as principais tecnologias de insurtechs, healthtechs e grandes players do mercado visando solucionar os desafios das áreas de negócio.

Para isso, contamos com o ecossistema do InovaBra e estamos sempre atentos às novidades das insurtechs, como o Sandbox regulatório da Susep.

Conheça as ações de Tecnologia e Inovação da Bradesco Seguros.

Z7_MPD81G80P0LHE06K07GRUA1S40

InovaBRA

O Inovabra é um ecossistema criado para promover a inovação dentro e fora do Grupo Bradesco. Por meio de programas de trabalho colaborativo entre a Organização, empresas, startups, investidores e mentores, a iniciativa busca solucionar desafios, atender às necessidades dos nossos clientes e garantir a sustentabilidade dos negócios.

Saiba mais sobre o InovaBRA.

Z7_MPD81G80P0LHE06K07GRUA1SS7

Polos de Inovação

Os Polos de Inovação da Bradesco Seguros são formados por grupos multidisciplinares, distribuídos entre as Empresas do Grupo Segurador e suas áreas de negócios, a fim de solucionar desafios com uso de Open Innovation e o trabalho colaborativo e intraempreendedor.

Os grupos integrantes têm a função de disseminar a cultura de inovação para atender às novas demandas do mercado segurador e apresentar modelos inovadores. As iniciativas desenvolvidas têm como diretrizes: a redução de custos, o aumento da receita, a centralidade no cliente, eficiência de processos, novos modelos e a sustentabilidade de nossos negócios.
 

Z7_MPD81G80P0LHE06K07GRUA1CS6

Digitalização na Bradesco Seguros

Por meio da digitalização de uma série de serviços, os ganhos vão além da utilização da tecnologia para garantir melhores resultados e experiências.

Os impactos aparecem nas esferas ambiental (seja gerando economia de papel ou reduzindo custos operacionais) e social (na qual stakeholders contam com ferramentas e tecnologias que disponibilizam informações precisas sobre produtos e serviços, promovendo o engajamento com os públicos interessados de maneira fácil e rápida). 

Conheça as iniciativas para desmaterialização e digitalização na Bradesco Seguros, que também auxiliam na diminuição da nossa pegada de carbono.

Entre as principais frentes de atuação, destacam-se os processos de digitalização de documentos e autenticação eletrônica, que eliminam a necessidade de impressões físicas e reduzem significativamente o consumo de papel. Funcionalidades como o upload de documentos para sinistros, com quase 2 mil solicitações no primeiro trimestre de 2025 e um crescimento de 12% comparado ao mesmo período do ano anterior, 95% dos pedidos de reembolso saúde, são realizados através dos canais digitais e o reembolso dental acumula um total de 25 mil solicitações nesse primeiro trimestre. A emissão digital de apólices, certificados, boletos, e o aceite digital de propostas são exemplos concretos de como a tecnologia pode ser aplicada de forma eficiente e sustentável. Registramos mais de 5,5 milhões de consultas de janeiro a março de 2025, com um crescimento de 11% comparado a 2024.

Além disso, a redução de deslocamentos por meio de serviços como telemedicina e gestão digital de sinistros, contribui diretamente para a diminuição das emissões de gases de efeito estufa. Ao permitir que clientes resolvam suas demandas de forma totalmente digital, promovemos não apenas conveniência, mas também um impacto ambiental positivo.

Por fim, a comunicação digital e o autoatendimento fortalecem o relacionamento com os clientes de maneira ágil e sustentável. Notificações via app, consultas online de apólices e extratos, e atualizações cadastrais automatizadas são iniciativas que otimizam recursos e reforçam nosso compromisso com a responsabilidade socioambiental.

Complementary Content
${loading}