Início Institucional Sustentabilidade
Banner Topo
Bradesco Seguros

Compromisso com a Sustentabilidade

Últimas notícias e destaques

Bradesco compra certificados de energia renovável da AES Tietê

O Bradesco fechou a compra de mais de 1,4 milhão de I-RECs (certificados de energia renovável) por R$ 1,7 milhão, pago à AES Tietê, segundo o Valor Econômico (C6). O volume representa 10% de todos os certificados gerados no País em um ano. Cada I-REC certifica que 1 MWh de energia renovável foi gerado e injetado no sistema elétrico brasileiro.

“A operação vai tornar o Bradesco uma das primeiras instituições financeiras no mundo a completar sua transição para a energia renovável”, diz Adelmo Perez Jr., diretor da área de patrimônio do Bradesco.

Os I-RECs representam 90% das fontes renováveis do Banco neste ano (outros 3% vêm de fazendas solares e 7%, da compra direta no mercado livre). Até 2024, o banco planeja elevar para 10% a fatia na geração solar e para 61% as aquisições no mercado livre. O Bradesco também assumiu o compromisso de neutralizar toda a emissão própria de carbono e aderiu ao TCFD (conjunto de recomendações para a divulgação dos impactos financeiros relacionados ao clima).

“Há uma conscientização global sobre a questão ambiental. A gente já vem reforçando critérios para a concessão de créditos, mas estão em estudo ações para agir de forma mais estruturada”, disse Perez.

Sustentabilidade Empresarial

Tão importante quanto uma companhia lucrativa é uma companhia que seja reconhecida pelas boas práticas e iniciativas que manterão sua rentabilidade ao longo do tempo. A Sustentabilidade Empresarial é um tema transversal, ou seja, que permeia toda a Organização Bradesco por meio de um conjunto de boas práticas que geram valor a todos os públicos com os quais nos relacionamos.

A sustentabilidade pode ser traduzida, no dia a dia do Grupo Bradesco Seguros, pelo investimento permanente em tecnologia, segurança da informação, governança e modelos de gestão de riscos, desenvolvimento de produtos e serviços e canais de comunicação com o cliente, melhor uso dos recursos naturais e outros aspectos que promovem a continuidade das operações e negócios de uma empresa sustentável.

O conceito de sustentabilidade permeia a missão, a visão e os valores do Grupo Bradesco Seguros:

Missão

“O melhor lugar para o segurado proteger sua vida, seu futuro, sua saúde e seu patrimônio; o melhor lugar para os corretores produzirem e o melhor lugar para seus funcionários trabalharem.”

Visão

“Ser reconhecida como a maior, melhor e mais eficiente Seguradora do país, com atuação focada no desenvolvimento sustentável e alto padrão de confiabilidade e solidez de proteção financeira e patrimonial.”

Valores

Cliente como razão da existência da Organização

Transparência em todos os relacionamentos internos e externos.

Respeito à concorrência.

Crença no valor e capacidade de desenvolvimento das pessoas.

Respeito à dignidade e diversidade do ser humano.

Responsabilidade socioambiental, com promoção e incentivo de ações para o desenvolvimento sustentável.

Compromisso com a melhoria contínua da qualidade do atendimento e de produtos e serviços.

Missão e Visão das empresas do Grupo Bradesco Seguros

Bradesco Vida e Previdência

Missão
Prover soluções de qualidade em Seguros de Vida e Previdência Complementar, de forma eficiente e inovadora, atuando com ética e responsabilidade social, valorizando clientes, colaboradores, e acionistas, mantendo a liderança do mercado.

Visão
Ser reconhecida na sociedade como empresa de referência de soluções inovadoras e eficientes em Seguros de pessoas e Previdência privada, e pela valorização do seu capital humano.

Bradesco Saúde

Missão
Ofertar as melhores soluções de gestão do benefício assistencial aos contratantes e dispor aos clientes o acesso qualificado aos serviços de saúde privada, entregando ao acionista os resultados pactuados e o fortalecimento da posição de liderança da companhia.

Visão
Ser a operadora de saúde de referência, se diferenciando pela qualidade dos produtos, serviços e inovações e pela efetividade em gerar valor sustentável para clientes, contratantes, colaboradores, parceiros, fornecedores e acionistas.”

Bradesco Capitalização

Missão
Proporcionar aos clientes títulos de capitalização diversificados, possibilitando a realização de seus sonhos e o desenvolvimento do hábito de economia programada.

Visão
Manter a liderança entre as empresas privadas de capitalização e ser reconhecida como a mais eficiente do mercado.

Bradesco Auto/Re

Missão
Proteger o patrimônio dos nossos segurados com produtos e serviços de qualidade, ágeis e inovadores, utilizando a força e a presença da Bradesco Seguros e o relacionamento com os parceiros e corretores, gerando valor aos acionistas e colaboradores.

Visão
Ser a referência no mercado de seguros de automóveis e outros ramos patrimoniais, para clientes, corretores e parceiros, pela excelência na oferta de produtos e prestação de serviços, com solidez econômica e crescimento sustentável.

Bradesco BSP Empreendimentos

Missão
Fortalecer a imagem da marca Bradesco e ser referência em rentabilidade e qualidade em soluções imobiliárias para nossos acionistas e clientes.

Visão
Gerar e rentabilizar negócios imobiliários de forma sustentável, por meio da gestão especializada, e orientada às necessidades dos nossos clientes com a segurança da marca Bradesco.

Diante da pandemia do Covid-19, o Grupo Bradesco Seguros organizou e aprimorou ações voltadas à saúde e bem-estar dos nossos funcionários, bem como diversas iniciativas voltadas para nossos clientes e para a sociedade.

 

Motivadores internos de sustentabilidade

Alinhados com a estratégia de sustentabilidade e as diretrizes da Política Corporativa de Sustentabilidade da Organização Bradesco, trabalhamos internamente com os seguintes motivadores para avançar nos temas de desenvolvimento sustentável:

Negócios Sustentáveis

Ampliar a oferta de produtos e serviços que favorecem uma sociedade mais inclusiva e apoiar os clientes na transição para uma economia mais sustentável.

Inovação

Guiar a força da inovação em direção à sustentabilidade, com potencial de trazer transformações positivas para os negócios e para o relacionamento com os clientes.

Mudanças Climáticas

Garantir que os nossos negócios estejam preparados para os desafios climáticos, buscando aprimorar a gestão dos negócios e as estratégicas, além de ser mais transparentes sobre os impactos climáticos na Organização.

Diversidade

Acolher e promover a diversidade entre nossos funcionários e clientes. O objetivo é atrair e reter talentos, ampliar o acesso às oportunidades de carreira e servir de forma adequada uma gama cada vez maior de perfis de clientes.

Investimento Social Privado

Como um dos maiores doadores privados do Brasil, buscamos potencializar a gestão de resultados e impactos do investimento social.

Relacionamento com o Cliente

Atender ao cliente com excelência, aperfeiçoando constantemente a maneira de melhor atendê-lo, de modo a compreender suas necessidades e apoiar a conquista de seus objetivos.

Complementary Content
${loading}