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Sobre o Plano Efetivo

Com o plano de saúde Efetivo Empresarial, os funcionários da sua empresa têm atendimento em todas as regiões do Brasil, com a disponibilidade e a excelência de uma rede referenciada cuidadosamente selecionada.

As negociações junto aos prestadores estratégicos garantem competitividade com os produtos regionais, já que conta com um desenho diferenciado de atendimento pensado especialmente para quem vive e trabalha em cada localidade.

Sempre oferecendo uma rede dimensionada com o melhor equilíbrio entre disponibilidade, qualidade e eficiência a custos competitivos, o Efetivo foi lançado nas seguintes regiões:

  • Efetivo Bahia
  • Efetivo Capixaba
  • Efetivo Ceará
  • Efetivo DF
  • Efetivo Gaúcho
  • Efetivo Manaus
  • Efetivo Minas Gerais
  • Efetivo Pantanal
  • Efetivo Paraíba
  • Efetivo Piauí
  • Efetivo Potiguar
  • Efetivo Recife
  • Efetivo Rio de Janeiro
  • Efetivo SC
  • Efetivo São Paulo
  • Efetivo São Paulo Interior
  • Efetivo Tocantins

Dessa forma, o beneficiário tem à disposição uma cobertura pensada para sua região, mas aceita em todo o Brasil, para consultas, exames, terapias e internação hospitalar (inclusive obstétrica).

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Ofereça os melhores serviços de saúde aos seus colaboradores

Para quem é

Para empresas que querem oferecer um plano de saúde com atendimento em todas as regiões do Brasil, a custos competitivos.

Como funciona

Rede de prestadores dimensionada, para oferecer o melhor equilíbrio entre qualidade e eficiência.

Vantagens

Descontos, benefícios e outras oportunidades direcionadas à saúde e ao bem-estar.

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Detalhes do plano

Abrangência geográfica
Cobertura em todo território nacional.

Modalidades de Reembolso
O plano Bradesco Saúde Efetivo possui uma rede ampla e qualificada com diversas opções de atendimento. Mas, caso seja necessário realizar procedimentos oferecidos por prestadores que não façam parte da rede, existem duas modalidades de reembolso comercializadas:

Reembolso específico
Se a empresa contratar um plano com esta modalidade, é possível solicitar o reembolso de consultas médicas e de honorários médicos de paciente internado. As consultas médicas consideradas para reembolso são aquelas realizadas por um médico com registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM). E os honorários médicos de paciente internado reembolsáveis nesta modalidade são o valor pago pelo serviço de profissionais de saúde, como: cirurgião, assistentes, instrumentadores e anestesistas que não são da rede referenciada. 

Reembolso completo
Nesta modalidade, é permitido o reembolso de todos os procedimentos cobertos pelo plano contratado, de acordo com a segmentação assistencial, como por exemplo: consultas, exames, terapias, procedimentos ambulatoriais e internações, quando realizados fora da rede referenciada, conforme os limites estabelecidos nos documentos contratuais firmados entre a empresa e a Bradesco Saúde. 

- O reembolso é autorizado após recebimento e aprovação da documentação necessária que comprova as despesas médicas.
- É importante conferir os limites e as condições contratuais, além das regiões com comercialização habilitada para cada modelo, de acordo com o número de pessoas vinculadas ao contrato. Confira alguns critérios aqui

Cobertura
Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia: Assistência ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, incluindo despesas com consultas, Exames Simples - Exames tipo A e Exames Especiais - Exames tipo B, terapias, tratamentos ambulatoriais e internações clínicas ou cirúrgicas, conforme Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente, estabelecido pela ANS.

Acomodação
Quarto individual ou enfermaria.

Opção de Inclusão
Compulsória: Inclusão de todos os funcionários do grupo definido pela empresa, qualquer que seja o número de empregados. Vale também para os dependentes.

Opcional: Não há obrigatoriedade de inclusão de todo o grupo de funcionários vinculado à empresa.

Formação de Preço
Pré‐pagamento: O valor da mensalidade é calculado previamente, com base nas coberturas contratadas pela empresa, podendo optar por uma das modalidades de pagamento abaixo:

      -Faixa etária: Opção disponível para empresas que aderem a planos tanto da modalidade Compulsória quanto da Opcional, para todos os perfis de clientes.
      -Custo médio: Opção disponível somente para empresas que aderem a planos da modalidade Compulsória.

Pós‐pagamento: O valor é definido pela soma dos eventos ocorridos no período anterior, acrescida de uma taxa de administração. Neste caso, a empresa contratante assume integralmente o risco do plano. Esta modalidade é denominada “Administrada”, e está sujeita à análise prévia da Operadora de Plano de Saúde.

Carência

É o tempo em que o beneficiário precisará aguardar para usufruir de cobertura para determinados procedimentos.

Veja abaixo o tempo de carência máximo previsto pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): 

Procedimento Prazos
Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis) 24 (vinte e quatro) horas
Partos a termo¹ 300 (trezentos) dias
Todos os outros procedimentos 180 (cento e oitenta) dias

Fonte: https://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/carencia

Na Bradesco Saúde, por liberalidade, as carências aplicadas podem ser inferiores às estabelecidas na legislação atual.

(¹) O parto a termo ocorre entre 37 e 42 semanas (258 a 293 dias) de gravidez e pode ser realizado nas modalidades parto normal ou parto por cesariana, de acordo com a indicação médica. Exclui-se do parto a termo, os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional. 

Cobertura Parcial Temporária (CPT)

É o período de 24 meses, a partir da data da contratação do plano, em que não há cobertura de eventos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia (UTI/CTI) e procedimentos de alta complexidade, relacionados a doença e/ou lesão preexistente.

Importante: Em contratos com 30 beneficiários ou mais, há isenção de carências e de CPT, desde que a inclusão do beneficiário seja realizada no prazo determinado em contrato.

Coparticipação

A coparticipação é um mecanismo de regulação em que o beneficiário participa financeiramente do valor dos procedimentos cobertos. Assim, é o valor que o beneficiário paga referente a uma parte dos custos de procedimentos realizados pelo plano de saúde.

Para empresas a partir de 200 pessoas, há diversas opções de coparticipação, definidas conforme a negociação com o contratante.

Lembre-se: a coparticipação é opcional e cabe à empresa a opção de incluir ou não esse mecanismo no plano contratado.

Clique aqui e saiba mais sobre a coparticipação.

 

Registros do plano na Agência Nacional de Saúde Suplementar 

497470231    Bradesco Saúde Efetivo IV E CE R3 
497469237    Bradesco Saúde Efetivo IV E CE copart R3 
497471239    Bradesco Saúde Efetivo IV Q CE R3 
497463238    Bradesco Saúde Efetivo IV Q CE copart R3 
497539231    Bradesco Saúde Efetivo IV E CE R1 
497540235    Bradesco Saúde Efetivo IV E CE copart R1 
497541233    Bradesco Saúde Efetivo IV Q CE copart R1 
497537235    Bradesco Saúde Efetivo IV Q CE R1  

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Podemos ajudar? Tire suas dúvidas

A vigência inicial do contrato é de 24 meses, contados a partir da data definida na proposta assinada pela empresa contratante.

Sim. A Bradesco Saúde oferece esta flexibilidade, conforme as regras vigentes.

Depende do tipo de inclusão contratada. A modalidade Compulsória prevê a inclusão de todo o grupo elegível, desde que na totalidade do grupo ou subgrupo definido, e independentemente do tamanho do quadro de funcionários da empresa. Esta opção é válida para os titulares e todos os seus dependentes. Já na modalidade Opcional não há obrigatoriedade de inclusão de todo o grupo elegível vinculado à empresa.
 

Não. O beneficiário deverá apresentar sua carteirinha, física ou virtual e um documento oficial com foto. Não são necessárias senha nem autorização prévia para os procedimentos de rotina. Para procedimentos especiais o próprio referenciado providenciará a solicitação da senha à Bradesco Saúde.

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