Bradesco Seguros lança Guia de Boas Práticas para Utilização de Máquinas Agrícolas

Objetivo é auxiliar o segurado a conservar e proteger seu patrimônio

Bradesco Seguros lança Guia de Boas Práticas para Utilização de Máquinas Agrícolas

A Bradesco Seguros acaba de lançar o Guia de Boas Práticas para Utilização de Máquinas Agrícolas, voltado especialmente para proprietários e operadores desses equipamentos. O documento foi criado com o objetivo de fornecer dicas e recomendações importantes para o cuidado contínuo com o maquinário, a fim de garantir o pleno funcionamento e minimizar o risco de paradas inesperadas que podem acarretar perdas na produção em decorrência de sinistro de grandes proporções.  

O guia está alinhado ao planejamento estratégico do projeto de segmentação de equipamentos agrícolas, com coberturas e serviços ainda mais completos. Entre as novidades, estão a nova cobertura acessória de roubo/furto qualificado, proteção contra incêndio, raio e explosão na cobertura básica para todos os tipos de equipamentos, fim do conceito móvel/estacionário, melhorias na ferramenta digital ‘Portal de Negócios’, destinada aos corretores, além de outros benefícios. 

“Para o produtor rural, ter um equipamento/maquinário parado, em razão de algum incidente pode causar enormes prejuízos. Muitos destes equipamentos agrícolas possuem alto valor (cifras em milhões), usualmente financiados, fazendo com que a contratação do seguro seja ainda mais primordial, pois, além da reposição do bem, respalda o produtor rural em uma possível inadimplência, em caso de uma Perda Total do equipamento. Nesse caso, o seguro oferece toda a segurança e tranquilidade para manutenção da atividade produtiva e econômica”, destaca Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Seguros. 

Complementary Content
${loading}