Z7_MPD81G80POKE40Q6UH34NG3002

Dia das Mães: celebre o amor que não se mede

O amor de mãe é imensurável, mas sentido para sempre. No Dia das Mães, homenageie quem nos ensinou o que é cuidado, proteção e amor incondicional.

Dia das Mães: celebre o amor que não se mede

Dia das Mães: o amor que nos molda para a vida toda

“A nossa mãe é o nosso primeiro e maior laço com o mundo. São delas os primeiros olhos que vemos e aprendemos a amar, é nos braços delas que somos embalados, protegidos e amados.”

Rodrigo Chedid, em Pensador

A Ciência já permitiu ao ser humano fazer medições inimagináveis a olho nu, como o tamanho de galáxias ou de partículas subatômicas, mas o que tecnologia nenhuma consegue medir é o amor de mãe. Um sentimento que não pode ser dimensionado, mas é sentido em todos os dias da nossa vida.

Qual seria o diâmetro do abraço de uma mãe ao acalmar o seu bebê? Um abraço que se estende por toda a vida. Mesmo adultos, recorremos a ele sempre que os desafios da vida parecem maiores do que podemos lidar.

Que cronômetro seria capaz de registrar o tempo que uma mãe cede para colocar as necessidades de seus filhos acima das dela? Demonstrando na prática o significado do que é afeto.

Qual planilha poderia calcular o pacote de sacrifícios maternos? Começando pelo físico, quando tem seu corpo transformado para priorizar a gestação de uma nova vida. Mas, seja uma mãe biológica ou adotiva, assim que ela segura a criança pela primeira vez, começa um sem-número de noites em claro, preocupações com a saúde e o bem-estar do filho.

Quantos zeros seriam necessários para contar as tarefas exigidas pela missão de entregar para a sociedade uma pessoa autônoma, capaz de encontrar seu lugar no mundo e buscar a felicidade.

Crescemos, formamos novos vínculos, criamos nossas famílias, damos e recebemos amor; mas o chamado amor incondicional que recebemos pode oferecer aquele lugar seguro, que nos ampara, não importando o que fizemos ou quem nos tornamos, ainda que ela esteja presente apenas na memória e no coração.

O amor de mãe pode ser imensurável, mas os efeitos dessa força poderosa já foram e seguem sendo estudados pela Psicologia, Neurologia, Sociologia e outras disciplinas. Sabemos que crianças que recebem o afeto materno e têm vínculos consistentes com suas mães tendem a se desenvolver de uma forma mais saudável e a tornarem-se adultos mais seguros e capazes de regular suas emoções.

É na segurança do colo materno que construímos o alicerce que nos sustenta e determina como será nossa relação com o mundo.

Neste Dia das Mães, expresse seu reconhecimento e reverencie esse amor colossal, capaz de nos guiar, proteger e inspirar ao longo da vida. Seja através de um abraço, uma ligação, uma lembrança carinhosa ou um simples “obrigado” — o importante é mostrar que esse laço continua vivo e transformador.

Valorize quem dedicou uma parte de si para construir a sua história.

Continue explorando o Portal Viva a Longevidade para mais conteúdos sobre família, bem-estar e longevidade!

Z7_MPD81G80P0JIE0QLG5MKSBHBH1
Complementary Content
${loading}