Início Notícias institucional.noticias.noticia

Manutenção preventiva

A vida útil de um carro está ligada com a prevenção de seus principais itens. Sendo assim, cuidado, o desgaste das peças começa a reduzir o desempenho do seu carro.

Manutenção preventiva

Aumente a segurança e vida útil do seu carro!

A vida útil de um carro está ligada com a prevenção de seus principais itens. Sendo assim, cuidado, o desgaste das peças começa a reduzir o desempenho do seu carro. Fique atento! A falta de manutenção pode colocar as pessoas em risco.

Embora os acidentes ocorram na maioria dos casos por causa da falha humana, outra causa comum é a falta de manutenção. Muitas pessoas morrem por falha nos freios, desgaste dos pneus, panes elétricas, motor desregulado ou lanternas queimadas.
 

Você conhece as principais formas de manutenção do seu carro?

Manutenção Corretiva: O carro quebrou

Ela é conhecida e feita depois da quebra do carro, se destina a corrigir o problema como substituir peças e fazer os reparos necessários.


Manutenção Preventiva: Prever danos

Neste caso, estão serviços como a troca de óleo, calibração de pneus e inspecionar equipamentos de segurança. O intuito principal é prever as possibilidades de falhas e agendar reparos e ajustes antes de apresentarem algum problema.


Manutenção Preditiva:

Ela se baseia no estado dos equipamentos, seu objetivo é avaliar, de maneira constante, o funcionamento dos itens e prever a vida útil, eliminando assim gastos desnecessários e manutenções corretivas.

Lembre-se: Itens mais complexos e devem ser feitos por especialistas, como troca de óleo, balanceamento, alinhamento dos pneus, geometria, velas, pastilhas de freio, bateria, filtros de ar, de combustível e do ar condicionado, correia dentada, entre outros. Para realizar esse trabalho, é importante buscar ajuda de um mecânico de sua confiança ou a concessionária.

É comum que o número de manutenção caia na mesma proporção dos anos de uso do veículo. Algumas pessoas realizam manutenção preventiva nos primeiros três anos de circulação do veículo, mas deixam decair a partir daí.

Mantenha sempre a manutenção do seu veículo em dia! Assim você estará seguro e ainda garante um valor de revenda mais atrativo.

Contrate Seguro Auto

Tags:

Notícias Relacionadas

Complementary Content
${loading}