O que é um Seguro de Vida?

O Seguro de vida é um acordo entre a seguradora e o segurado, para que em situações imprevistas as pessoas indicadas pelo segurado ou até mesmo o próprio segurado tenham recursos para suprir as suas necessidades.

O seguro de vida pode ser denominado como Seguro de Pessoas, pois as coberturas estão atreladas a vida de uma pessoa e, neste sentido, temos diversas modalidades relacionadas ao seguros de pessoas, como acidentes pessoais, prestamista, viagem, doenças graves, educacional, seguro funeral, entre outros.

Todas essas modalidades visam atender as necessidades de cada cliente, pessoa física ou jurídica, nas diversas fases da sua vida. Em casos de falecimento, invalidez, acidente, doenças graves ou perda involuntária de emprego, é garantido o pagamento de uma indenização correspondente aos valores contratados.

Este tipo de seguro também possui benefícios para serem usufruídos em vida, como assistências que garantem segunda opinião médica, assistência nutricional, residencial, assistência pet, Concierge, além de concorrer a sorteios pela Loteria Federal.

Principais termos sobre o Seguro de Vida

Segurado

É o titular do seguro, a pessoa que realizou a contratação do seguro.

Beneficiário

É a pessoa física (ou as pessoas físicas) indicada(s) pelo segurado para receber a indenização caso ocorra algum dos eventos cobertos.

Indenização

É o valor que a seguradora paga ao(s) Beneficiário(s), ou ao Segurado, quando ocorre um evento coberto.

Capital Segurado

É o valor máximo de indenização pago pela Seguradora quando ocorre um evento coberto.

Prêmio

É o valor pago pelo Segurado à Seguradora para garantir o seguro.

Carência

É o período de tempo no qual o Beneficiário não terá direito à garantia de Indenização.

Franquia

Quantia fixa, que em caso de sinistro, representa a parte do prejuízo apurado que poderá deixar de ser paga pela Seguradora, dependendo das disposições do contrato.

Coberturas

São os eventos cobertos pela Seguradora, que podem variar de acordo com as necessidades e escolha do cliente. Alguns exemplos de coberturas: Morte, morte acidental, invalidez Permanente Total ou Parcial por acidente e Doenças graves, entre outros.

Sinistro

É quando ocorre algum risco coberto, durante o período de cobertura, o que gera para o beneficiário o direito de receber a indenização.

Saiba mais sobre Seguros de Vida.

Complementary Content
${loading}