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Vida e Previdência

Conte com nosso apoio no momento do comunicado de sinistro. Faça a abertura online e acompanhe o processo.

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Segurado, convidado representante, corretor ou terceiro envolvido, comunique o sinistro online sem complicação.

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Confira os canais, informações e quais documentos para comunicar sinistro do seu Seguro Residencial.

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Realize online o comunicado de sinistro, e o acompanhamento do processo.

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Entenda como abrir sinistro do Seguro Empresarial, os passos a seguir, documentos necessários e canais disponíveis.

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Tenha agilidade e comodidade, para fazer seu aviso de sinistro do Seguro Equipamentos online.

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Atenção: caso ainda esteja em viagem e precisa de ajuda, confira como funciona o Atendimento em viagem.

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Sabe o que é um sinistro?

O sinistro é uma ocorrência involuntária e imprevisível de um risco, descrito entre as coberturas da apólice de seguro, durante o seu período de vigência. Em outras palavras, é um evento no qual o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material.

Seja uma batida de carro, uma quebra de equipamento, um roubo que aconteceu na residência, ou um acidente sofrido por uma pessoa, todos esses eventos são passíveis de indenização ou reparação por parte da Seguradora, desde que previstos no contrato válido.

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Podemos ajudar? Tire suas dúvidas

Quando ocorrer um evento com o bem segurado ou com a pessoa segurada e que esteja previsto nas coberturas do seu contrato de seguro em vigência, você deve fazer o aviso ou abrir um comunicado de sinistro, para que se inicie o processo para a possível restituição ou indenização. E vale anotar a diferença. No caso dos bens segurados, seja no seu Seguro Auto, Seguro Residencial ou Patrimonial, você faz um aviso de sinistro. Já no caso dos Seguro de Vida, é necessário que você faça a abertura do comunicado de sinistro.

A cobertura é um conjunto de ocorrências ou eventos de risco previstos no seu contrato (apólice) de seguro. Quando você contrata um plano para segurar seu carro, por exemplo, há diferentes opções de cobertura, da básica a até a mais completa, com diferentes coberturas adicionais. Entre elas, você pode ter colisão, roubo ou furto, danos a terceiros, em diferentes condições e com preços diferenciados de restituição ou indenização.

Lembre-se sempre de estar atento à vigência da sua apólice, ou seja, verifique sempre qual o período de validade de seu contrato de seguro. Eventos que ocorrem fora desse período não podem ser indenizados.

 

Você deve informar às autoridades policiais, fazendo o registro da ocorrência. Em seguida, deverá informar ao seu corretor ou à Central de Relacionamento do Grupo Bradesco Seguros, que dará as instruções necessárias.

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