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Canais onde comunicar e acompanhar sinistro

Confira os canais disponíveis onde pode comunicar sinistro, escolha um deles e siga as instruções, por eles você também pode enviar os documentos e acompanhar o status de seu processo.

Portal do Segurado

Tenha total segurança para comunicar sinistro diretamente em nosso portal, enviar os documentos e acompanhar o status.

Abrir sinistro

Corretor do seu seguro

Você pode também entrar com seu corretor, pedir para que ele faça o comunicado do seu sinistro e acompanhamento.

Central de Relacionamento

Você também tem a opção de ligar em nossa Central de Relacionamento, e solicitar a abertura do seu sinistro.

Conferir contato
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Etapas do sinistro de condomínio

Lembre-se, preserve os bens sinistrados até a conclusão do processo. Antes de realizar o descarte, aguarde orientações da Bradesco Seguros.

Comunique a ocorrência

No canal de sua escolha, comunique o sinistro ocorrido, em seguida será fornecido um número de protocolo, para que você possa acompanhar o status do processo.

Vistoria

Iremos avaliar após o comunicado, se a ocorrência tem a necessidade de vistoria no local. Em até 2 dias úteis, entraremos em contato para agendar a vistoria ou informar a dispensa.

Prepare e envie a documentação

Através do contato fornecido na abertura do sinistro, vamos enviar a lista de documentos necessários para a cobertura acionada, junto com as instruções de como enviá-las.

Ver documentos

Acompanhe o status

Você consegue consultar se houve atualização no processo com o número de protocolo do comunicado, utilize o Portal do Segurado, nossa Central de Relacionamento, ou com seu corretor.

Aguarde a análise

Com o envio de todos os documentos necessários, iremos analisar seu sinistro. Lembre-se: temos o prazo máximo de até 30 dias, mas nossa média está em torno de 7 dias úteis.

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Saiba se seu problema é um sinistro

Ocorrência em que causa prejuízo material, ou acidente ao condomínio segurado, como incêndio, danos elétricos, queda de raio, implosão e explosão, são exemplos que é considerado um sinistro.

Você deve tomar alguns cuidados ao identificar o sinistro:

  • Até a conclusão do processo, preserve os bens sinistrados, eles poderão ser recolhidos posteriormente pela Seguradora;
  • Se os objetos estejam oferecendo algum risco, você poderá efetuar o descarte dos materiais.
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Se o seu problema não for um sinistro

Saiba que o Bradesco Seguro Condomínio, conta com as assistências para ajudar você com serviços emergenciais e não emergenciais com prejuízos de pequenos valores, incluindo chaveiro para acesso ao local segurado, eletricista, encanador, vidraceiro, entre outros.

 

Antes de abrir um comunicado de sinistro, solicite a avaliação de assistência. Para acionar, ligue:

 

4004 2757 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 701 2757 (demais regiões)

0800 701 2762 (deficientes auditivos e/ou de fala)

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Podemos te ajudar? Tire suas dúvidas

Consulte em sua apólice quais são suas coberturas contratadas. Sua apólice está disponível no Portal do Segurado, lembre-se que o Bradesco Seguro Condomínio conta com, pelo menos, as seguintes coberturas: Incêndio, Queda de Raio, Implosão e Explosão.

A franquia é a participação financeira obrigatória do segurado com os custos do sinistro. Na sua apólice está indicado em cada cobertura se há franquia e os valores de cada uma. O valor da franquia é descontado diretamente da indenização, caso haja. Sendo assim, não existe a necessidade de realizar nenhum pagamento à seguradora.

Após o recebimento dos seus documentos, a seguradora iniciará a análise do seu sinistro, considerando as condições descritas na sua apólice. Caso o evento esteja amparado em alguma cobertura contratada, poderemos repor o seu bem danificado, consertá-lo ou pagar pelo seu prejuízo, nunca ultrapassando o limite máximo de garantia da cobertura.

O limite máximo de garantia da cobertura contratada é o valor máximo que a seguradora pagará em caso de ocorrência de sinistro, de acordo com as condições estipuladas no contrato de seguro. É importante destacar que esse valor não se refere ao valor de mercado do bem segurado, e sim ao valor máximo de contratação que a seguradora aprovou para determinada cobertura. Você também pode verificar os valores na sua apólice. Eles estão indicados como LMGCC ou IS (importância segurada).

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