Circuito Cultural
Bradesco Seguros

 

 

 

 

 

 

 

Confira a programação de Patrocínios Culturais do Circuito Cultural Bradesco Seguros

  • Todos
  • Teatro
  • Concertos
  • Exposições
  • Musical
  • Dança
SP

O Musical narra a história de uma bela soprano, Christiane Daaé, que passa a ser a misteriosa obsessão de um gênio musical conhecido como "O Fantasma da Ópera". Sob o esplendor da Ópera de Paris, um fantasma se esconde em uma existência sombria. Envergonhado por sua aparência e temido por todos, ele sente um amor tão forte pela sua bela protegida que o coração dela não conseguirá resistir.

RJ

Conta a história de Pippin, o jovem príncipe, filho mais velho do Rei Carlos Magno, em busca de autoconhecimento e de um significado para a sua vida. Sua relação com o pai é tensa, seu meio-irmão age como um durão e sua madrasta está farta de Pippin. Pippin foge para o interior para visitar sua avó Berthe que lhe dá dica sábia: leve a vida um pouco menos a sério e aproveite mais. Pippin leva o conselho a sério, mas descobre depois de vários encontros apaixonados, que ele está à procura de um amor verdadeiro. Este relacionamento amoroso traz muita calma, mas também preocupação para sua vida, o que resulta num relacionamento turbulento. 

SP

Musical que pretende encenar a mais famosa história de amor de todos os tempos, dialogando com as diferentes plataformas da arte, unindo dramaturgia, artes plásticas, música, dança e cinema no mesmo palco.

 

SP

Baseado no conto de fadas Cinderela, particularmente a versão francesa Cendrillon, ou la Petite Pantoufle de Verre, de Charles Perrault. Conta a história de uma bela jovem que, após perder o seu pai, deve conviver com sua madrasta e meias-irmãs malvadas e que a tratam como uma empregada. Quando a malvada madrasta de Cinderela a proíbe de ir ao Baile Real, a Fada Madrinha aparece e usa sua varinha mágica para transformar uma simples abóbora em uma carruagem mágica. Além disso, as roupas velhas da Cinderela se transformam em um belo vestido de gala. Cinderela fica, portanto, preparada para brilhar.

SP

O espetáculo é uma caricatura sobre a importância atribuída aos sobrenomes de famílias tradicionais, porém, falidas e neste contexto, década de 1980, Norberto, filho de Adalgiza e Herculano, anunciará o noivado com Serena, filha de Loretta e Eliseu, e para comemorar o enlace, será servido um jantar à família Urime Constantino Aribello Colonna Mannucci. A família do noivo, Barroso Pimenta Leão está falida, empobrecidos, a mãe vê a chance de sair da lama e Adalgiza insiste em fazer um jantar para impressionar, mas será que conseguirá?

RJ

As reflexões que costumam acompanhar a entrada na casa dos 50 anos podem gerar mudanças, crises e às vezes grandes transformações. As atrizes Heloisa Perissé e Maria Clara Gueiros dão vida a duas senhoras para falar, com humor, sobre a inexorável passagem do tempo e os laços que as unem. 
No espetáculo, as senhoras, assíduas frequentadoras de teatro, chegam atrasadas a uma peça e ao tentarem ir embora, se dão conta que estão no palco, onde, a partir daquele ponto de vista inédito, acabam se abrindo sobre suas histórias de vida e virando protagonistas de seu próprio espetáculo. 

SP

A Noite de 16 de Janeiro é uma trama policial que se passa em 1934, em Nova Iorque, e que encena o julgamento de um homicídio. O Juiz, interpretado por Jô Soares , e a corte ouvem o caso de Andrea Karen, uma ex-secretária e amante do empresário Bjorn Faulkner, de cujo assassinato ela é acusada. Os jurados deverão confiar em testemunhos das personagens para decidir se Karen é culpada ou não. O final do espetáculo dependerá deste veredicto: ela é acusada ou absolvida, conforme a decisão de um júri formado por 12 pessoas escolhidas da plateia.

 

SP

Como é que Pode? leva em conta o talento de Gabriel como ator e comediante, costurando os números de mágica com textos de humor, recursos dramáticos e o uso de videos que tornam o espetáculo ainda mais ágil e divertido. Tudo isso dirigido pelo humorista Leandro Hassum. Os textos são do proprio Gabriel e de Mauricio Rizzo, redator de varios seriados de humor, entre eles a "Grande Familia", "Cilada" e "A Diarista".

Turnê


Sinopse: Comédia romântica com texto contemporâneo que aborda as relações humanas; homem-mulher, mãe-filha, irmã-irmã, psicanalista-paciente. Vemos uma mulher realizada profissionalmente e com um casamento estável e com mais de 20 anos entrar em crise e querer mudar tudo em sua vida.

SP

O projeto  tem a intenção de apoiar um debate positivo sobre o envelhecimento e diminuir as perspectivas negativas sobre o avanço da idade. Permite que os visitantes experimentem o mundo das pessoas idosas ao apresentar vários aspectos sobre a idade de forma criativa e positiva. Uma exposição que quebra preconceitos e transforma a aproximação entre gerações. Os visitantes passam por 6 diferentes ambientes cenograficamente desenvolvidos. Utilizam equipamentos que simulam "o peso da idade e a dificuldade de locomoção". Todos os visitantes serão acompanhados por todo percurso por Guias acima de 70 anos, masculino e feminino. 

RJ

 
Criada em 1994, com o apoio de Roberto Marinho, a Série O Globo/ Dell’Arte Concertos Internacionais transformou-se no mais respeitado projeto de música clássica do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país. Graças a esta série o público do Rio de Janeiro assistiu às mais prestigiosas orquestras e solistas do mundo, disputados pelos mais importantes teatros internacionais,  como as Filarmônicas de Nova York, Viena e São Petersburgo, a Orquestra do Gewandhaus de Leipzig com Kurt Masur, The Academy of St. Martin-in-theFields, Staatskapelle Berlin com Daniel Barenboim. Este projeto integra o Brasil na rota dos grandes eventos internacionais, ampliando nossas fronteiras culturais.

Novos eventos em breve.

Aconteceu

Conheça as atrações que já passaram pelo Circuito Cultural e veja como incentivamos a arte e cultura no Brasil.

Veja o que aconteceu