Denuncie a Fraude

Você sabe o que é fraude de seguros?

A fraude tem por objetivo falsificar ou enganar de maneira intencional o grupo segurador, ou seja, qualquer ato que vise obter vantagens ou ganhos financeiros indevidos no contrato de seguro.

Você sabe o que é considerado fraude em seguros?

- Prestar informações falsas ou incompatíveis nos documentos de contratação do seguro;

- Comunicar sinistro (ato que acarreta dano, perda, acidente) não ocorrido (falso), ou ocultar/alterar com má intenção informações relevantes para análise da cobertura do evento reclamado;

- Fazer uso de meio ardil ou falso em negociações com a seguradora, com objetivo de receber indenização ou benefício indevidos;

- Agravar intencionalmente os prejuízos, decorrentes do sinistro, com a intenção de tornar mais alto o valor da indenização.

Denunciar a fraude

Você identificou uma situação suspeita no seguro? Denunciar a fraude é rápido, simples e você não precisa se identificar.
Basta que você forneça os dados detalhes sobre a suspeita, como data, hora, local, nome dos envolvidos e qualquer outra informação relevante sobre o ocorrido. Com isso podemos apurar a denúncia com mais eficácia.
Faça a denúncia pelo telefone 0800 701 27 88, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, ou se preferir, envie um e-mail para prevencaoafraude@bradescoseguros.com.br.