A história de amor e cuidado entre neto e avó com Fernando Aguzzoli

Um jovem que resolve pausar a vida para cuidar da avó diagnosticada com a doença de Alzheimer é uma história que não devia, mas gera interesse e admiração. “É necessário cuidar de quem se ama, independentemente de quem você seja”: assim disse Fernando Aguzzoli durante a sua participação no podcast Comece Agora.

Fernando Aguzzoli é jornalista, escritor e neto da vovó Nilva, a sua avó materna, de quem ele se tornou cuidador após o diagnóstico da doença de Alzheimer. O neto, como é conhecido nas redes sociais, rejeita o rótulo de herói que certa vez lhe deram. “A gente não pode colocar no pedestal a pessoa que cuida da própria família”, disse.

 

O que o escritor, autor das obras Quem, eu? e Alzheimer não é o fim, defende é que a construção da relação de carinho, cuidado e amizade ao longo dos anos ajudou a encher o que ele chama de reserva afetiva. Essa reserva foi o motor dessa grande história de amor, relação e cuidado entre pessoas de gerações tão diferentes!

Ouça agora o episódio que está disponível nas seguintes plataformas de áudio: Spotify, Deezer , Apple Podcasts, Google Podcasts e SoundCloud.

Você também pode ouvir nessas plataformas os outros episódios do Comece Agora. Aproveite e siga nosso perfil para ficar sempre por dentro de assuntos que vão impactar a construção da qualidade de vida longeva.

O podcast Comece Agora faz parte do conjunto de ações que a Bradesco Seguros desenvolve, desde 2006, para difundir a importância de levar uma vida mais saudável em todos os campos, cuidando do bem-estar, do conhecimento, da convivência e das finanças. Se você faz parte do time que já está se preparando para envelhecer com muita disposição e tranquilidade, venha com a gente e comece agora a seguir o nosso podcast!

Complementary Content
${loading}