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Comunicar e acompanhar sinistro

Sentimos muito pelo que aconteceu e queremos ajudar você neste momento. Escolha um dos canais para comunicar seu sinistro e siga as instruções em cada um deles. Você também pode acompanhar status e enviar documentos do seu sinistro.

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Conheça as etapas do processo de sinistro

Comunique a ocorrência

Comunique o sinistro o quanto antes por um dos canais já indicados. Não esqueça de anotar o protocolo (número do aviso/comunicado) fornecido pela seguradora.

Prepare e envie a documentação

Confira a lista de documentos de acordo com a cobertura acionada e depois siga as instruções de como enviá-los. Essas instruções foram enviadas para os contatos que você forneceu quando comunicou seu sinistro.

Acompanhe o status

Para saber se há alguma atualização no seu processo, consulte um dos canais de acompanhamento (Site do segurado, Corretores ou Central de relacionamento).

Aguarde a análise

Após receber seus documentos, nossa equipe vai analisar seu sinistro no menor tempo possível. Lembre-se: o prazo máximo para análise é de 30 dias a partir do recebimento de todos os documentos.

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Recebeu mensagem com link para realizar a autovistoria?

Confira os passos que você deve seguir, desde o recebimento da mensagem, até a etapa final de realização da sua autovistoria.

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Como saber que seu problema é um sinistro

Sinistro refere-se a qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material. Incêndio, danos elétricos ou aos equipamentos, roubo e vendaval são alguns exemplos.

Identificou o sinistro? Alguns cuidados que você deve tomar:

  • Tente impedir mais prejuízos do sinistro em sua casa e bens. Se não for possível ou perigoso demais, informe a seguradora;
  • Apenas descarte materiais, destroços e objetos se eles estiverem oferecendo algum risco aos outros;
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E se o problema não for um sinistro?

O Bradesco Seguro Residencial conta com a Assistência Residencial para ajudar você com serviços emergenciais e não-emergenciais, incluindo chaveiro para acesso à residência, eletricista, encanador, vidraceiro, entre outros. Para acionar, ligue:

 

4004 2757 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 701 2757 (demais regiões)

0800 701 2762 (deficientes auditivos e/ou de fala)

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Podemos te ajudar? Tire suas dúvidas

É só conferir sua apólice e consultar quais são suas coberturas contratadas. Sua apólice está disponível no aplicativo Bradesco Seguros e na Área de Segurado. Lembre-se que todo produto Residencial Bradesco Seguros conta com, pelo menos, as seguintes coberturas: Incêndio, Queda de Raio, Implosão e Explosão.

A franquia é a participação financeira obrigatória do segurado com os custos do sinistro. Na sua apólice está indicado em cada cobertura se há franquia e os valores de cada uma. O valor da franquia é descontado diretamente da indenização, caso haja. Sendo assim, não existe a necessidade de realizar nenhum pagamento à seguradora.

Após o recebimento dos seus documentos, a seguradora iniciará a análise do seu sinistro, considerando as condições descritas na sua apólice. Caso o evento esteja amparado em alguma cobertura contratada, poderemos repor o seu bem danificado, consertá-lo ou pagar pelo seu prejuízo, nunca ultrapassando o limite máximo de garantia da cobertura.

O limite máximo de garantia da cobertura contratada é o valor máximo que a seguradora pagará em caso de ocorrência de sinistro, de acordo com as condições estipuladas no contrato de seguro. É importante destacar que esse valor não se refere ao valor de mercado do bem segurado, e sim ao valor máximo de contratação que a seguradora aprovou para determinada cobertura.

Você também pode verificar os valores na sua apólice. Eles estão indicados como LMGCC ou IS (importância segurada).

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