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Autorização de procedimentos médicos
Lembra-se de ter consultado nos aplicativos ou nas páginas da Bradesco Saúde o “Status de senha”, para acompanhar as solicitações de autorização para a realização de algum exame ou de uma cirurgia? - Agora essa funcionalidade mudou de nome: “Autorização de procedimentos médicos”.
A nova nomenclatura foi selecionada por você, cliente e usuário de nosso Portal.
Muito mais intuitivo, por meio da “Autorização de procedimentos médicos” é possível consultar o andamento do pedido, de forma objetiva e em tempo real.
A funcionalidade possibilita também a consulta do histórico de solicitações de autorização prévia dos últimos 6 meses, com informações como: data da solicitação, nome do referenciado e, nos casos dos pedidos autorizados, a senha gerada
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Conheça o passo-a-passo
Com a Autorização dos procedimentos médicos, o segurado acompanha o status da solicitação, a partir da indicação de abertura, passando pelo processo de análise e comunicação com o referenciado, até a resposta.
Lembre-se: o processo de análise da autorização para a realização de um procedimento médico começa com o envio da solicitação que deve ser feito pelo hospital ou clínica.
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Detalhes de cada etapa
O passo-a-passo acima mostra um fluxo perfeito para aprovação de uma solicitação de autorização prévia para a realização de procedimento médico-hospitalar ou internação. Durante a consulta com o médico, verifica-se a necessidade de uma cirurgia, exame ou internação. Após essa etapa, o referenciado, isto é, a clínica, hospital ou laboratório, onde será realizado o procedimento, deve encaminhar a solicitação de autorização prévia, junto com todos os documentos necessários, para a Bradesco Saúde.
Ao receber o pedido, inicia-se o processo de análise dos documentos para uma avaliação técnica, esta é feita por médicos especialistas e equipe, com o objetivo de averiguar a pertinência do procedimento. Caso haja qualquer divergência técnica, é feito contato com o referenciado. Ao mesmo tempo, um outro time examina as questões administrativas relacionadas ao plano do beneficiário.
Após as avaliações técnica e administrativa, a resposta da solicitação será atualizada no status da Autorização dos procedimentos médicos, que está disponível no Portal, nos apps Bradesco Saúde e Bradesco Seguros ou pela Central de Atendimento.
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Saiba como acessar a funcionalidade nos diferentes canais
Via URA Bradesco Seguros
1) Ligue para o número 4004-2700 ou 0800-107-2700;
2) Digite o número do cartão;
3) Digite a opção de autorização de procedimentos médicos no Menu de Opções.
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Podemos ajudar? Tire suas dúvidas
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De acordo com regulamentações da ANS (Agência Nacional de Saúde), os planos de saúde, e isto varia entre eles, devem oferecer aos seus beneficiários um rol de procedimentos. Entre esses, alguns, como exames de alta complexidade, cirurgias eletivas, internações e outros precisam de uma autorização prévia da Bradesco Saúde e de outras empresas do ramo para serem realizados. As solicitações para essa autorização são analisadas e avaliadas por médicos especialistas, junto a uma equipe, e também por um time administrativo.
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Cirurgias eletivas são aquelas que podem ser marcadas e planejadas com antecedência. Elas se diferem das cirurgias de emergência e das de urgência. Nas de emergência, há o risco de perda de vida ou de uma parte do corpo, caso não seja realizada imediatamente ou em um curto intervalo de tempo, de até 6h. São classificadas como de urgência, as cirurgias em que pode haver o risco de perda de vida ou do membro, caso não seja realizada em uma janela de tempo, normalmente de 6 a 24h.
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As razões para a solicitação de autorização prévia ser negada podem, por exemplo, estar relacionadas a falta de documentação necessária ou informações incompletas na solicitação; podem, ainda, ser por motivos administrativos, como carências. Outro exemplo que causa a negação é a falta pertinência técnica para a realização do procedimento médico. Todo o processo de análise visa, sobretudo, à saúde dos beneficiários.
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