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Dados coletados

Para que possamos analisar com precisão sua participação nas pesquisas, torna-se imprescindível a coleta de algumas informações a seu respeito. A Organização poderá coletar dados pessoais e dados pessoais sensíveis fornecidos diretamente por você, por terceiros ou coletados de forma automática, de acordo com o serviço prestado.

Isso poderá acontecer por meio de:

  • Dados pessoais inseridos ou encaminhados ao acessar os nossos canais (sites ou aplicativos) ou ao contratar produtos e/ou serviços fornecidos por empresas da Organização;
  • Intermédio de terceiros, sejam parceiros ou prestadores de serviços, que possuam algum relacionamento com você.

É possível, ainda, que as empresas da Organização coletem:

  • Dados de bases públicas, disponibilizadas por autoridades (como a Receita Federal e os DETRANS, por exemplo) ou por terceiros, ou até mesmo dados tornados públicos por você em websites ou rede sociais, sempre respeitando a sua privacidade e a finalidade para os quais esses dados pessoais tornaram-se públicos;
  • Modo automático com tecnologias de mercado, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências.

Para toda a coleta de dados pessoais, a Organização sempre seguirá as seguintes regras essenciais:

•    Apenas serão coletadas informações imprescindíveis para a realização e análise de resultados de pesquisas.
•    Se necessário, lhe pediremos autorização ou lhe avisaremos para coleta de novos dados, acompanhado da devida justificativa.

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Tratamentos

Listamos abaixo as principais hipóteses em que trataremos suas informações pessoais:

  • Na persecução do interesse legítimo das empresas que compõem a organização, sempre no limite de sua expectativa, e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais.
  • Na construção e avaliação do perfil de seus Clientes, para oferecimento de produtos personalizados e compatíveis com as suas necessidades. Isso poderá ser alcançado, por exemplo, a partir:

I. Da análise de sua(s) resposta(s), hábitos e preferências nos vários canais de interação com as empresas da organização.

II. Do compartilhamento de dados com outras empresas da organização, principalmente quando você é cliente ou potencial cliente dessa outra entidade.

  • Na implantação e desenvolvimento de nossos produtos e serviços
  • Na elaboração de estatísticas, testes e avaliações para envio de pesquisas, coletas de feedback e desenvolvimento de soluções, visando o gerenciamento e avaliação de riscos do negócio, a melhoria e/ou criação de novos produtos
  • Em casos de reclamação quando há citação da organização em redes sociais ou plataformas específicas, com a finalidade de resolver os pontos reclamados, bem como adotar as medidas necessárias para resolver a situação da melhor maneira possível. 
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Compartilhamento

A Organização, por vezes, precisará compartilhar os seus dados pessoais com terceiros. As situações que envolverão o compartilhamento de suas informações são:

  • Com empresas parceiras e fornecedores, no desenvolvimento e prestação de serviços disponibilizados a você, desde que devidamente aprovadas pelos processos de segurança da Organização;
  • Com entidades governamentais ou outros terceiros, inclusive utilizando dados pessoais sensíveis, cuja finalidade destina-se aos processos de identificação e autenticação de cadastro e na prevenção a fraudes;
  • Com empresas desse conglomerado e/ou instituições terceiras, tais como outras instituições do sistema financeiro e órgãos reguladores, em observância às obrigações legais e regulatórias aplicáveis;
  • Com autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para a proteção dos interesses da Organização em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais e processos administrativos;
  • No caso de transações e operações societárias envolvendo a Organização, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços;
  • Ou mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.

Os dados pessoais poderão, ainda, ser compartilhados com algumas de nossas empresas parceiras localizadas no Exterior, cujos países são conveniados com o Banco Central do Brasil.

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Proteção de dados pessoais

Qualquer dado pessoal em posse da Organização será armazenado de acordo com os mais rígidos padrões de segurança adotados pelo mercado, o que inclui a adoção de medidas como:

  • Proteção contra acesso não autorizado;
  • Acesso restrito de pessoas ao local onde são armazenadas as informações pessoais;
  • Adotar procedimentos para que agentes, Funcionários ou parceiros externos que realizarem o tratamento de dados pessoais se comprometam a manter o sigilo absoluto das informações, adotando as melhores práticas para manuseio destes dados, conforme determinado nas políticas e procedimentos corporativos.

Além dos esforços técnicos, a Organização também adota medidas institucionais visando a proteção de dados pessoais, de modo que mantém programa de governança e privacidade aplicado às suas atividades e estrutura de governança, constantemente atualizado.

Nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, pois sempre estará suscetível à ocorrência de falhas técnicas, malwares e/ou ações similares. Nesse sentido, a Organização Bradesco adota os melhores esforços para preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais.

De qualquer forma, na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, a Organização garante o pleno esforço para remediar as consequências do evento, sempre garantindo a devida transparência a você.

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Período de retenção

Os dados pessoais, tratados pela Organização, serão eliminados quando não forem mais necessários aos fins para os quais foram coletados, ou quando solicitado por você, exceto na hipótese de necessidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, transferência a terceiro – desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados – e uso exclusivo da Organização, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.

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Seus direitos

Em cumprimento à regulamentação aplicável sobre o tratamento de dados pessoais, a organização respeita e garante a possibilidade de apresentar solicitações baseadas nos seguintes direitos:

  • Confirmação da existência de tratamento.
  • Acesso aos dados.
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei.
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pela pessoa usuária.
  • Eliminação dos dados tratados com consentimento da pessoa usuária.
  • Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais o Bradesco compartilhou seus dados.
  • Informações sobre a possibilidade de não consentir, e as consequências dessa negativa.
  • Revogação do consentimento.
  • Revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado.

Parte dos direitos acima expostos poderá ser exercida diretamente por você, pessoa usuária, a partir da gestão de informações de cadastro em nossos sites ou APPs, enquanto outra parte dependerá do envio de requisição por meio dos nossos canais de atendimento ou diretamente com os Encarregados pela Proteção de Dados (acesse o site), para posterior avaliação e adoção de providências necessárias.

A organização empreenderá todos os esforços razoáveis para atender as requisições feitas pelos titulares, no menor tempo possível, respeitando os prazos estabelecidos pela lei. No entanto, fatores justificáveis poderão atrasar ou impedir seu rápido atendimento, sendo certo que, em caso de demora, a organização apresentará à pessoa usuária os devidos motivos.

Por fim, a pessoa usuária deve estar ciente que sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito pela organização), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, a organização apresentará à pessoa usuária as justificativas razoáveis.

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