Z7_MPD81G80POKE40Q6UH34NG3002

Trabalho remoto: o que esperar do home office em 2021?

Trabalhar remotamente se tornará cada vez mais comum e, por isso, trouxemos sete motivos pelos quais o ano será melhor para quem adotou este modelo

Trabalho remoto: o que esperar do home office em 2021?

Muitas pessoas experimentaram pela primeira vez o trabalho remoto em 2020, ainda que outras já estivessem acostumadas. Agora, o que esperar do home office para este ano? Segundo especialistas ouvidos pelo site FastCompany, a expectativa é de que o modelo se torne mais fácil, mais equitativo, menos isolado e mais compensador financeiramente.

Uma boa notícia para as 4 mil pessoas ouvidas em uma pesquisa da FlexJobs que disseram esperar continuar trabalhando remotamente em tempo integral após a pandemia (65%) ou em um modelo híbrido (31%).

Se você abraçou o trabalho remoto ano passado, confira 7 motivos por que 2021 vai ser um ano melhor.

1. Novas políticas serão criadas para apoiar os trabalhadores remotos

Antes da pandemia o trabalho remoto era praticamente um nicho de mercado. Agora, com muitos colaboradores em casa, a expectativa é que novas políticas e legislações sejam criadas para melhorar as condições de quem trabalha remotamente.

2. Acesso a mais ferramentas e recursos

As empresas passarão a dar um maior incentivo no investimento e na adoção de produtos que vão melhorar a experiência do quadro de funcionários que trabalham em casa. Ferramentas remotas de segurança, gerenciamento de despesas e programas de colaboração e comunicação devem receber uma atualização neste ano.

3. O trabalho remoto parecerá mais natural

O trabalho remoto mudou a rotina e hábitos de muita gente. Para alguns, essa transição foi difícil no início, mas, após meses dentro de casa, as pessoas se adaptaram e estabeleceram novos hábitos para encontrar um equilíbrio.

4. As pessoas vão conseguir separar vida pessoal e trabalho

Não há como negar que muita gente não aproveitou ainda os verdadeiros benefícios do trabalho remoto, como viajar e trabalhar de onde a pessoa estiver. Ainda mais quando essa mudança repentina de modelo não pôde considerar as demandas que cada colaborador precisava lidar em casa. Agora, a expectativa é que as pessoas consigam separar trabalho e família e aproveitem o tempo que o trabalho remoto permite.

5. O trabalho remoto será menos isolado

Com a pandemia, muitas pessoas se sentiram isoladas e solitárias durante o trabalho remoto. Mas isso não significa que sejam problemas do trabalho remoto em si. Com a volta à normalidade, os colaboradores podem aproveitar espaços de coworking para realizar as demandas da empresa e até mesmo fazer networking, quando for permitido, claro.

6. A diversidade estará em alta

Uma empresa que adota o trabalho remoto pode contratar talentos de qualquer região, promovendo a diversidade e se destacando no mercado.

7. Profissionais remotos podem ganhar mais

Se uma empresa pode contratar um profissional de qualquer lugar, ele pode se candidatar a vagas fora da sua região, mas que oferecem melhor remuneração. Já não será preciso se mudar para outra cidade por melhores oportunidades, quando a expectativa é que contratações remotas sejam cada vez mais comuns nas organizações.

Z7_MPD81G80P0JIE0QLG5MKSBHBH1
Complementary Content
${loading}