Bradesco Seguros lança podcast "Como avaliar as coberturas durante a contratação do Seguro de Vida"

Especialista mostra como identificar o melhor produto para você e seu momento atual

Bradesco Seguros lança podcast "Como avaliar as coberturas durante a contratação do Seguro de Vida"

O cenário de pandemia impulsionou uma mudança no comportamento dos brasileiros em relação ao planejamento financeiro e à proteção da família. A questão sanitária, associada aos desafios econômicos dela decorrentes, tem levado cada vez mais pessoas a identificar os benefícios proporcionados pelo Seguro de Vida, em suas mais diversas modalidades. Contudo, um dos maiores desafios no ramo ainda é a comunicação sobre as características do produto. Em dois episódios gravados em parceria com a Rádio Bradesco Seguros, Bernardo Castello, Diretor da Bradesco Vida e Previdência, esclarece dúvidas enviadas pelos ouvintes sobre como avaliar as coberturas durante a contratação e revisão do Seguro de Pessoas.

Segundo Bernardo, o grande segredo do seguro é fazer uma revisão constante do produto adquirido. "As pessoas acabam se acomodando com o preço estável, mas é importante avaliar se faz sentido continuar com aquela cobertura que você contratou anos atrás, se ela ainda é condizente com o seu momento atual de vida", destaca.

As perguntas passam por diferentes assuntos tratados ao longo da série. O objetivo é desmistificar essa proteção, a fim de exemplificar como as pessoas podem avaliar os tipos de coberturas e assistências, definir objetivos e entender o cálculo da indenização.

Um dos ouvintes é autônomo, tem 41 anos, um filho de oito anos, um Seguro de Vida de R$ 1 milhão e questiona se o seguro contratado é suficiente para a sua atual fase de vida. Durante o episódio, Bernardo indica que seja feita uma revisão do plano, pois o seguro deve oferecer tranquilidade ao beneficiário e a seus dependentes. "É importante conferir se o capital supre absolutamente suas necessidades em casos de imprevistos. Há um leque fantástico de produtos no mercado e os valores variam de acordo com a sua idade e do tipo de cobertura que a pessoa está buscando", aconselha o diretor da Bradesco Vida e Previdência.

Ouça o episódio 1

A outra ouvinte é solteira, tem 23 anos, não tem dependentes e está em busca de um plano que ofereça um planejamento financeiro a longo prazo. Durante o bate-papo, Bernardo exemplifica como o Seguro de Pessoas pode ser um excelente recurso para quem não tem um plano de saúde. "Poucas pessoas sabem, mas o Seguro de Vida é a segurança necessária para a proteção pessoal. É isso que vai garantir patrimônio na ausência da pessoa por conta de incapacidade temporária. É uma forma de garantir proteção financeira ao segurado, caso ele se afaste temporariamente de sua ocupação remunerada, oferecendo coberturas para despesas médicas e hospitalares por acidente ou até mesmo para doenças graves", explica.

Ouça o episódio 2

Os dois episódios estão disponíveis em todos os aplicativos para podcasts, como Spotify, Google Podcasts, CastBox, Tune In, Deezer e Itunes.

Complementary Content
${loading}