Início Notícias institucional.noticias.noticia

Circuito Cultural novembro 2019

Novembro abre a temporada de produções culturais em quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Curitiba.

Circuito Cultural novembro 2019

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta, em sua programação de novembro, espetáculos, exposições e musicais por todo o Brasil. Além disso, os turistas que estiverem visitando as cidades poderão se encantar pelo romance francês de um clássico da Broadway; admirar uma série de concertos internacionais; visitar exposições em um dos museus mais famosos do Rio de Janeiro; e conhecer a história de um casal que vive uma crise conjugal. Essas histórias são contadas nas continuações das temporadas dos espetáculos: “O Fantasma da Ópera”; “Série O Globo / Dell’Arte”; “Museu de Arte do Rio – MAR”; “Conserto para Dois”.
Com quatro produções culturais, os espetáculos são voltados para todas as idades e presentes em todo o território nacional, o Circuito Cultural Bradesco Seguros proporciona à população brasileira, em novembro, oportunidades de lazer e entretenimento.


O FANTASMA DA ÓPERA
O musical narra a história de uma bela, Christiane Daaé, que passa a ser a misteriosa obsessão de um gênio musical conhecido como "O Fantasma da Ópera". Sob o esplendor da Ópera de Paris, um fantasma se esconde em uma existência sombria. Envergonhado por sua aparência e temido por todos, ele sente um amor tão forte pela sua bela protegida que o coração dela não conseguirá resistir. Apaixonado pela jovem, o fantasma dedica-se a criar uma estrela para os palcos.

SÃO PAULO
Teatro Renault
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo.
Temporada: até 15 de dezembro de 2019.
Horários: quartas, quintas e sextas às 21h; sábados, às 16h e 21h; domingos, às 15h e 20h.

SÉRIE O GLOBO / DELL’ARTE – CONCERTOS INTERNACIONAIS
Criada em 1994, a Série de Concertos Internacionais transformou-se no mais respeitado projeto de música clássica do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país. Este projeto integra o Brasil na rota dos grandes eventos internacionais, ampliando fronteiras culturais. A temporada de novembro contará com o English Baroque Soloists, fundado há cerca de 50 anos por John Eliot Gardiner, o Monteverdi Choir expandiu-se para incluir o English Baroque Soloists e, posteriormente, a Orchestre Révolutionnaire et Romantique. Juntos se tornaram referências mundiais na interpretação do Barroco. Gardiner e seus conjuntos são ainda exímios intérpretes das óperas e oratórios do período.

RIO DE JANEIRO
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano, S/N – Centro RJ
Temporada: 7 de novembro de 2019
Horário: quinta-feira, às 20h

MAR – Museu de Arte no Rio
O Museu de Arte do Rio promove uma leitura transversal da história da cidade, seu tecido social, sua vida simbólica, conflitos, contradições, desafios e expectativas sociais. O MAR tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais – sob a forma de exposições, catálogos, programas em multimeios e educacionais.

RIO DE JANEIRO
MAR – Museu de Arte do Rio
Praça Mauá, nº 5 – Centro – Rio de Janeiro
Temporada: até 31 de dezembro de 2019
Horários: Terça de 10h às 19h e de quarta a domingo das 10h às 17h.

CONCERTO PARA DOIS
O musical é baseado em uma comédia romântica, e conta a história de um casal que se separou recentemente. Os dois acabam se encontrando por acaso em um cruzeiro com o mesmo destino: Antártida. Durante a viagem, eles vivem um turbilhão de emoções no cruzeiro. Afinal, a ideia era encontrar um lugar tranquilo para se recuperarem após a separação. Eles só não imaginavam que viveriam mais uma história juntos. O espetáculo tem Cláudia Raia e Roberto Rinaldi no elenco.

Rio Grande do Sul
Teatro Univates
Temporada: 10 de novembro de 2019
Horário: às 19h

Curitiba
Teatro Positivo
Temporada: 14 a 16 de novembro de 2019
Horários: quinta e sexta-feira, sábado, às 21h


SOBRE O CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a conquista da longevidade com qualidade de vida, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais ‘Bibi – Uma vida em musical’, ‘Bem Sertanejo’, ‘Les Misérables’, ‘60 – Década de Arromba’, ‘Cinderella’, ‘Chacrinha, O Musical’, ‘Elis – A Musical’, ‘A Família Addams’, ‘O Rei Leão’ e ‘Wicked’, além da ‘Série Dell'Arte Concertos Internacionais’, ‘Ballet Zorba, O Grego’ e a exposição inaugural da Japan House, ‘Bambu – Histórias de um Japão’.

Conheça o calendário 2019 do Circuito Cultural!

Tags:

Complementary Content
${loading}