Início Notícias institucional.noticias.noticia

Circuito Cultural agosto 2019

Agosto abre a temporada de espetáculos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte.

Circuito Cultural agosto 2019

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta, em sua programação de agosto, espetáculos, exposições e musicais por todo o Brasil. Além disso, os turistas que estiverem visitando as cidades poderão se encantar com um jovem príncipe em busca de um significado para a sua vida, apreciar jovens cantores líricos, conhecer importante ilusionistas da atualidade, se encantar pelo romance francês de um clássico da Broadway; vibrar com as canções de Raul Seixas; visitar exposições em um dos museus mais famosos do Rio de Janeiro, se encantar com a história de um menino que desejava ser criança para sempre, conhecer a trajetória pessoal e profissional de Bibi Ferreira, explorar as relações interpessoais no mundo contemporâneo e admirar concertos internacionais.

Essas histórias são contadas nas continuações das temporadas dos espetáculos: “Pippin, O Musical”; “Master Class”; “Ilusões”; “O Fantasma da Ópera”; “Merlin e Arthur um sonho de liberdade ao de Raul Seixas” “Museu de Arte do Rio – MAR” e “Peter Pan – O Musical”; “Bibi, Uma Vida Em Musical”; “Simples Assim” e “Série de Concertos Internacionais – 2019”.

Com dez produções culturais, os espetáculos são voltados para todas as idades e presentes em todo o território nacional, o Circuito Cultural Bradesco Seguros proporciona à população brasileira, em agosto, oportunidades de lazer e entretenimento.
 

PIPPIN, O MUSICAL

O musical conta a história de Pippin, o jovem príncipe, filho mais velho do Rei Carlos Magno, em busca de autoconhecimento e de um significado para a sua vida. Sua relação com o pai é tensa, seu meio-irmão age como um durão e sua madrasta está farta de sua presença. Pippin foge para o interior para visitar sua avó Berthe que lhe dá dica sábia: leve a vida um pouco menos a sério e aproveite mais. Pippin leva o conselho a sério, mas descobre depois de vários encontros apaixonados, que ele está à procura de um amor verdadeiro. Esse relacionamento amoroso traz muita calma, mas também preocupação para sua vida, o que resulta em momentos de turbulência.

SÃO PAULO
Teatro FAAP;
Rua das Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo.
Temporada: até 18 de agosto de 2019.
Horários: Sexta 21h, sábado 17h e 21h, domingo 15h e 19h.


MASTER CLASS

Maria Callas é retratada numa série de aulas ministradas para jovens cantores líricos na Julliard School em NY em 1977. Alternando momentos dramáticos com cenas hilárias nas quais conduz os três cantores que se submetem à aula, o espetáculo traz à baila memórias de sua carreira e sua vida, assim como a complexa relação com suas rivais e seu tempestuoso romance com Aristóteles Onassis.

SÃO PAULO
Teatro Procópio Ferreira;
Rua Augusta, 2.823 – Cerqueira Cesar.
Temporada: 1, 2, 3 e 4 de agosto de 2019.
Horários: quinta e sexta-feira às 21h00, sábado às 21h e domingo às 19h.

SÃO LUÍS
Teatro Arthur Azevedo;
Temporada: 9, 10 e 11 de agosto de 2019.
Horários: sexta-feira e sábado às 21h; e domingo às 19h.

FORTALEZA
Teatro Riomar Fortaleza;
Temporada: 16, 17 e 18 de agosto de 2019.
Horários: sexta-feira e sábado às 21h; e domingo às 20h.

NATAL
Teatro Riachuelo;
Temporada: 23 e 24 de agosto de 2019.
Horários: sexta-feira e sábado, às 21h.


ILUSÕES - FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÁGICAS

O espetáculo reúne os mais importantes ilusionistas da atualidade, seis artistas de cinco países em um show mesclando teatro, música, comédia e mágicas. O show é uma mistura de teatro com ilusionismo moderno, apresentado no estilo de festival, onde há um mestre de cerimônias e cada artista se apresenta em sequência.

RIO DE JANEIRO
Teatro Oi Casa Grande;
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon, Rio de Janeiro – RJ.
Temporada: 9, 10 e 11 de agosto de 2019.

FORTALEZA
Theatro José de Alencar;
Rua Liberato Barroso, 525 - Centro, Fortaleza – CE.
Temporada: 15 de agosto de 2019.

CURITIBA
Teatro Bom Jesus;
Rua 24 de Maio, 135 - Centro, Curitiba – PR.
Temporada: 16 de agosto de 2019.

BRASÍLIA
Teatro dos Bancários;
Eqs 314/315 - Bloco A - Asa Sul, Brasília – DF.
Temporada: 17 de agosto de 2019.

BELO HORIZONTE
Teatro SESC;
Av. Augusto de Lima, 420 - Centro, Belo Horizonte – MG.
Temporada: 18 de agosto de 2019.

SÃO PAULO
Teatro Frei Caneca;
Rua Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo – SP.
Temporada: 23, 24 e 25 de agosto de 2019.


O FANTASMA DA ÓPERA

O fenômeno baseado no romance clássico ‘Le Fantôme de L’Opera’ continua a temporada de sucesso em São Paulo. O musical narra a história de uma bela, Christiane Daaé, que passa a ser a misteriosa obsessão de um gênio musical conhecido como "O Fantasma da Ópera". Sob o esplendor da Ópera de Paris, um fantasma se esconde em uma existência sombria. Envergonhado por sua aparência e temido por todos, ele sente um amor tão forte pela sua bela protegida que o coração dela não conseguirá resistir. Apaixonado pela jovem, o fantasma dedica-se a criar uma estrela para os palcos.

SÃO PAULO
Teatro Renault;
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo.
Temporada: até 29 de setembro de 2019.
Horários: quartas, quintas e sextas às 21h; sábados, às 16h e 21h; domingos, às 15h e 20h.


MERLIN E ARTHUR, UM SONHO DE LIBERDADE AO SOM DE RAUL SEIXAS

Quem é apaixonado por narrativas medievais vai se encantar com a superprodução do musical Merlin com expressão cinematográfica. O espetáculo conta as aventuras do Rei Arthur e dos destemidos cavaleiros da távola redonda, com suas paixões, batalhas e conquistas. O mago será interpretado por Vera Holtz, que só aparecerá de forma virtual, marcando a concepção inovadora do espetáculo que une teatro, cinema e design em um musical. Os sucessos de Raul Seixas ganham um tratamento diferenciado e por vezes épico com os arranjos dos diretores musicais Fabio Cardia e Jules Vandystadt. O musical reside sobretudo no aparato visual e na história, que ganha influência a partir da segunda metade do primeiro ato.

SÃO PAULO
Teatro Frei Caneca;
R. Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo.
Temporada: de 07 de Junho a 18 de agosto de 2019.
Horários: sexta às 20h, sábado às 16h e 20h e domingo às 19h.


MAR - MUSEU DE ARTE NO RIO

O Museu de Arte do Rio promove uma leitura transversal da história da cidade, seu tecido social, sua vida simbólica, conflitos, contradições, desafios e expectativas sociais. O MAR tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais – sob a forma de exposições, catálogos, programas em multimeios e educacionais.

RIO DE JANEIRO
MAR – Museu de Arte do Rio;
Praça Mauá, nº 5 – Centro – Rio de Janeiro.
Temporada: até 31 de dezembro de 2019.
Horários: Terça de 10h às 19h e de quarta a domingo das 10h às 17h.


PETER PAN

Agora Peter Pan ganha a sua versão brasileira dirigida por José Possi Neto. A viagem para a Terra do Nunca trouxe uma novidade: o papel do menino que não queria crescer é pela primeira vez, interpretado por um ator, quebrando a tradição de mulheres no papel-título do espetáculo. A superprodução conta com 26 atores e muitos efeitos especiais, que incluem voos de Peter Pan, o menino que se recusava a crescer.

RIO DE JANEIRO
Cidade das Artes – Grande Sala;
Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Temporada: de 20 de junho a 18 de agosto.
Horários: sextas, às 20h30; sábados e domingos, às 16h e 20h.


BIBI, UMA VIDA EM MUSICAL

Um espetáculo biográfico de Bibi Ferreira, que revela momentos desconhecidos, personagens marcantes e a trajetória da dama nos palcos do Brasil. No decorrer do espetáculo, é mostrado sua relação com a família, a estreia ao lado do pai em Mirandolina, sua Companhia Teatral, onde lança Maria Della Costa, seus amores, desamores, o teatro de revista, o incêndio no Teatro Carlos Gomes, o fim do casamento com Paulo Pontes, sua paixão pelos musicais da Broadway, onde fará um pot-pourri com alguns musicais famosos.

SALVADOR
Teatro Castro Alves;
Temporada: 30, 31 de agosto e 01 de setembro de 2019.
Horários: sexta e sábado, às 20h e domingo, às 18h.


SÉRIE DE CONCERTOS INTERNACIONAIS - 2019

Criada em 1994, a Série de Concertos Internacionais transformou-se no mais respeitado projeto de música clássica do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país. A abertura da temporada do mês de agosto conta com o Avi Avital, famoso bandolinista que se apresentará com a reconhecida orquestra alemã L’Arte del Mondo, fundada e dirigida pelo maestro Werner Ehrhardt. Este projeto integra o Brasil na rota dos grandes eventos internacionais, ampliando nossas fronteiras culturais.

RIO DE JANEIRO
Theatro Municipal do Rio de Janeiro;
Praça Floriano, S/N – Centro-RJ.
Temporada: L’Arte Del Mondo e Avi Avital - 19 de agosto de 2019.
Horário: segunda-feira, às 20h. Apresentação única.


SOBRE O CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a conquista da longevidade com qualidade de vida, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.
Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais ‘Bibi – Uma vida em musical’, ‘Bem Sertanejo’, ‘Les Misérables’, ‘60 – Década de Arromba’, ‘Cinderella’, ‘Chacrinha, O Musical’, ‘Elis – A Musical’, ‘A Família Addams’, ‘O Rei Leão’ e ‘Wicked’, além da ‘Série Dell'Arte Concertos Internacionais’, ‘Ballet Zorba, O Grego’ e a exposição inaugural da Japan House, ‘Bambu – Histórias de um Japão’.

Conheça o calendário 2019 do Circuito Cultural!

Tags:

Complementary Content
${loading}