Início Notícias institucional.noticias.noticia

Cárie infantil

Fazer com que as crianças na primeira infância fiquem longe de doces, biscoitos e chocolates é uma tarefa difícil. Os estímulos estão por toda parte e, para evitar o surgimento de cáries, a prevenção é uma grande aliada.

Cárie infantil

Fazer com que as crianças na primeira infância fiquem longe de doces, biscoitos e chocolates é uma tarefa difícil.  Os estímulos estão por toda parte e, para evitar o surgimento de cáries, a prevenção é uma grande aliada. Incentive e torne um hábito a escovação ainda nos primeiros anos de vida!

As cáries são desgastes no esmalte do dente, resultado do acúmulo de restos de alimentos, quanto eles entram em contato com as bactérias já existentes em nossa boca, produzem ácidos responsáveis por essa desmineralização.

Alimentos ricos em açúcares e amido são os maiores responsáveis pelas cáries. Por isso, incentive seus filhos a escovar os dentes ao menos três vezes ao dia. Um importante inimigo das cáries é o flúor, ele neutraliza as bactérias e cria uma camada que evita a ação dos ácidos sob o esmalte dos dentes.

Também são muito importantes as visitas regulares a um odontopediatra. Só ele poderá diagnosticar, com precisão, se uma criança tem cáries ou não. Além disso, ele também poderá optar pela aplicação de flúor e selantes para reforçar o esmalte dos dentes e blindar seus filhos das cáries.

Conheça os planos Dente de Leite e Dental Junior da Bradesco Seguros temos o acompanhamento especializado para o seu filho, desde o nascimento até os 17 anos de idade.

Quer contratar um seguro para o seu filho? Temos preços acessíveis e cuidados especiais, confira:

Contrate Seguro Dental

Tags:

Notícias Relacionadas

Complementary Content
${loading}