O Bradesco fechou a compra de mais de 1,4 milhão de I-RECs (certificados de energia renovável) por R$ 1,7 milhão, pago à AES Tietê, segundo o Valor Econômico (C6). O volume representa 10% de todos os certificados gerados no País em um ano. Cada I-REC certifica que 1 MWh de energia renovável foi gerado e injetado no sistema elétrico brasileiro.
“A operação vai tornar o Bradesco uma das primeiras instituições financeiras no mundo a completar sua transição para a energia renovável”, diz Adelmo Perez Jr., diretor da área de patrimônio do Bradesco.
Os I-RECs representam 90% das fontes renováveis do Banco neste ano (outros 3% vêm de fazendas solares e 7%, da compra direta no mercado livre). Até 2024, o banco planeja elevar para 10% a fatia na geração solar e para 61% as aquisições no mercado livre. O Bradesco também assumiu o compromisso de neutralizar toda a emissão própria de carbono e aderiu ao TCFD (conjunto de recomendações para a divulgação dos impactos financeiros relacionados ao clima).
“Há uma conscientização global sobre a questão ambiental. A gente já vem reforçando critérios para a concessão de créditos, mas estão em estudo ações para agir de forma mais estruturada”, disse Perez.
Z7_MPD81G80POKE40Q6UH34NG3002
BSSI-AdicionarTagOpenGraphNoticias
Bradesco compra certificados de energia renovável da AES Tietê
O Bradesco fechou a compra de mais de 1,4 milhão de I-RECs (certificados de energia renovável) por R$ 1,7 milhão, pago à AES Tietê, segundo o Valor Econômico (C6).

Z7_MPD81G80P0JIE0QLG5MKSBHBH1