Os novos rumos do mercado segurador dentro de um contexto de transformações digitais, o papel do corretor neste novo cenário e as novas proteções no segmento de Ramos Elementares foram temas do programa ‘Tendências & Destaques’, promovido pela Revista Cobertura, em seu canal no Youtube, na última quarta-feira (dia 02). Nesta edição, o entrevistado foi Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Auto/RE, empresa do Grupo Bradesco Seguros.
“A indústria de seguros vive um momento de grandes oportunidades. Produtos e serviços mais customizados são imprescindíveis, com foco em maximizar a experiência digital do segurado. No caso das seguradoras, a revolução digital permite também maior eficiência operacional, a partir da desburocratização e automatização no fluxo de processos, sem abrir mão do atendimento humanizado”, destaca Saint’Clair.
O diretor também destacou as novidades do produto Bradesco Residencial Sob Medida, que conta com novas proteções e assistências. “Um dos grandes diferencias da segmentação é a cobertura inédita para atividade comercial na residência, que ampara desde escritórios a pequenos comércios ou estabelecimentos dentro da moradia habitual”, afirma. Além disso, a partir de 2021 novas assistências estarão disponíveis na carteira. São elas, serviço de orientação financeira a consumidores, moradia temporária junto com perda do imóvel ou pagamento de aluguel, reparo de chaveiro para todas as portas da residência, reparo de piscina e sauna, dedetização de residências, reparo de ar-condicionado, limpeza de telhados, assistência funeral, entre muitos outros benefícios para o dia a dia.
Um dos desafios do corretor neste novo cenário é conscientizar o cliente de que ele não pode deixar de estar protegido. O corretor continuará sendo protagonista na oferta de seguro, pois o mercado segurador continuará sendo feito por pessoas – a forma de vender que está em um processo de modernização. O conceito de venda de assessoria de risco para o cliente estará cada vez mais presente. “Nossa missão é ajudar o profissional a conquistar mais clientes e oferecer um atendimento rápido e eficaz ao segurado”, conclui.
A conversa, mediada por Paulo Kato, fundador e diretor da Revista Cobertura, e a editora Caroline Rodrigues está disponível na integra aqui.