Z7_MPD81G80POKE40Q6UH34NG3002

Existe mala de viagem perfeita? A gente te ajuda a descobrir

Arrumar a mala para viajar é uma das partes mais complicadas do processo. É preciso prever que peças usar, levando em conta o número do dias e o clima do local visitado.

Existe mala de viagem perfeita? A gente te ajuda a descobrir

Arrumar a mala para viajar é uma das partes mais complicadas do processo. É preciso prever que peças usar, levando em conta o número do dias e o clima do local visitado. Quando existe diferença na estação do ano, parece que fica ainda mais difícil! Para ajudar a pensar na mala perfeita, listamos algumas dicas para você.
 
1 - Tamanho da mala
Escolha o tamanho da mala e não esqueça de verificar qual o peso permitido pela companhia aérea. Em geral é possível levar uma mala de 23kg, mas em algumas viagens internacionais esse limite é maior. Malas de bordo também têm limites de peso e, nesse caso, é preciso ficar atento também aos itens que são proibidos, como materiais cortantes ou líquidos acima de 100ml. 

2 - Itens para mala de mão
Decidiu que mala levar? Ótimo, agora separe o que vai na sua bagagem de mão antes de arrumar o que você vai despachar. É importante levar com você itens de higiene pessoal (desodorante, escova de dentes, perfume até 100ml), uma troca de roupa, dinheiro, cartões e todo o material eletroeletrônico - evite despachar esse tipo de coisa. A roupa extra te ajuda no caso de um eventual extravio.   

3 - Quanta roupa levar
Por mais que sua viagem seja longa, a conta recomendada por especialistas é de roupas suficientes para 15 dias. Peças básicas são sempre coringas e ajudam a montar looks diferentes, mesmo que você as repita várias vezes.
 
4 - Como arrumar a mala
Quanto à arrumação, coloque os sapatos (as meias podem ir dentro deles) e as calças no fundo da mala e as roupas mais leves por cima. Veja nos seus roteiros se alguma roupa específica é necessária, como tênis para longas caminhadas por exemplo.

5 - Itens extras
O que mais devo levar? Faça uma lista para não esquecer de nada. Inclua adaptadores, itens de higiene que não precisam estar na bagagem de mão e uma farmacinha com os remédios que você toma e os que pode precisar.

6 - Identifique sua mala
Assim fica fácil encontrar quando estiver na esteira junto com outras bagagens. Isso evita dores de cabeça e faz com que você tenha mais tempo para aproveitar a viagem, que é o que realmente importa.
  
E, claro, lembre-se de fazer um seguro viagem para você e sua família antes de embarcar. O Seguro Viagem Bradesco garante proteção e tranquilidade para que a sua viagem seja inesquecível, no melhor dos sentidos.

Contrate Seguro Viagem

Z7_MPD81G80P0JIE0QLG5MKSBHBH1
Complementary Content
${loading}