6 maneiras de ser mais gentil com as pessoas

Listamos alternativas para exercitarmos cada vez mais a gentileza com as pessoas.

6 maneiras de ser mais gentil com as pessoas

Precisamos ainda considerar o fato de que não temos mais interações interpessoais como tínhamos anteriormente e simples atitudes fazem toda a diferença.

 O site Healthline destacou seis práticas de gentileza para cada vez mais se manter em contato com as pessoas.

1. Criar um clube do livro virtual

Você pode perguntar a vários amigos se eles estão interessados em escolher um livro, realizar a leitura dele ao mesmo tempo e organizar uma discussão sobre a publicação. Além de dar um senso de propósito, é uma maneira de aliviar a pressão de tentar pensar em coisas para se dizer durante uma videochamada. 

2. Praticar atividades juntos

Desde o início do isolamento, diversas academias passaram a realizar aulas virtuais. Então, que tal chamar alguém para praticar com você? Além disso, há diversos canais no YouTube com aulas de ginástica, ioga e outras modalidades. Realizar essas atividades com o acompanhamento de um amigo ou parente, mesmo que virtual, ajuda no condicionamento físico e no aumento de endorfina.

3. Cozinhar a mesma receita

Existem algumas maneiras de se conectar a outra pessoa por meio da comida. Por exemplo, é possível enviar fotos durante o preparo da receita, ou até mesmo um vídeo, enquanto a outra pessoa também cozinha o mesmo prato. Ainda vale aquela conversa após a refeição para discutir a receita. 

4. Jogar ou ver filmes on-line

Existem várias plataformas de jogos on-line que permitem criar salas privadas para você jogar com amigos e familiares. Outra sugestão é que alguns streamings permitem criar uma espécie de “Watch Party”, em que você compartilha um filme ou série com outras pessoas e todos podem interagir enquanto assistem ao conteúdo.

5. Doar itens

Esta dica é a que provavelmente mais sai do virtual: você pode organizar alguns itens que não utiliza mais e doá-los para uma instituição de caridade. Ou até mesmo enviar alguma lembrança, como uma caixa de bombons (ou bolo de rolo!), para amigos, familiares ou colegas de trabalho. É uma forma de se conectar socialmente com eles, mas sem estar, exclusivamente, no mundo virtual. 

6. Tentar uma ligação telefônica convencional

Quando foi a última vez que você ligou para alguém que não fosse por aplicativos de mensagem? Se realizar uma videochamada te deixa desconfortável, uma ligação telefônica convencional pode ser interessante. Outra dica é enviar mensagens de voz ou até mesmo vídeos pré-gravados como forma de manter uma conexão social com as pessoas.

 

Complementary Content
${loading}