Z7_MPD81G80POKE40Q6UH34NG3002

5 passos para manter a motivação

Descubra 5 passos simples para não desistir dos seus projetos. Aprenda como recuperar a motivação e manter o foco até o fim. Confira agora!

5 passos para manter a motivação

Quando começamos um projeto, nosso nível de animação e energia está sempre no máximo. Mas, conforme começamos a colocar as tarefas em prática e a lidar com as dificuldades, bate aquele desânimo – e até a vontade de desistir.

Tudo isso faz parte do processo, especialmente quando temos objetivos de longo prazo. Mas tem jeito: o site Greatist (conteúdo em inglês) listou cinco passos para se recuperar o ânimo e ir até o fim. Confira abaixo.

Acorde cedo 

Está faltando tempo? Então cumpra a sua tarefa assim que acordar, pois a primeira hora depois de sair da cama é o momento em que a mente e o corpo estão mais preparados para se sintonizar com planos ambiciosos.

Concentrar-se no seu objetivo logo cedo é uma boa preparação para o dia. Use essa hora para dar prioridade aos seus sonhos e projetos. Pegue um pedaço de papel e anote em que projeto quer trabalhar no dia, uma pessoa com quem precisa falar e qual é a tarefa que mais te aproxima da realização do projeto.

Pense grande 

Manter o foco em tarefas imediatas do dia pode parecer entediante. Então, quando faltar motivação, pense grande: lembre-se do que você quer alcançar e mentalize como vai se sentir bem quando isso acontecer. Isso ajuda a manter seu compromisso até com as tarefas mais chatas.

Vá devagar 

Às vezes a gente se empolga tanto com um projeto, e ele começa a dar tão certo, que dá vontade de acelerar o processo e fazer mais ainda. Só que se dedicar a muitas mudanças ao mesmo tempo pode ser extremamente cansativo e dar vontade de desistir.

Por isso é melhor ir devagar e sempre, cumprindo as tarefas passo a passo. Comprometa-se com um par de mudanças, esforce-se para chegar lá e depois passe para as próximas.

Dê um tempo

Quando sentir que está estagnando, pare um pouco. Permita-se ter um tempo para reconhecer seu progresso até esse ponto e assimilar o que foi aprendido. Pode ser que as ideias precisem apenas de um tempo para se desenvolver e vir à superfície. Relaxe um pouco e depois volte a se concentrar no trabalho.

Visualize o fim

Quando bate aquela vontade de parar, visualize seu projeto no momento em que ele estará terminado, completo. É uma maneira de ganhar uma injeção extra de ânimo, especialmente na reta final.

Leia também: 4 dicas para acelerar o seu aprendizado | Bradesco Seguros
 

Z7_MPD81G80P0JIE0QLG5MKSBHBH1
Complementary Content
${loading}