Z7_MPD81G80POKE40Q6UH34NG3002

3 boas razões para comer pipoca

Uma delas é ser uma opção de lanche saudável, por ser muito rica em fibras

3 boas razões para comer pipoca

Poucas companhias são melhores para assistir um filme ou ver um jogo de futebol do que aquela vasilha de pipoca quentinha. Fica melhor ainda quando a gente descobre que ela pode trazer vários benefícios à saúde, revelaram ao Bem-Estar o nutrólogo Eduardo Costa Rauen e a nutricionista Tânia Rodrigues – confira abaixo três deles.
 
Lanche saudável
 
Uma vasilha de pipoca quentinha também é uma boa opção para o lanche: por ser rica em fibras, ela traz maior saciedade e melhora o trânsito intestinal. Uma porção de duas colheres de sopa tem quase 10% das fibras que devemos consumir em um dia. Mas, apesar dessa vantagem, a pipoca não deve substituir as frutas e as hortaliças – e é bom evitar colocar muito sal, açúcar, manteiga e condimentos.
 
Protege o coração
 
Por ser rica em polifenóis - antioxidantes que inibem a ação dos radicais livres, cuja ação causa o envelhecimento celular - a pipoca ajuda a reduzir o envelhecimento precoce e o risco de ter doenças cardíacas. É melhor fazer a pipoca sem usar óleo, pois ele elimina as propriedades antioxidantes (e agrega calorias).
 
É fonte de vitaminas
 
O milho é uma fonte natural de vitaminas do complexo B (que reforça o sistema imunológico e o digestivo, além de manter a pele, as unhas e os cabelos saudáveis), de manganês (que faz bem ao cérebro e ajuda na digestão) e de magnésio (que mantém a regularidade dos batimentos cardíacos e fortalece os ossos), presentes especialmente na casca.
 
Pipoca com milho de verdade
 
Nunca é demais lembrar: entre pipoca de micro-ondas e a pipoca com milho de verdade, opte sempre pela segunda opção (a do milho de verdade), O motivo? A pipoca de verdade é bem mais natural do que a ultraprocessada pipoca de micro-ondas, como você pode ver nesta matéria.
 
E se você acha que não é prático, saiba que dá para estourar o milho de pipoca no seu aparelho de micro-ondas também.
 
Coloque milho de pipoca num saco de papel, tipo saco de pão de padaria, e teste a potência do micro-ondas aos poucos para estourar todo o milho sem queimar. Salgue a gosto (preferencialmente pouco sal) e está pronta! 
 

Z7_MPD81G80P0JIE0QLG5MKSBHBH1
Complementary Content
${loading}