Higiene bucal dos bebês

Criando o hábito da higiene

 

Assim como tomar banho, também é importante cuidar da higiene bucal desde os primeiros dias de vida. Limpar a boquinha dos bebês é sim algo necessário e precisa ser feito com muito cuidado. Mesmo antes do nascimento dos primeiros dentes, que acontece a partir dos seis meses de idade, é necessário limpar a gengiva do seu filho.

Tornando a limpeza um hábito, a possibilidade de uma rejeição ou recusa futura na hora de começar a escovar os dentes, diminui. Além disso, a massagem na gengiva também ajuda a aumentar a circulação sanguínea e alivia as dores que os pequenos sentem com a erupção dos primeiros dentes.

A partir do nascimento dos primeiros dentes, é recomendado trocar o pano ou fralda por uma dedeira de silicone, vendida em farmácias. A primeira escova só deve ser utilizada a partir da erupção dos primeiros dentes molares.  É nesse momento também que pode ser introduzido o uso do creme dental com flúor.

Conheça o Dente de Leite da Bradesco Seguros, um plano especializado para os cuidados especiais dos dentinhos de crianças de 0 a 7 anos de idade.