TERMO DE ADESÃO E CONDIÇÕES DE USO DO CANAL WHATSAPP BRADESCO SEGUROS – CLIENTE
A BRADESCO SEGUROS S.A., (“Bradesco Seguros”), pessoa jurídica de direito privado, com sede em Av. Alphaville, 779 - Empresarial 18 do Forte - Barueri - SP - CEP: 06472-900 inscrita no CNPJ/MF sob o nº 33.055.146/0001-93 , com base neste Termo de Adesão e Condições de Uso do Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente (“Termo”), está disponibilizando aos Clientes Bradesco Seguros (“Usuários”) o Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente (”Canal”), mediante a aceitação das condições a seguir estabelecidas.
POR FAVOR, LEIA ATENTAMENTE OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO AQUI APRESENTADOS E TODOS OS OUTROS AVISOS QUE POSSAM APARECER EM OUTRAS PÁGINAS RELACIONADAS AOS SERVIÇOS DA BRADESCO SEGUROS. AO ACESSAR E UTILIZAR OS SERVIÇOS AQUI DESCRITOS, O USUÁRIO ESTARÁ CONCORDANDO COM OS PRESENTES TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.
1. DEFINIÇÕES
1.1. As definições grafadas com a primeira letra maiúscula, no singular ou no plural, neste Termo, terão o seguinte sentido:
a. Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente: Canal que utiliza o aplicativo WhatsApp para disponibilizar serviços aos Usuários. Os serviços oferecidos estão descritos no item 2. SERVIÇOS DO CANAL deste Termo.
b. WhatsApp: um dos softwares (aplicativo) gratuitos, utilizados para troca de mensagens, a ser instalado em dispositivos móveis, com sistemas operacionais iOS, Android, Windows Phone e RIM-Blackberry e com possibilidade de acesso via web (WhatsApp Web).
c. Aplicativo Bradesco Seguros: um dos aplicativos disponibilizados pela Bradesco Seguros para acesso, por meio de dispositivos móveis, aos serviços relacionados à conta do Usuário, e para adesão ao Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, garantindo mais segurança na comunicação com o Canal.
d. Browser/Navegador: programa usado para ver páginas disponíveis na internet, que interpreta as informações do website indicado, exibindo na tela do computador textos, sons e imagens.
e. Central de Relacionamento: central de atendimento telefônico (eletrônico e/ou personalizado) disponibilizada pela Bradesco Seguros aos Usuários, cujos canais são indicados ao final deste Termo.
f. Dados Pessoais: toda e qualquer informação relativa a uma pessoa natural identificada ou identificável.
g. Disponibilidade: capacidade de acesso à informação gerada ou adquirida para qualquer finalidade, no momento em que for necessário.
h. Dispositivos móveis: aparelhos que possuem tecnologia para acesso à rede de telecomunicações, devidamente habilitados junto a uma operadora de serviços de telecomunicação.
i. Operadora de Serviços de Telecomunicação: empresas prestadoras de serviços de telecomunicações devidamente habilitadas junto à ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações para prestação do serviço de telecomunicação.
j. Senha: meio de validação da identidade do Usuário para fins de acesso aos recursos ou serviços de processamento da informação dentro de um sistema ou ambiente eletrônico, representado por um conjunto de caracteres, de conhecimento único do Usuário.
k. SMS: Short Message Service - serviço de envio e recebimento de mensagens de texto por meio do aparelho celular.
l. Serviços: compreendem os serviços oferecidos por meio do Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente e relacionados no item 2 deste Termo.
m. Usuário(s): Para fins de uso neste Termo, Usuário é a pessoa física que tem acesso ao Aplicativo Bradesco Seguros Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente.
2. SERVIÇOS DO CANAL WHATSAPP BRADESCO SEGUROS - CLIENTE
2.1. A Bradesco Seguros disponibiliza ao Usuário, por meio do Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, através de autosserviços e atendimento humano com o Operador da Central de Relacionamento, os seguintes serviços:
- Autosserviços;
O Usuário poderá:
− Consultar os dados de seguro;
− Consultar status de apólice;
− Solicitar serviços;
− Consultar status dos serviços solicitados;
− Agendar, confirmar e cancelar consultas médicas nas clínicas Novamed;
− Consumir os demais itens disponibilizados no Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente;
- Chat com o Operador da Central de Relacionamento;
O Usuário poderá:
− Consultar os dados de seguro;
− Consultar status de apólice;
− Solicitar serviços;
− Consultar status dos serviços solicitados;
− Cancelar apólice;
− Consumir os demais itens disponibilizados no Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente;
2.2. Para realizar consultas, solicitações ou cancelamentos, bem como para acessar os demais serviços oferecidos pela Bradesco Seguros no Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, é necessário fornecer os dados pessoais elencados no item 4.2 e aceitar este Termo por meio da inserção do código enviado via Token.
2.3. Para a realização das ações referidas no item 2.2, a confirmação e a conclusão das operações poderão ocorrer via Aplicativo Bradesco Seguros, ou no próprio WhatsApp da Bradesco Seguros, mediante autenticação, conforme descrito no item 4.2.2. deste Termo.
2.4. O Usuário tem ciência de que a inteligência artificial é um sistema evolutivo e o seu aprendizado está condicionado à utilização pelos Usuários. O Usuário também está ciente de que, caso uma pergunta sua não seja respondida pelo Chat, serão indicados os Canais de Atendimento disponíveis para a prestação de esclarecimentos.
2.5. A troca de mensagens no Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente para realização dos serviços descritos no item 2.1 deve se dar exclusivamente por texto, não sendo possível a troca de mensagens por voz ou envio de imagens.
2.6. Para permitir sua identificação no Canal WhatsApp Bradesco Seguros – Cliente o Usuário deverá indicar uma única vez o seu CPF, não sendo necessário digitar qualquer outra informação sigilosa, ou senha para verificação de sua identidade.
2.7. O Chat será disponibilizado a critério da Bradesco Seguros, que possui a prerrogativa de desabilitá-lo a qualquer momento.
2.8. Os Serviços estarão disponíveis 24h (vinte e quatro horas) por dia, exceto aqueles que possuam horários determinados de funcionamento.
2.9. A disponibilidade de tais serviços também dependerá dos serviços prestados pela Operadora de Serviços de Telecomunicação ao Usuário, bem como da compatibilidade de seu dispositivo móvel com os Serviços aqui relacionados.
3. CUSTO DOS SERVIÇOS
3.1. Não haverá cobrança de tarifas para o acesso, navegação e para as consultas disponibilizadas no Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente. Entretanto alguns serviços podem estar sujeitos às taxas e tarifas incidentes em razão das consultas, solicitações ou cancelamentos efetuados, cujos fatos geradores e respectivos preços serão divulgados na tela de resumo da transação para a prévia conferência e confirmação do Usuário.
3.2. Caso a Bradesco Seguros venha a cobrar pelo acesso, navegação e consultas disponibilizadas pelo Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, o Usuário será comunicado com 30 (trinta) dias corridos de antecedência da implantação das tarifas, podendo livremente optar pela manutenção ou rescisão da presente adesão.
4. ACESSO AO CANAL WHATSAPP BRADESCO SEGUROS – CLIENTE
4.1. Antes do acesso aos serviços disponibilizados pelo Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, o Usuário deverá ler e concordar com o Termo do Canal WhatsApp Bradesco Seguros disponível através do Aplicativo Bradesco Seguros e/ou do WhatsApp.
4.2. Para o cadastro inicial, o Usuário precisará indicar somente o CPF se estiver acessando pelo WhatsApp, e somente o número de telefone se o cadastro for através do Aplicativo Bradesco Seguros.
4.2.1. Após a indicação desses dados e avançar a etapa, o Usuário concorda com o conteúdo desse Termo mediante autenticação com o token que será enviado através de SMS.
4.2.2. Concluído o cadastro, o Usuário conseguirá realizar consultas, solicitações e fazer contato com o atendimento humano através de mensagem de texto no Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente pelo número 21 4004-2702.
5. OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES
5.1. Cabe unicamente aos Usuários obter os equipamentos e serviços necessários para o acesso ao Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, não sendo a Bradesco Seguros responsável por danos ou problemas decorrentes da demora, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados ocorridos por meio de quaisquer redes de telecomunicações.
5.2. A Bradesco Seguros não se responsabiliza pela descontinuidade na prestação dos serviços em decorrência de erros e mau funcionamento de equipamentos e sistemas públicos ou privados por meio dos quais se utilize o Usuário para acessar o Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, devendo tratar diretamente com as Operadoras de Serviços de Telecomunicação e/ou provedores de acesso à internet.
5.3. A Bradesco Seguros não se responsabiliza por eventuais atrasos no recebimento ou entrega de mensagens quando estes forem ocasionados pelas Operadoras de Serviços de Telecomunicação ou pelo Aplicativo WhatsApp.
5.4. Eventuais problemas relacionados com os navegadores (browsers), com o Aplicativo WhatsApp ou com os equipamentos utilizados para o acesso ao Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente não são de responsabilidade da Bradesco Seguros, devendo ser tratados pelos Usuários diretamente com os fornecedores dos equipamentos.
5.5. A Bradesco Seguros não garante a disponibilidade e continuidade do funcionamento do Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, nem que os serviços e conteúdos a ele relacionados se encontram disponíveis para todas as áreas geográficas.
5.6. Ainda que todas as ferramentas e mecanismos de segurança da informação sejam aplicados pela Bradesco Seguros, a utilização dos serviços só será segura se o Usuário observar todas as regras de segurança quando da realização das transações. Sendo assim, o Usuário se obriga a utilizar os serviços de forma segura, sendo, portanto, o único responsável pelo uso incorreto dos tais serviços e eventuais prejuízos decorrentes de tal fato.
5.7. O Usuário não pode utilizar aparelhos de terceiros para acessar o Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente e/ou efetuar as transações aqui descritas, devendo fazer uso apenas de seu próprio aparelho, dentro dos requisitos mínimos de segurança aqui apresentados ou informados por meio dos canais de relacionamento da Bradesco Seguros.
5.8. O Usuário é responsável pela guarda segura de sua senha de acesso, bem como pelo manuseio seguro de seu dispositivo móvel, seja este um smartphone ou tablet, devendo inclusive evitar deixar seu dispositivo em qualquer local ou com outras pessoas.
5.9. O Usuário está ciente que todas as informações enviadas para o seu dispositivo móvel são de sua responsabilidade cabendo exclusivamente ao Usuário a proteção do sigilo dessas operações após estas terem sido enviadas pela Bradesco Seguros. O acesso por terceiros àquelas informações, devido à inobservância destas recomendações de segurança por parte do Usuário, ou de uma conduta omissa ou negligente no tocante a guarda das informações ou de seu aparelho, será de responsabilidade única e exclusiva do Usuário.
5.10. Caso haja necessidade de o Usuário alterar seus dados de acesso ao Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente por meio do Aplicativo Bradesco Seguros, incluindo o DDD, o número de telefone celular, entre outros, este será o único responsável pelos prejuízos ou qualquer dano ocorrido ou causado a ele em decorrência da omissão ou ausência de veracidade das informações prestadas à Bradesco Seguros.
5.11. Ao acessar e usar o Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, o Usuário compromete-se a não enviar ou transmitir dados ou informações, bem como a não utilizar os serviços disponíveis, de modo que:
a. contrarie de qualquer forma a lei e as condições de uso aqui determinadas;
b. contenha informações falsas, não verídicas, ofensivas, contra a ordem, a moral e os bons costumes ou que incentivem a prática de qualquer crime, inclusive a discriminação e o preconceito de raça, cor, religião ou ideologia política;
c. utilize palavras, termos, expressões, imagens, figuras, símbolos ou fotos obscenos ou pornográficos;
d. contenha vírus, programas ou códigos que possam danificar dados, informações ou o funcionamento de outros dispositivos móveis, impedindo o uso normal da rede, do sistema ou dos equipamentos de terceiros;
e. viole ou ameace os direitos e os interesses de terceiros e da Bradesco Seguros;
f. contenha dados ou informações que possam causar danos, deteriorar, inutilizar, sobrecarregar ou prejudicar a prestação dos serviços e as informações disponibilizadas, impedindo sua utilização normal por parte de outros Usuários;
g. falsifique, omita ou simule endereços IP’s, de rede, de correio eletrônico ou número de celular, na tentativa de ocultar identidade ou autoria ou ainda responsabilizar terceiros inocentes e;
h. reproduza, duplique, copie, modifique, adapte ou comercialize as soluções relacionadas aos Serviços ou crie trabalhos derivados tomando tais soluções como base; pratique engenharia reversa, desmontagem, descompilação e/ou a fragmentação sem autorização da Bradesco Seguros.
5.12. A Bradesco Seguros não se responsabiliza pelo uso indevido, por quaisquer Usuários, das informações, dos instrumentos, dos materiais disponibilizados e/ou utilizados em seus Serviços, para quaisquer que sejam os fins, sendo de inteira responsabilidade desses Usuários as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros.
5.13. A Bradesco Seguros não se responsabiliza pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que possam advir da utilização indevida do Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente. O Usuário responderá pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que a Bradesco Seguros ou terceiros possam sofrer em consequência do descumprimento de qualquer uma das obrigações em que o Usuário fica submetido por este Termo.
5.14. Considerando o tipo de tecnologia de cada dispositivo móvel, seja ele smartphone ou tablet, dependendo do modelo e fabricante, o aparelho pode gerar perda de dados, não sendo a Bradesco Seguros, em hipótese alguma, responsável pelo dispositivo móvel.
5.15. Nos termos da legislação vigente, caso o Usuário concorde em colaborar e autorize expressamente, a Bradesco Seguros poderá realizar a inspeção física em seu dispositivo móvel no caso de haver a ocorrência de alguma situação de contingência envolvendo operações realizadas por meio do Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente.
5.16. A Bradesco Seguros se exime de qualquer responsabilidade pelas perdas e danos, de toda natureza, que se possam ser atribuídos à presença de vírus ou de outros elementos incidentes no aparelho do Usuário, sem qualquer participação da Bradesco Seguros, produzindo alterações no sistema de informática, documentos eletrônicos ou cadastros dos Usuários. Em nenhuma circunstância, a Bradesco Seguros, seus diretores ou empregados serão responsáveis por quaisquer danos, diretos ou indiretos, oriundos do uso inadequado dos Serviços pelo Usuário ou decorrente de qualquer falha de desempenho, erro, omissão, interrupção, defeito ou demora na operação ou transmissão, vírus digital ou falha da linha ou do sistema.
5.17. A Bradesco Seguros não será responsável: (i) pelas características intrínsecas da internet, principalmente relativas à confiabilidade e à procedência das informações circulando nesta rede; (ii) pelo conteúdo ou atividades ilícitas praticadas por terceiros; (iii) por quaisquer problemas, bugs, glitches ou funcionamentos indevidos que ocorrerem nos dispositivos e equipamentos do Usuário; (iv) por quaisquer informações incorretas ou incompletas dadas por terceiros a respeito da empresa ou do uso dos Serviços; (v) pela indisponibilidade, por interrupções ou suspensões de conexão, transmissões incompletas ou que falhem, bem como por falha técnica de qualquer tipo, incluindo, mas não se limitando, ao mau funcionamento de qualquer rede, hardware ou software; e (vi) por qualquer dano direto ou indireto ocasionado por eventos de terceiros, como ataque de hackers, falhas no sistema, no servidor ou na conexão à Internet, inclusive por ações de softwares maliciosos, como vírus, cavalos de Troia e outros que possam, de algum modo, danificar o equipamento ou a conexão do Usuário em decorrência do acesso, utilização ou navegação dos Serviços, bem como a transferência de dados, arquivos, imagens, textos, áudios ou vídeos contidos.
6. DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL
6.1. Todo o conteúdo relacionado ao Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente e aos Serviços é de propriedade da Bradesco Seguros, que o mantém e organiza, bem como todo o código fonte existente no Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente. A utilização de tal tecnologia por terceira pessoa, não autorizada expressamente a fazê-lo, será considerada uma violação aos direitos autorais e de propriedade intelectual, conforme o caso.
6.2. Todas as marcas comerciais incluídas no Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente e nos Serviços são de propriedade da Bradesco Seguros ou lhe foram outorgadas sob licença ou autorização por seus titulares para sua legítima utilização. As marcas da Bradesco Seguros presentes no Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente e nos Serviços, bem como o nome de domínio que as abrigam, são bens intangíveis de propriedade da própria Bradesco Seguros, que detém, portanto, o direito de exclusividade sobre seu uso. Assim, a utilização destes bens intangíveis por qualquer terceiro deverá estar expressa e formalmente autorizada sob as penas da lei.
6.3. Ainda, todos os gráficos, imagens, layouts e qualquer outra obra de engenho contidos no Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente e nos Serviços são propriedades da Bradesco Seguros, o qual detém a titularidade dos direitos patrimoniais. A Bradesco Seguros é a titular da totalidade do conteúdo veiculado nos Serviços, assim como a respectiva programação, conteúdo multimídia e base de dados.
6.4. Ao acessar os conteúdos do Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente e dos Serviços, o Usuário declara que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual e industrial, os decorrentes da proteção de marcas registradas, bem como de todos os direitos referentes a terceiros que porventura estejam, ou estiveram, de alguma forma, disponíveis em tais Serviços. O simples acesso ao Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente não confere ao Usuário qualquer direito de uso dos nomes, títulos, palavras, frases, marcas, patentes, obras literárias, artísticas, lítero-musicais, entre outras, que nele estejam, ou estiveram, disponíveis.
6.5. A reprodução dos conteúdos descritos anteriormente está proibida, salvo prévia autorização por escrito da Bradesco Seguros ou caso se destinem ao uso exclusivamente pessoal do próprio Usuário, sem que, em qualquer circunstância, o Usuário adquira qualquer direito sobre os mesmos.
6.6. O Usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida das informações, textos, gráficos, imagens, layout, marcas, obras, enfim, de todo e qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial presentes no Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente.
6.7. O Usuário reconhece que poderá receber mensagens relacionadas às ofertas de produtos e serviços da Bradesco Seguros no Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente. Caso não possua interesse no recebimento de comunicações publicitárias, cessaremos o envio após sua manifestação via Canal WhatsApp Bradesco Seguros – Cliente.
7. VIGÊNCIA
7.1. O prazo de vigência deste Termo é indeterminado, o qual iniciar-se-á a partir do aceite do Usuário neste Termo.
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1. O Usuário está ciente de que a funcionalidade de conectividade sem fio (ex: bluetooth, Wi-Fi) ativa pode tornar seu aparelho mais vulnerável e suscetível a ataques de agentes mal-intencionados, envio de vírus e arquivos maliciosos, devendo, portanto, sempre que possível, mantê-la desabilitada.
8.2. A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente Termo não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a sua exigibilidade a qualquer tempo.
8.3. Todas as consultas, solicitações ou cancelamentos efetuados pelo Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente serão registradas pela Bradesco Seguros e estarão sujeitas ao seu monitoramento. Tais registros serão considerados como provas a serem utilizadas para fins legais ou não.
8.4. O Usuário declara-se ciente de que, sem prejuízo da vigência estabelecida no item 7, a Bradesco Seguros poderá divulgar notificações ou mensagens por intermédio do Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente para informar ao Usuário sobre mudanças neste Termo, ou outros assuntos relevantes.
8.5. O Usuário está ciente de que a Bradesco Seguros, quando for necessário, para a execução dos Serviços previstos neste Termo, ou quando do interesse do Usuário, poderá se comunicar com ele, por meio de SMS, notificação push, WhatsApp, e-mail e telefonia celular, bem como por meio da Central de Relacionamento, correspondência física, ou qualquer outro meio de contato futuro.
8.6. A Bradesco Seguros declara que os registros de acesso, bem como o registro de dados pessoais do Usuário, ou qualquer outra atividade realizada que envolva tratamento de dados pessoais, será realizada em observância à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709/2018), à Diretiva de Privacidade da Organização Bradesco, ao Aviso de Privacidade do Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente e demais legislações e regulamentos aplicáveis sobre o tema.
8.7. O Usuário está ciente que a Bradesco Seguros poderá coletar, usar e armazenar seus dados pessoais, incluindo compartilhar os dados com outras empresas do Grupo Bradesco e com Parceiros, para utilização com fins específicos, cujos detalhes podem ser encontrados no Aviso de Privacidade do Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, disponível na área logada do Aplicativo Bradesco Seguros e na Diretiva de Privacidade da Organização Bradesco.
8.8. Os respectivos registros serão mantidos pela Bradesco Seguros sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo legal.
8.9. Para assegurar maior eficácia e segurança no cumprimento das normas aqui presentes, a Bradesco Seguros se reserva no direito de, quando achar conveniente, efetuar o registro em cartório deste documento ou procurar qualquer outro meio que lhe garanta máxima proteção legal.
8.10. A Bradesco Seguros se compromete a acolher o pedido de cancelamento do produto ou serviço pelos mesmos canais disponibilizados para sua contratação.
8.11. A Bradesco Seguros poderá resilir este Termo a qualquer momento, sem direito a compensações ou indenizações, mediante comunicação com até 30 (trinta) dias corridos de antecedência, contados do recebimento do comunicado pelo Usuário.
8.12. A Bradesco Seguros poderá rescindir este Termo, imediatamente, independentemente de qualquer aviso ou notificação prévia, no caso de suspeita ou utilização indevida do Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, para a própria segurança do Usuário e a único e exclusivo critério da Bradesco Seguros.
8.13. Ao utilizar o Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, o Usuário aceita e concorda com todas as cláusulas e condições deste Termo, devendo sempre verificá-los previamente à utilização dos Serviços.
8.14. Para obter informações adicionais sobre cada Serviço, o Usuário deverá acessar o site bradescoseguros.com.br no browser web ou em seu dispositivo móvel.
8.15. Este Termo é somente para uso e acesso ao Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente, sendo necessário observar as cláusulas e condições específicas constantes na contratação dos produtos disponibilizados “Ex.: Proposta de Adesão aos Seguros, Apólices entre outros documentos cabíveis.”, celebrados entre o Usuário e a Bradesco Seguros.
9. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
9.1. Este Termo rege-se pela legislação da República Federativa do Brasil, ficando eleito o foro do domicílio do Usuário, desde que em território nacional, para dirimir eventuais questões relacionadas e/ou oriundas da utilização dos Serviços regulados por este Termo.
10. DÚVIDAS
Qualquer divergência apurada nas informações recebidas deverá ser comunicada imediatamente à nossa Central de Relacionamento.
SAC
24 horas, 7 dias por semana.
0800 727 9966
Serviço telefônico gratuito conforme os termos do artigo 18 e seus parágrafos, do decreto nº 6.523, de 31 de julho de 2008.
0800 701 7877
Deficiência auditiva ou de fala
Versão: 1.3
Ano: 2024
Bradesco Seguros
Todos os direitos reservados.
AVISO DE PRIVACIDADE CANAL WHATSAPP BRADESCO SEGUROS - CLIENTE
A Bradesco Seguros S/A, CNPJ 33.055.146/0001-93, com endereço na Av. Alphaville, 779 - Empresarial 18 do Forte - Barueri/SP - CEP 06472-900, respeita a sua privacidade e está comprometida com a proteção de seus dados pessoais. A seguir, apresentaremos como os seus dados serão coletados, utilizados, compartilhados e protegidos em decorrência do uso do CANAL WHATSAPP BRADESCO SEGUROS – CLIENTE (“WHATSAPP”), através do número (21) 4004-2702, sem prejuízo do disposto na Diretiva de Privacidade da Organização Bradesco.
COMO E QUAIS INFORMAÇÕES COLETAMOS?
Para realizarmos seu atendimento por meio do Canal WhatsApp Bradesco Seguros – Cliente de maneira segura, validando sua identidade previamente e fornecendo as informações solicitadas com maior eficácia, precisaremos coletar alguns de seus dados pessoais, tais como: CPF e número de telefone celular, que será fornecido por você no momento do seu primeiro acesso ao Canal WhatsApp Bradesco Seguros - Cliente e/ou nos ajustes do Aplicativo Bradesco Seguros.
Ainda, em razão de sua interação conosco e a depender de sua solicitação, poderemos ter acesso a outros dados pessoais, como nome, e-mail, informações específicas sobre determinado produto ou serviço contratado.
POR QUE UTILIZAMOS SUAS INFORMAÇÕES?
Para que possamos garantir seu atendimento e assim permitir uma experiência personalizada e oferecer nossos serviços, a Bradesco Seguros coleta e utiliza as informações que você disponibiliza, as quais também permitem a sua identificação e o seu acesso de forma segura, para a execução dos serviços solicitados, garantindo que a Bradesco Seguros tenha acesso aos seus dados, como também informações dos produtos e serviços contratados, tais como:
AUTO: Consulta de apólices e coberturas, Segunda via de apólices e condições contratuais, Segunda via de boletos, abertura e status sinistro, Upload de documentos pendentes, Orçamento e dados da oficina.
RAMOS ELEMENTARES: Consulta de apólices e coberturas, Segunda via de apólices e condições contratuais, status sinistro, Upload de documentos pendentes, Orçamento;
SAÚDE: Busca de médicos e clínicas;
NOVAMED: Agendamento, confirmação e cancelamento de consulta;
VIDA: Consulta de apólices e coberturas, Segunda via de apólices e condições contratuais;
Os seus dados pessoais também podem ser utilizados para que possamos oferecer os serviços prestados de acordo com seus interesses e preferências.
Também utilizamos suas informações para o aprimoramento dos serviços prestados, como para melhorias, em funcionalidades e desempenho, correção de problemas, e prevenção a eventuais, ameaças de segurança e fraudes durante o uso do Canal WhatsApp Bradesco Seguros – Cliente.
SOBRE O USO DE COOKIES
E para melhorarmos a sua experiência durante o uso do nosso canal, também poderão ser coletadas, de forma automática, algumas informações como características do seu dispositivo, endereço de IP, dados de geolocalização, data e hora de acesso. Os dados são coletados de forma automática por meio de cookies. Os cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita e navega na versão web do WhatsApp.
Destacamos que os cookies necessários são essenciais para o normal funcionamento da nossa interação. Isso significa que, caso você se oponha à utilização da ferramenta, isso poderá implicar na inviabilidade de sua experiência ou na suspensão de seu acesso.
O portal da Bradesco Seguros quando vinculado a URL https://www.whatsapp.com/legal/privacy-policy#top-of-page, não tem controle sobre os cookies de terceiros que serão ativados ao ambiente do WhatsApp, dessa forma a descrição de uso de cookies está inserida em Aviso de Privacidade do WhatsApp (https://www.whatsapp.com/legal/privacy-policy#top-of-page).
COMPARTILHAMENTO E ARMAZENAMENTO
É possível que ocorra o compartilhamento de seus dados pessoais, como nome, CPF e número do telefone celular, com as empresas do grupo Bradesco Seguros, além do Facebook, proprietário do WhatsApp. Além disso, também é possível que haja o compartilhamento de seus dados pessoais nos termos da Diretiva de Privacidade da Organização Bradesco.
Todas as informações que você fornecer serão armazenadas de forma segura e íntegra, em ambiente controlado, monitorado e de segurança. As informações obtidas serão consideradas sigilosas e somente acessadas por pessoas autorizadas pela Bradesco Seguros e capacitadas para lhes conferir o tratamento mais adequado.
Não manteremos seus dados pessoais por mais tempo do que o necessário para as finalidades declaradas acima, nem utilizaremos seus dados para outros fins, exceto nas hipóteses previstas na Diretiva de Privacidade da Organização Bradesco e/ou nas hipóteses autorizadas por lei.
COMO POSSO EXERCER MEUS DIREITOS?
Você poderá, a qualquer momento, exercer seus direitos com relação ao tratamento dos seus dados pessoais pela Bradesco Seguros, conforme orientações contidas na Diretiva de Privacidade da Organização Bradesco.
Para mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, entre em contato com nosso Encarregado pela Proteção de Dados por meio do e-mail protecao.dados@bradescoseguros.com.br ou acesse a Diretiva de Privacidade da Organização Bradesco.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E ALTERAÇÕES
Este documento foi elaborado com base na Lei Federal nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD”.
A Bradesco Seguros reserva o direito, a seu exclusivo critério, de modificar, alterar, acrescentar ou remover partes deste documento a qualquer momento.
Este Aviso de Privacidade foi alterado pela última vez e publicado em nosso Portal em 16 de agosto de 2024.
Versão: 1.2
Ano: 2024
Bradesco Seguros
Todos os direitos reservados.