Todo esse tempo de braços sempre abertos para o turismo, para os olhares admirados e para deixar o Rio de Janeiro ainda mais lindo. O Cristo Redentor tem 38 metros de altura e fica localizado no alto do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, a 710 metros do nível do mar, construído no estilo Art Deco.
O monumento foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931 e iluminado por uma bateria de holofotes que foi acionada remotamente em Roma, na Itália, a 9.200 km de distância do Rio de Janeiro.
Braços abertos para o turismo
Com sua imponência acolhedora, ele parece abraçar todos que chegam à cidade, mas além de sua beleza majestosa, o Cristo Redentor também é um símbolo de longevidade e proteção.
Ele foi construído para durar e resistir às intempéries do tempo, e isso pode ser visto em sua estrutura de concreto armado que se mantém firme e forte até hoje.
LEIA TAMBÉM: Os benefícios de viajar para a longevidade
Literaturas sobre o Cristo Redentor
Para você que tem curiosidade sobre o monumento, no livro de Bel Noronha, bisneta de Heitor da Silva Costa, criador e construtor do Cristo Redentor, "O Cristo do Rio - a reconstrução de uma história", você encontra informações e datas importantes sobre acontecimentos dessa obra tão importante.
Os escritos fazem parte de quatro livros e um documentário, textos redigidos e entrevistas concedidas por Heitor da Silva Costa, antes, durante e depois de concluída aquela que seria a maior obra de sua vida.
Um símbolo de proteção
O Cristo Redentor é um monumento que nos convida a olhar para cima e admirar sua grandiosidade, mas também pode nos inspirar a olhar para dentro de nós mesmos e buscar a proteção que todos desejamos.