Início Notícias Notícia

Juntos pela Saúde atinge média de 9,3 em pesquisa de satisfação

Pesquisa quantitativa foi realizada pela empresa Hello Research com 1,5 mil segurados portadores de doenças crônicas ou gestantes

Juntos pela Saúde atinge média de 9,3 em pesquisa de satisfação

Juntos pela Saúde atinge média de 9,3 em pesquisa de satisfação

Pesquisa quantitativa foi realizada pela empresa Hello Research com 1,5 mil segurados portadores de doenças crônicas ou gestantes

O programa Juntos pela Saúde - conjunto de ações referentes à promoção da saúde e prevenção de doenças da Bradesco Saúde - obteve entre seus usuários, em 2016, média de 9,3 pontos de satisfação, em uma escala de 10, contra 9,0 no ano anterior. O índice de recomendação geral (Net Promoter Score - NPS) passou de 71 para 83 - considerado de excelência no serviço prestado. O destaque foi para o grupo de gestantes que atingiu 94% de satisfação.

"Esse resultado é gratificante, mas ao mesmo tempo desafiador, pois buscamos melhorar cada vez mais nossos serviços. Esse estudo, inclusive, é uma importante ferramenta que nos possibilita diagnosticar aspectos valorizados no programa, bem como pontos a serem melhorados e sugestões de aperfeiçoamento", ressalta Flávio Bitter, diretor da Bradesco Saúde.

A pesquisa quantitativa foi realizada pela empresa Hello Research, que entrevistou 1,5 mil segurados portadores de doenças crônicas ou gestantes, entre outubro e novembro de 2016. O objetivo do levantamento foi mensurar a satisfação dos clientes que participam do programa e avaliar o desempenho dos prestadores de serviço, além de mostrar o impacto do Juntos pela Saúde na vida dessas pessoas.

Dentre as qualidades destacadas pelos entrevistados, foram ressaltadas a cordialidade, a educação e a atenção dos atendentes telefônicos. Quanto ao perfil dos segurados que participaram da pesquisa, 64% eram do sexo feminino, 65% tinham mais de 50 anos, 71% eram casados e 50% tinham curso superior completo.

Sobre o Programa Juntos Pela Saúde

O Programa Juntos pela Saúde da Bradesco Saúde é um amplo conjunto de soluções e serviços, disponibilizado para os clientes dos planos empresariais, que tem o objetivo de realizar ações de identificação de riscos, promoção da saúde e prevenção de doenças para os segurados. Durante a identificação de riscos, a Bradesco Saúde realiza estudos gerenciais, em que são analisados, por exemplo, o desenho do plano de saúde da empresa, os diagnósticos e o risco populacional.

Sobre a Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde - empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco - é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje, atendendo a cerca de 4 milhões de beneficiários, e presente em mais de 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada comp osta por mais de 107 mil médicos que atendem em consultórios e clínicas, mais de 2,6 mil hospitais e mais de 11,7 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. No primeiro trimestre de 2017, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 5 bilhões, crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

Complementary Content
${loading}