Atendimento Seguro Auto

Tire suas dúvidas 7 dias por semana das 07:40h às 20:20h

Dúvidas Frequentes

    Gerais

    Indenização

      Se você contratar o seguro por Valor Determinado, receberá o valor informado na apólice no momento da contratação. Se o seu seguro foi contratado por Valor de Mercado Referenciado, você receberá o valor que consta na Tabela FIPE, vigente na data de pagamento da indenização, corrigido de acordo com o fator de ajuste informado na apólice.

      É uma tabela de preços dos diferentes modelos de veículos, desenvolvida pela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo. Elaborada com base em pesquisas realizadas em todo o País, apresenta um valor médio de mercado para cada ano e modelo de veículos nacionais e/ou importados comercializados no Brasil.
      Os valores da Tabela podem ser consultados durante o cálculo do seguro, no programa SAB (Sistema Auto Bradesco) e também pela internet (no site www.fipe.com.br). A consulta pode ser realizada pelo nome do veículo ou por seu código FIPE correspondentes (que vem impresso em sua proposta ou na sua apólice de seguro).

      A tabela é atualizada mensalmente, refletindo a média de valores do mercado. Além disso, a  FIPE é uma instituição de reconhecida competência, independência e credibilidade, e a tabela satisfaz as necessidades de referência do mercado de seguros.

      É paga sempre ao proprietário do veículo. No caso de veículos financiados ou alienados, a indenização é paga ao credor da garantia, até o limite do crédito. Ou seja, se o carro ainda não foi quitado, o banco ou a entidade que concedeu financiamento recebe a indenização e repassa o valor proporcional às parcelas pagas para o segurado.

    Saiba mais

    • Seguro Auto

      As melhores assistências para seu carro, conte com benefícios e vantagens exclusivas.