Circuito Cultural Bradesco Seguros



 

 

Confira a programação de Patrocínios Culturais da Bradesco Seguros

  • Todos
  • Teatro
  • Concertos
  • Exposições
  • Musical
  • Livros
  • Dança
  • Documentário


Em comemoração aos 45 anos de carreira de Diogo Vilela, o espetáculo é uma homenagem a um dos mais populares cantores brasileiros: Cauby Peixoto, artista ícone dos anos de ouro da Rádio Nacional. Narra a história do menino pobre de Niterói, que sonhava em ser príncipe e acabou se transformando em uma das figuras mais especiais do show-business brasileiro. Conduzida por uma entrevista do cantor, a peça vai e volta no tempo, remontando os grandes sucessos musicais de Cauby e relembra ainda amigos e cantores fundamentais em sua carreira, como Angela Maria, Nara Leão, Emilinha Borba, Lana Bittencourt e Maysa Matarazzo

Livro


Os leitores serão convidados a uma experiência visual, educativa, divertida e informativa sobre os principais biomas brasileiros: Cerrado, Caatinga, Pantanal, Amazônia, Mata Atlântica e Zona Costeira. Além de mostrar as belezas da fauna e flora de cada bioma através de fotos realizadas por Cristian Dimitrius, o livro contará com mapas ilustrativos dos biomas, sua localização no território nacional e os bastidores de suas expedições, com histórias reais ocorridas enquanto o fotógrafo filmava e fotografava em cada um destes biomas.

Livro


O livro Vencer o Câncer tem o objetivo de levar à população brasileira informação de qualidade sobre o câncer, com orientações que podem ajudar na obtenção dos melhores resultados. É dedicado a todas as pessoas interessadas no assunto, mas principalmente aos pacientes e familiares que lutam contra a doença, pois numa luta é essencial conhecer o inimigo.

Livro


O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, e pode atingir também os homens. A doença é abordada em seus mais diversos aspectos – dos fatores de risco aos diagnósticos, da prevenção aos diversos tratamentos existentes no formato de perguntas e respostas. As perguntas que compõem os 20 capítulos do livro são as mais comuns nos consultórios médicos.

Livro


Livro apresenta através de fotografias, uma viagem pela origem e história do nosso país. São abordados vários períodos, desde a colonização às transformações culturais e sociais para o desenvolvimento da nação brasileira.

Livro


O livro conta com diversas ilustrações, que leva aos leitores informações relacionadas ao maior evento esportivo da humanidade, inspirado nos jogos da Grécia Antiga e realizado na Era Moderna desde 1896. São personagens, cidades-sedes e quadros com os principais recordes e fatos olímpicos, além da descrição detalhada das diferentes modalidades praticadas nas Olimpíadas.


O nono documentário da série de documentários intitulada “Os Grandes Brasileiros” homenageia o ator e diretor Sergio Britto, responsável pela primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo, mas apesar de seu pioneirismo na televisão, foi consagrado pelo teatro brasileiro.


Maria Clara Gueiros e Guilherme Piva são um casal que estão tentando entender "A História do Amor".  Eles iniciam a sua jornada de busca com um casal da idade das cavernas, CROC e NHAC, pois são eles que descobrem a participação do homem na gestação de uma nova vida, coisa até então desconhecida ( já que apenas às mulheres e à deusa, era atribuído esse dom). A partir dessa descoberta, CROC propõe a NHACA uma união onde ele será seu único parceiro e desenvolverão seu clã exclusivo. Começam, assim, a escrever a História do Amor.


O espetáculo será uma homenagem à Jovem Guarda e seus principais cantores da época. Um musical com um repertório consagrado, que foi influenciado pelo Rock n Roll do final da década de 50 e início de 60, em especial os Beatles. O primeiro movimento musical que pôs a musica brasileira em sintonia, agora no teatro com a participação da cantora Wanderléa.


“O Homem de La Mancha” é a versão brasileira do clássico “Man of La Mancha”, com trilha de Mitch Leigh, inspirado no conto de Dom Quixote, escrito por Miguel de Cervantes. Encenado em 1965, chegou ao Brasil em 1972, com versões em português de Chico Buarque e Ruy Guerra. A ação foi ambientada em um manicômio do fim da década de 30. Por lá, um paciente apresenta-se como Miguel de Cervantes, poeta, ator e coletor de impostos, e interna-se na companhia do criado Sancho. Para minimizar a triste realidade, ele propõe aos internos e funcionários um mergulho na fantasia, e todos passam a fazer teatro, descobrindo a força do sonho como meio para suportar o cotidiano.


MASP - Museu de Arte de São Paulo

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Localiza-se, desde 7 de novembro de 1968, na Avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi para ser sua sede. Famoso pelo vão de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, concebido pelo engenheiro José Carlos de Figueiredo Ferraz, o edifício é considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira e um dos mais populares ícones da capital paulista, sendo tombado pelas três esferas do poder executivo.

Novos eventos em breve.

Aconteceu

Conheça as atrações que já passaram pelo Circuito Cultural e veja como incentivamos a arte e cultura no Brasil.

Veja o que aconteceu