Circuito Cultural Bradesco Seguros



 

 

Confira a programação de Patrocínios Culturais do Circuito Cultural Bradesco Seguros

  • Todos
  • Teatro
  • Concertos
  • Exposições
  • Musical
  • Livros
  • Dança
  • Documentário


O espetáculo será uma homenagem à Jovem Guarda e seus principais cantores da época. Um musical com um repertório consagrado, que foi influenciado pelo Rock n Roll do final da década de 50 e início de 60, em especial os Beatles. O primeiro movimento musical que pôs a musica brasileira em sintonia, agora no teatro com a participação da cantora Wanderléa.


O Musical se propõe a contar a trajetória da música caipira desde a sua origem até os dias de hoje, mostrando as suas transformações e as suas influências. Pretende revelar as duas vertentes de música produzida pelos compositores do nosso interior: a caipira e a sertaneja. Com participação do cantor Michel Teló, o musical narrará a trajetória deste homem do campo, humilde e ingênuo que sai do interior do Brasil pra ganhar o mundo, da roda de viola, ao universo do  Show-Bis e das grandes gravadoras.


Em comemoração aos 45 anos de carreira de Diogo Vilela, o espetáculo é uma homenagem a um dos mais populares cantores brasileiros: Cauby Peixoto, artista ícone dos anos de ouro da Rádio Nacional. Narra a história do menino pobre de Niterói, que sonhava em ser príncipe e acabou se transformando em uma das figuras mais especiais do show-business brasileiro. Conduzida por uma entrevista do cantor, a peça vai e volta no tempo, remontando os grandes sucessos musicais de Cauby e relembra ainda amigos e cantores fundamentais em sua carreira, como Angela Maria, Nara Leão, Emilinha Borba, Lana Bittencourt e Maysa Matarazzo


O espetáculo conta a história da Bossa Nova através de um repertório de canções que marcou um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira e revelou nomes como Vinicius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto.  Todos os grandes momentos da Bossa Nova, representados em grandes cenas.


Baseado no conto de fadas Cinderela, particularmente a versão francesa Cendrillon, ou la Petite Pantoufle de Verre, de Charles Perrault. Conta a história de uma bela jovem que, após perder o seu pai, deve conviver com sua madrasta e meias-irmãs malvadas e que a tratam como uma empregada. Quando a malvada madrasta de Cinderela a proíbe de ir ao Baile Real, a Fada Madrinha aparece e usa sua varinha mágica para transformar uma simples abóbora em uma carruagem mágica. Além disso, as roupas velhas da Cinderela se transformam em um belo vestido de gala. Cinderela fica, portanto, preparada para brilhar.


Comédia romântica que acompanha a relação amorosa de um Homo Sapiens com uma Mulher de Neandertal. Para evitar que ela se relacione com outros machos ele resolve inventar o amor fazendo com que o casal pré-histórico viva situações que marido e mulher só enfrentariam anos, décadas ou milênios mais tarde. 


Um espetáculo musical sobre a vida e carreira de Bibi Ferreira, que revela momentos desconhecidos, personagens marcantes e a trajetória da dama nos palcos do Brasil. No decorrer do espetáculo é mostrado sua relação com a família, a estreia ao lado do pai Procópio Ferreira, sua Companhia Teatral, onde lança Maria Della Costa, amores e desamores, o teatro de revista, o incêndio do Teatro Carlos Gomes e sua paixão pelos musicais.


Sinopse: Maria Callas é retratada numa série de aulas ministradas para jovens cantores líricos na Julliard School em NY em 1977. Alternando momentos dramáticos com cenas hilárias nas quais conduz os três cantores que se submetem à aula, o espetáculo traz à baila memórias de sua carreira e sua vida, assim como a complexa relação com suas rivais e seu tempestuoso romance com Aristóteles Onassis.


Sinopse: Musical original da Broadway, quando em uma bela noite, Peter Pan  e sua companheira Sininho visitam o quarto das crianças Darling e com um pouco de pó e pirlimpimpim, eles começam sua jornada pelo céu estrelado que vão lembrar para todo sempre. Nessa viagem, eles conhecem o crocodilo Tique Taque, uma tribo indígena, um bando de piratas excêntricos e o grande vilão, Capitão Gancho, interpretado por Daniel Boaventura.


 
Criada em 1994, com o apoio de Roberto Marinho, a Série O Globo/ Dell’Arte Concertos Internacionais transformou-se no mais respeitado projeto de música clássica do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país. Graças a esta série o público do Rio de Janeiro assistiu às mais prestigiosas orquestras e solistas do mundo, disputados pelos mais importantes teatros internacionais,  como as Filarmônicas de Nova York, Viena e São Petersburgo, a Orquestra do Gewandhaus de Leipzig com Kurt Masur, The Academy of St. Martin-in-theFields, Staatskapelle Berlin com Daniel Barenboim. Este projeto integra o Brasil na rota dos grandes eventos internacionais, ampliando nossas fronteiras culturais.


Sinopse: Musical que pretende encenar a mais famosa história de amor de todos os tempos, dialogando com as diferentes plataformas da arte, unindo dramaturgia, artes plásticas, música, dança e cinema no mesmo palco.

Novos eventos em breve.

Aconteceu

Conheça as atrações que já passaram pelo Circuito Cultural e veja como incentivamos a arte e cultura no Brasil.

Veja o que aconteceu