Circuito Cultural Bradesco Seguros



 

 

Confira a programação de Patrocínios Culturais do Circuito Cultural Bradesco Seguros

  • Todos
  • Teatro
  • Concertos
  • Exposições
  • Musical
  • Livros
  • Dança
  • Documentário


Vista por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países ao redor do mundo e vencedora de mais 125 prêmios de teatro. O musical mais antigo do mundo é baseado no clássico romance de Victor Hugo.  Se passa na França no início do sec. XIX e conta a trajetória de Jean Valjean que é preso injustamente.  Solto tempos depois, na esperança de começar uma nova vida. Ele tenta se redimir quando é implacavelmente perseguido pelo policial Javert. Ao longo desta jornada, Valjean e uma série de personagens são arrastados para o período da revolução francesa, onde um grupo de jovens estudantes se preparam para lutar a favor de seus direitos.


O espetáculo será uma homenagem à Jovem Guarda e seus principais cantores da época. Um musical com um repertório consagrado, que foi influenciado pelo Rock n Roll do final da década de 50 e início de 60, em especial os Beatles. O primeiro movimento musical que pôs a musica brasileira em sintonia, agora no teatro com a participação da cantora Wanderléa.


Em comemoração aos 45 anos de carreira de Diogo Vilela, o espetáculo é uma homenagem a um dos mais populares cantores brasileiros: Cauby Peixoto, artista ícone dos anos de ouro da Rádio Nacional. Narra a história do menino pobre de Niterói, que sonhava em ser príncipe e acabou se transformando em uma das figuras mais especiais do show-business brasileiro. Conduzida por uma entrevista do cantor, a peça vai e volta no tempo, remontando os grandes sucessos musicais de Cauby e relembra ainda amigos e cantores fundamentais em sua carreira, como Angela Maria, Nara Leão, Emilinha Borba, Lana Bittencourt e Maysa Matarazzo


O espetáculo conta a história da Bossa Nova através de um repertório de canções que marcou um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira e revelou nomes como Vinicius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto.  Todos os grandes momentos da Bossa Nova, representados em grandes cenas.


O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – trouxe de volta, os icônicos cavaletes de cristal, expografia que Lina Bo Bardi (1914-1992) projetou para a sede do museu na avenida Paulista, inaugurada em 1968. Estão sendo exibidas 117 obras do acervo, abrangendo um arco temporal que vai do século 4 a.C. aos anos 2000, mesclando as diversas coleções do museu, espalhadas pela planta livre do segundo andar. Também chamados de cavaletes de vidro, foram removidos em 1996 e agora retornam inseridos no contexto de recuperação das proposições da arquiteta para o MASP.


Baseado no conto de fadas Cinderela, particularmente a versão francesa Cendrillon, ou la Petite Pantoufle de Verre, de Charles Perrault. Conta a história de uma bela jovem que, após perder o seu pai, deve conviver com sua madrasta e meias-irmãs malvadas e que a tratam como uma empregada. Quando a malvada madrasta de Cinderela a proíbe de ir ao Baile Real, a Fada Madrinha aparece e usa sua varinha mágica para transformar uma simples abóbora em uma carruagem mágica. Além disso, as roupas velhas da Cinderela se transformam em um belo vestido de gala. Cinderela fica, portanto, preparada para brilhar.


Um espetáculo musical sobre a vida e carreira de Bibi Ferreira, que revela momentos desconhecidos, personagens marcantes e a trajetória da dama nos palcos do Brasil. No decorrer do espetáculo é mostrado sua relação com a família, a estreia ao lado do pai Procópio Ferreira, sua Companhia Teatral, onde lança Maria Della Costa, amores e desamores, o teatro de revista, o incêndio do Teatro Carlos Gomes e sua paixão pelos musicais.

Novos eventos em breve.

Aconteceu

Conheça as atrações que já passaram pelo Circuito Cultural e veja como incentivamos a arte e cultura no Brasil.

Veja o que aconteceu