Circuito Cultural Bradesco Seguros



 

 

Confira a programação de Patrocínios Culturais do Circuito Cultural Bradesco Seguros

  • Todos
  • Teatro
  • Concertos
  • Exposições
  • Musical
  • Livros
  • Dança
  • Documentário


Vista por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países ao redor do mundo e vencedora de mais 125 prêmios de teatro. O musical mais antigo do mundo é baseado no clássico romance de Victor Hugo.  Se passa na França no início do sec. XIX e conta a trajetória de Jean Valjean que é preso injustamente.  Solto tempos depois, na esperança de começar uma nova vida. Ele tenta se redimir quando é implacavelmente perseguido pelo policial Javert. Ao longo desta jornada, Valjean e uma série de personagens são arrastados para o período da revolução francesa, onde um grupo de jovens estudantes se preparam para lutar a favor de seus direitos.


O espetáculo será uma homenagem à Jovem Guarda e seus principais cantores da época. Um musical com um repertório consagrado, que foi influenciado pelo Rock n Roll do final da década de 50 e início de 60, em especial os Beatles. O primeiro movimento musical que pôs a musica brasileira em sintonia, agora no teatro com a participação da cantora Wanderléa.


“O Homem de La Mancha” é a versão brasileira do clássico “Man of La Mancha”, com trilha de Mitch Leigh, inspirado no conto de Dom Quixote, escrito por Miguel de Cervantes. Encenado em 1965, chegou ao Brasil em 1972, com versões em português de Chico Buarque e Ruy Guerra. A ação foi ambientada em um manicômio do fim da década de 30. Por lá, um paciente apresenta-se como Miguel de Cervantes, poeta, ator e coletor de impostos, e interna-se na companhia do criado Sancho. Para minimizar a triste realidade, ele propõe aos internos e funcionários um mergulho na fantasia, e todos passam a fazer teatro, descobrindo a força do sonho como meio para suportar o cotidiano.


Como é que Pode? leva em conta o talento de Gabriel como ator e comediante, costurando os números de mágica com textos de humor, recursos dramáticos e o uso de videos que tornam o espetáculo ainda mais ágil e divertido. Tudo isso dirigido pelo humorista Leandro Hassum. Os textos são do proprio Gabriel e de Mauricio Rizzo, redator de varios seriados de humor, entre eles a "Grande Familia", "Cilada" e "A Diarista".


GHOST, o musical é baseado na história do filme e retrata uma história sobre o poder do amor. Caminhando para o seu apartamento, Sam e Molly foram assaltados em uma rua escura, Sam reagiu e foi assassinado com um tiro. Sam se tornou um fantasma e ficou preso entre o mundo real e o outro mundo, e ficou incapaz de proteger Molly que está em perigo. Com a ajuda de uma falsa vidente montra, Oda Mae Brown, Sam tenta se comunicar com Molly, na esperança de salva-la e protege-la.


A exposição deverá revelar o gosto japonês por minimalismo, monocromia, relações funcionais com o espaço, o valor pelo essencial, a importância do vácuo, do vazio, da textura e do som das coisas.  A escolha do Bambu como elemento estrutural de uma exposição que funciona como portal para a cultura e história contemporânea japonesa.


MASP - Museu de Arte de São Paulo

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Localiza-se, desde 7 de novembro de 1968, na Avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi para ser sua sede. Famoso pelo vão de mais de 70 metros que se estende sob quatro enormes pilares, concebido pelo engenheiro José Carlos de Figueiredo Ferraz, o edifício é considerado um importante exemplar da arquitetura brutalista brasileira e um dos mais populares ícones da capital paulista, sendo tombado pelas três esferas do poder executivo.

Livro


Os leitores serão convidados a uma experiência visual, educativa, divertida e informativa sobre os principais biomas brasileiros: Cerrado, Caatinga, Pantanal, Amazônia, Mata Atlântica e Zona Costeira. Além de mostrar as belezas da fauna e flora de cada bioma através de fotos realizadas por Cristian Dimitrius, o livro contará com mapas ilustrativos dos biomas, sua localização no território nacional e os bastidores de suas expedições, com histórias reais ocorridas enquanto o fotógrafo filmava e fotografava em cada um destes biomas.

Livro


O livro Vencer o Câncer tem o objetivo de levar à população brasileira informação de qualidade sobre o câncer, com orientações que podem ajudar na obtenção dos melhores resultados. É dedicado a todas as pessoas interessadas no assunto, mas principalmente aos pacientes e familiares que lutam contra a doença, pois numa luta é essencial conhecer o inimigo.

Livro


O livro conta com diversas ilustrações, que leva aos leitores informações relacionadas ao maior evento esportivo da humanidade, inspirado nos jogos da Grécia Antiga e realizado na Era Moderna desde 1896. São personagens, cidades-sedes e quadros com os principais recordes e fatos olímpicos, além da descrição detalhada das diferentes modalidades praticadas nas Olimpíadas.

Livro


Livro apresenta através de fotografias, uma viagem pela origem e história do nosso país. São abordados vários períodos, desde a colonização às transformações culturais e sociais para o desenvolvimento da nação brasileira.

Livro


O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, e pode atingir também os homens. A doença é abordada em seus mais diversos aspectos – dos fatores de risco aos diagnósticos, da prevenção aos diversos tratamentos existentes no formato de perguntas e respostas. As perguntas que compõem os 20 capítulos do livro são as mais comuns nos consultórios médicos.

Novos eventos em breve.

Aconteceu

Conheça as atrações que já passaram pelo Circuito Cultural e veja como incentivamos a arte e cultura no Brasil.

Veja o que aconteceu