Circuito Cultural Bradesco Seguros



 

 

Confira a programação de Patrocínios Culturais do Circuito Cultural Bradesco Seguros

  • Todos
  • Teatro
  • Concertos
  • Exposições
  • Musical
  • Livros
  • Dança
  • Documentário


Vista por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países ao redor do mundo e vencedora de mais 125 prêmios de teatro. O musical mais antigo do mundo é baseado no clássico romance de Victor Hugo.  Se passa na França no início do sec. XIX e conta a trajetória de Jean Valjean que é preso injustamente.  Solto tempos depois, na esperança de começar uma nova vida. Ele tenta se redimir quando é implacavelmente perseguido pelo policial Javert. Ao longo desta jornada, Valjean e uma série de personagens são arrastados para o período da revolução francesa, onde um grupo de jovens estudantes se preparam para lutar a favor de seus direitos.


O espetáculo será uma homenagem à Jovem Guarda e seus principais cantores da época. Um musical com um repertório consagrado, que foi influenciado pelo Rock n Roll do final da década de 50 e início de 60, em especial os Beatles. O primeiro movimento musical que pôs a musica brasileira em sintonia, agora no teatro com a participação da cantora Wanderléa.


GHOST, o musical é baseado na história do filme e retrata uma história sobre o poder do amor. Caminhando para o seu apartamento, Sam e Molly foram assaltados em uma rua escura, Sam reagiu e foi assassinado com um tiro. Sam se tornou um fantasma e ficou preso entre o mundo real e o outro mundo, e ficou incapaz de proteger Molly que está em perigo. Com a ajuda de uma falsa vidente montra, Oda Mae Brown, Sam tenta se comunicar com Molly, na esperança de salva-la e protege-la.


O espetáculo conta a história da Bossa Nova através de um repertório de canções que marcou um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira e revelou nomes como Vinicius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto.  Todos os grandes momentos da Bossa Nova, representados em grandes cenas.


O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – trouxe de volta, os icônicos cavaletes de cristal, expografia que Lina Bo Bardi (1914-1992) projetou para a sede do museu na avenida Paulista, inaugurada em 1968. Estão sendo exibidas 117 obras do acervo, abrangendo um arco temporal que vai do século 4 a.C. aos anos 2000, mesclando as diversas coleções do museu, espalhadas pela planta livre do segundo andar. Também chamados de cavaletes de vidro, foram removidos em 1996 e agora retornam inseridos no contexto de recuperação das proposições da arquiteta para o MASP.

Novos eventos em breve.

Aconteceu

Conheça as atrações que já passaram pelo Circuito Cultural e veja como incentivamos a arte e cultura no Brasil.

Veja o que aconteceu