Entenda a diferença entre PGBL e VGBL

No Brasil, os planos de previdência são estruturados em duas modalidades:  PGBL e VGBL. A diferença entre eles está no tratamento tributário. No entanto, PGBL e VGBL podem se complementar. Conheça os benefícios de cada plano.

O PGBL é ideal para quem declara imposto de renda no modelo completo, permitindo aproveitar o abatimento de suas contribuições em até 12% da renda bruta anual no período de acumulação. Com isso, você pode investir mais no seu futuro pagando menos imposto de renda no presente!

A incidência do imposto ocorrerá apenas quando houver resgate ou início do benefício de renda, conforme a tabela do IRPF em vigor.

O VGBL é um plano perfeito para quem declara seu imposto de renda pelo modelo simplificado ou já tem um plano PGBL ou similar na Bradesco Seguros ou em outra instituição. Enquanto você estiver realizando depósitos, os recursos aplicados estão isentos de tributação sobre os rendimentos. 

Somente quando você iniciar o recebimento de renda ou resgatar seu plano haverá a incidência de imposto de renda e apenas sobre os rendimentos recebidos.

Ainda com dúvidas?


Entre em nossa área de atendimento e descubra mais informações sobre previdência privada

Veja todas as dúvidas