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Você está se exercitando o suficiente?

Vira para um lado, vira para o outro, acorda no meio da madrugada, ativa o botão soneca três vezes. Provavelmente você já esteve nesses maus lençóis. Ter uma boa noite de sono é decisivo para um dia produtivo. Uma noite de sono reparadora é capaz de afastar problemas cardiovasculares, mentais e metabólicos, como hipertensão, diabetes, depressão, colesterol alto e falta de foco. A OMS recomenda uma média dia de oito horas por noite; mas, mais do que a quantidade de horas dormidas, existem outros fatores que influenciam na qualidade do sono. Faça o teste e aprenda a reconhecer alguns sinais se a sua noite está sendo reparadora ou não:

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1. Quantas vezes por semana você pratica esportes?
2. Nas vezes em que você se exercita, quanto tempo dura a prática?
3. Você sente que tem energia o bastante para realizar as suas atividades cotidianas?
4. Digamos que você precise ir ao sétimo andar de um prédio e o elevador parou de funcionar. Você:
5. Limpar a casa é uma tarefa que você:
6. Como você costuma se deslocar para os seus compromissos:
7. "Sempre que posso, procuro um lugar para me sentar":
8. No seu trabalho, você:
9. Quanto tempo por dia você passa na frente do computador?
10. Escolha a alternativa que mais representa os seus fins de semana:
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