Juntos pela Saúde | Bradesco Seguros

Mousse de morango fit

O doce é uma alternativa para quem ama sobremesas, mas não quer abrir mão da alimentação saudável

120 min

6 porções

120 min min

6 porções porções

Não consegue ficar sem um docinho depois do almoço? Ser do time dos formigões não significa que você precise se entupir de nutrientes vazios. Saborosa, nutritiva e com consistência semelhante à de uma mousse tradicional, esta espuma de morango é um prato cheio para quem deseja uma sobremesa prática e saudável.

 

O preparo é simples, mas suas características nutricionais são complexas. A sobremesa é feita com alimentos probióticos, proteicos e não decepciona quando o assunto é saciedade: leva gelatina, claras em neve e iogurte. Além disso, é à base de morango, que é pouco calórico, rico em antioxidantes, minerais e vitaminas - sobretudo vitamina C.

 

 

 

Ingredientes:

 

1 pacotinho de gelatina diet

1 caixa pequena de morangos

300 mL de água

1 pote de iogurte desnatado sabor natural ou morango

4 claras em neve

 

Mousse de morango fit

Modo de preparo:

Ferva a água, dissolva a gelatina e leve à geladeira até ela ficar com a consistência de clara de ovo. Bata então no liquidificador com o iogurte e o morango por cerca de 1 minuto, mas deixe seis morangos reservados para decorar as taças. Coloque em um recipiente e junte aos poucos as claras em neve, misturando com delicadeza. Despeje em seis taças, decore cada uma com um morango e leve novamente à geladeira por duas horas.

 

 

 

Tags:
    Compartilhe:
    Complementary Content
    ${loading}