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  • Orientações de reembolso Documentação necessária

    Documentação necessária por tipo de atendimento

    Consulte a relação completa de documentos necessários para a solicitação de reembolso agrupados por tipo de atendimento:

    Consultas e terapias

    Consulta médica 
    São consideradas consultas médicas aquelas realizadas em ambulatório ou consultório com o médico da preferência do beneficiário.
    Atenção: não são consideradas consultas as sessões com nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, acupunturistas e terapeutas ocupacionais. Esses atendimentos enquadram-se na categoria Terapias.

    Documentação necessária:

       - Nota Fiscal ou Recibo: Constando nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, especialidade, assinatura e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e valor cobrado.

       - Envio de documentação física: Não é necessário o envio de documentação física original para o reembolso de consultas médicas nas solicitações pelos feitas pelos site e apps.

    Terapias 
    São consideradas terapias: sessões de Acupuntura, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, RPG ou Terapia Ocupacional.

    Documentação necessária:

       - Nota Fiscal ou Recibo: Constando nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, assinatura, especialidade e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e valor cobrado.  

       - Relatório médico: Encaminhamento do médico que indicou o tratamento (CRM) com a indicação da terapia, diagnóstico e quadro clínico atual, constando nome do paciente e data.  

       - Relatório das sessões: Listagem das sessões realizadas do prestador de serviço constando quantidade e data das sessões, descrição do atendimento.

       Observações: 
       - A solicitação da terapia deverá ser feita por um profissional médico (CRM);
       - Em caso de continuidade no tratamento, o relatório deverá ser atualizado após 4 meses;
       - No caso de fisioterapia e RPG, o beneficiário deverá enviar o laudo dos exames relacionados à doença.

        - Envio de documentação física: Não é necessário o envio de documentação física original para o reembolso de terapias nas solicitações pelos feitas pelos site e apps.
     

    Cirurgia, internação clínica ou parto

    Documentação necessária:

       - Nota Fiscal ou Recibo: Constando nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, assinatura, especialidade e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e valor cobrado.  

       - Relatório pós-operatório ou relatório de internação: Relatório detalhado pelo médico responsável com descrição completa do ato cirúrgico ou da internação.

       - Descrição dos serviços ou despesas hospitalares item a item: Relatório indicando o valor cobrado por cada integrante da equipe médica e seu grau de participação na cirurgia ou discriminação item a item dos serviços, despesas hospitalares/ambulatoriais com os respectivos valores unitários. 

       - Envio de documentação física: Não é necessário o envio de documentação física original para o reembolso de cirurgia, internação clínica ou parto nas solicitações pelos feitas pelos site e apps.

    Exames

    Documentação necessária:

       - Nota Fiscal ou Recibo: Constando nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, nome do paciente, data do atendimento, descrição dos exames realizados e valores cobrados individualmente.   

       - Pedido médico com nome técnico do exame: Pedido do médico responsável com o nome técnico de cada exame e indicação para a realização. 

       - Laudo do exame: Cópias dos laudos dos exames realizados para o diagnóstico da doença. 

       - Envio de documentação física: Não é necessário o envio de documentação física original para o reembolso de exames nas solicitações pelos feitas pelos site e apps.
     

    Documentação complementar

    A Bradesco Saúde se reserva ao direito de solicitar documentos complementares de qualquer procedimento para a análise do reembolso. Nesses casos, o prazo para pagamento contará a partir do recebimento da documentação adicional.

    Podemos ajudar? Tire suas dúvidas

    Sim, lembre-se de manter a guarda dos documentos originais por até 5 anos para fins tributários e legais.

    Para o reembolso, NÃO serão aceitos como comprovantes do atendimento médico: recibos de Pagamentos de Autônomos (RPA), Recibos Provisórios de Serviços (RPS) e/ou temporários, nota de serviço, nota de débito, duplicatas e Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).

    Para análise e possível reembolso, é necessário enviar o comprovante de pagamento dos serviços/procedimentos/despesas médico-hospitalares realizadas, documento do prestador com a discriminação item a item com valores individualizados dos serviços cobrados e relatório do médico responsável, datado, assinado e carimbado, contendo o nome do paciente, diagnóstico atualizado, descrição e indicação para o serviço prestado.
    Você deve preencher o formulário de reembolso, enviar os documentos para Caixa Postal 124 no CEP 20010-974, ou entregar pessoalmente em qualquer sucursal da Bradesco Seguros. Clique aqui para encontrar a sucursal mais próxima de você.

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