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  • Plano de Saúde para empresas
  • Orientações de reembolso Documentação necessária

    Documentação necessária por tipo de atendimento

    Consulte a relação completa de documentos necessários para a solicitação de reembolso agrupados por tipo de atendimento:

    Consulta médica 
    São consideradas consultas médicas aquelas realizadas em ambulatório ou consultório com o médico da preferência do beneficiário.
    Atenção: não são consideradas consultas as sessões com nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, acupunturistas e terapeutas ocupacionais. Esses atendimentos enquadram-se na categoria Terapias.

    Documentação necessária:
    - Nota Fiscal ou Recibo 
    Constando nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, especialidade, assinatura e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e valor cobrado.

    Envio de documentação física
    Não é necessário o envio de documentação física original para o reembolso de consultas médicas nas solicitações pelos feitas pelos site e apps.


    Terapias 
    São consideradas terapias: sessões de Acupuntura, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, RPG ou Terapia Ocupacional.

    Documentação digital necessária:
    - Nota Fiscal ou Recibo
    Constando nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, assinatura, especialidade e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e valor cobrado.  
    - Relatório médico 
    Encaminhamento do médico que indicou o tratamento (CRM) com a indicação da terapia, diagnóstico e quadro clínico atual, constando nome do paciente e data.  
    - Relatório das sessões 
    Listagem das sessões realizadas do prestador de serviço constando quantidade e data das sessões, descrição do atendimento.
    Observações: 
    - A solicitação da terapia deverá ser feita por um profissional médico (CRM);
    - Em caso de continuidade no tratamento, o relatório deverá ser atualizado após 4 meses;
    - No caso de fisioterapia e RPG, o beneficiário deverá enviar o laudo dos exames relacionados à doença.

    Envio de documentação física: 
    Não é necessário o envio de documentação física original para o reembolso de terapias nas solicitações pelos feitas pelos site e apps.
     

    Cirurgia, internação clínica ou parto

    Documentação digital necessária:
    - Nota Fiscal ou Recibo
    Constando nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, assinatura, especialidade e número do conselho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data do atendimento e valor cobrado.  
    - Relatório pós-operatório ou relatório de internação 
    Relatório detalhado pelo médico responsável com descrição completa do ato cirúrgico ou da internação.
    - Descrição dos serviços ou despesas hospitalares item a item 
    Relatório indicando o valor cobrado por cada integrante da equipe médica e seu grau de participação na cirurgia ou discriminação item a item dos serviços, despesas hospitalares/ambulatoriais com os respectivos valores unitários. 

    Envio de documentação física: 
    Não é necessário o envio de documentação física original para o reembolso de cirurgia, internação clínica ou parto nas solicitações pelos feitas pelos site e apps.

    Exames

    Documentação digital necessária:
    - Nota Fiscal ou Recibo
    Constando nome, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, nome do paciente, data do atendimento, descrição dos exames realizados e valores cobrados individualmente.  
    - Pedido médico com nome técnico do exame
    Pedido do médico responsável com o nome técnico de cada exame e indicação para a realização.
    - Laudo do exame 
    Cópias dos laudos dos exames realizados para o diagnóstico da doença. 

    Envio de documentação física: 
    Não é necessário o envio de documentação física original para o reembolso de exames nas solicitações pelos feitas pelos site e apps.
     

    Documentação complementar

    A Bradesco Saúde se reserva ao direito de solicitar documentos complementares de qualquer procedimento para a análise do reembolso. Nesses casos, o prazo para pagamento contará a partir do recebimento da documentação adicional.

    Perguntas frequentes

    Sim, lembre-se de manter a guarda dos documentos originais por até 5 anos para fins tributários e legais.

    Para o reembolso, NÃO serão aceitos como comprovantes do atendimento médico: recibos de Pagamentos de Autônomos (RPA), Recibos Provisórios de Serviços (RPS) e/ou temporários, nota de serviço, nota de débito, duplicatas e Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).

    Para análise e possível reembolso, é necessário enviar o comprovante de pagamento dos serviços/procedimentos/despesas médico-hospitalares realizadas, documento do prestador com a discriminação item a item com valores individualizados dos serviços cobrados e relatório do médico responsável, datado, assinado e carimbado, contendo o nome do paciente, diagnóstico atualizado, descrição e indicação para o serviço prestado.
    Você deve preencher o formulário de reembolso, enviar os documentos para Caixa Postal 124 no CEP 20010-974, ou entregar pessoalmente em qualquer sucursal da Bradesco Seguros. Clique aqui para encontrar a sucursal mais próxima de você.

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