icon-26VIT Combined Shape Ativo 2 icon-auto-oficinas-guinchos icon-fin-simulacao icon-shop-shopping icon-saude-medico

O nascimento é, sem dúvidas, um momento mágico para as mães. Afinal, trata-se do encontro mais importante de suas vidas. Para isso, os cuidados começam já na espera. O pré-natal é o período de preparo para este encontro e, buscando lhe auxiliar, proporcionar segurança e acolhimento nesse momento, preparamos conteúdos de qualidade que podem ser explorados a seguir.

Cartão da Gestante

O Cartão da Gestante é um instrumento de registro das consultas de pré-natal que vai te acompanhar durante toda a gravidez. Nele, estão registradas as datas de consultas, exames e as principais informações a respeito da sua saúde e do bebê. Este documento deverá permanecer em posse da gestante devendo ser apresentado na maternidade quando for admitida em trabalho de parto, além de facilitar o atendimento em caso de urgência ou parto antecipado. Portanto, mantenha-o sempre na bolsa.

*A simples disponibilização deste material não assegura a cobertura para procedimentos obstétricos, que serão garantidos de acordo com a segmentação contratada.
 

Cesárea ou Parto Normal?

Tão importante quanto cuidar da saúde dos nossos beneficiários é mantê-los por dentro de tudo que se refere ao seu bem estar e da sua família. O projeto Parto Adequado oferece o panorama completo do que está acontecendo com você e o bebê para que, junto com a equipe de saúde possam fazer a melhor escolha.

Em cumprimento à Resolução Normativa (RN) nº 368 da ANS, disponibilizamos o Cartão da Gestante e os percentuais de cirurgias cesáreas e partos normais realizados por médicos, estabelecimentos de saúde e as operadoras Bradesco Saúde e Mediservice. Para consultar os percentuais, acesse o link "Percentuais de Partos" no site do beneficiário. 

 

 

O que levar para Maternidade?

Para nós, tão importante quanto cuidar da sua saúde e do seu bebê é ajudar você a se preparar para esse momento único. Arrumar as coisas para a chegada do bebê é uma delícia e organizar a mala da maternidade antecipadamente também é muito importante para que nenhum item seja esquecido evitando surpresas no grande dia. 

Por isso, preparamos uma cartilha muito especial com as principais informações sobre o que levar para a maternidade para você, seu bebê e acompanhante.

Clique em “Saiba Mais” e se prepare para mais essa etapa tão especial da maternidade.

Orientações sobre o COVID-19 para gestantes e bebês

A Bradesco Saúde está sempre pensando em ajudar você a cuidar mais e melhor da sua saúde. Por isso, ao longo da pandemia, buscamos o máximo de informações, acompanhamos todas as conquistas da medicina e desenvolvemos uma linha de cartilhas para compartilhar com você. De forma simples e clara.

Clique em "Saiba mais" e confira todas as orientações para você e seu bebê durante a pandemia. 

Partograma

É a representação gráfica da evolução do seu trabalho de parto, que também faz parte do seu prontuário médico. Nele, são feitas anotações do desenvolvimento, condições maternas e fetais e outras informações indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O partograma permite: 
•    diminuição de intervenções desnecessárias;
•    melhores desfechos obstétricos;
•    o registro de informações da gestação, especialmente em equipes multiprofissionais e em turnos com trocas de plantão.
 

Plano de Parto

O Plano de Parto é um documento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em que a gestante registra por escrito tudo o que ela deseja e o que considera importante durante o parto e pós parto, assim como o atendimento que espera para o seu bebê durante o processo de nascimento, além das expectativas criadas sobre seu parto ao longo da gravidez.

Lembrando que cada parto é único! Converse com a equipe multiprofissional que lhe acompanha no pré-natal, esclareça todas as suas dúvidas e elabore seu Plano de Parto. Essa interação é fundamental, mas a decisão final é sempre sua a partir das possibilidades seguras  para você e seu bebê. O seu Plano de Parto nem sempre poderá ser seguido em sua totalidade, mas você e seu acompanhante devem ser esclarecidos quando isso não acontecer e quando outras possibilidades de condutas devem ser oferecidas.  Assim, conhecendo o que você espera, os profissionais de saúde terão a chance de ajudá-la a passar pela melhor e inesquecível experiência da sua vida.

Clique em "Saiba mais" para maiores detalhes e faça o download do arquivo do Plano de Parto elaborado pelo Hospital e Maternidade SEPACO, que é participante do Projeto Parto Adequado. 

Te ajudamos a descobrir a data do seu parto

Para estimarmos quando seu bebê vai nascer, você precisa informar apenas o primeiro dia do seu último período menstrual e nós calculamos pra você.

Como funciona nossa calculadora

Calcular a data do parto não é nada fácil, por isso criamos essa calculadora, que te ajudará a estimar quando você vai, finalmente, conhecer o seu bebê.

A maioria das gestações dura 40 semanas mas há outros fatores que determinarão a data do parto. Ao usar a data da sua última menstruação, faremos nosso cálculo e vamos descobrir qual a data mais provável do nascimento do seu filho.

Lembre-se de que esta data é uma estimativa.

Linha do tempo da gestação

1 Semana
10 semanas
11 semanas
12 semanas
13 semanas
14 semanas
15 semanas
16 semanas
17 semanas
18 semanas
19 semanas
2 Semanas
20 semanas
21 semanas
22 semanas
23 semanas
24 semanas
25 semanas
26 semanas
27 semanas
28 semanas
29 semanas
3 Semanas
30 semanas
31 semanas
32 semanas
33 semanas
34 semanas
35 semanas
36 semanas
37 semanas
38 Semanas
39 semanas
4 semanas
40 semanas
5 semanas
6 semanas
7 semanas
8 semanas
9 semanas

Está planejando seu Chá de Fraldas?

Estimar a quantidade e o tamanho das fraldas que serão utilizadas nos primeiros meses de vida é uma das principais dúvidas entre as mamães de primeira viagem, pois este cálculo depende muito do peso e idade do bebê. Você pode utilizar a calculadora abaixo para ajudar a evitar desperdícios e assegurar que o bebê sempre terá uma fralda à disposição.

Peso do Bebê
2 a 4,5kg
3 a 6kg
5 a 7,5kg
6 a 9,5kg
9 a 12,5kg
12 a 15kg
+ de 14kg
Idade do Bebê
0 a 20 dias 20 a 40 dias 2 a 5 meses 5 a 10 meses 10 a 20 meses 21 a 26meses + de 26 meses
Tamanho da fralda:
Para descobrir o tamanho de fralda mais adequado, por favor selecione o peso do seu bebê.
Quantidade de fraldas:
Para saber o número de fraldas que precisará, selecione a idade do seu bebê.

Tabela para estimativa de quantidade de fraldas para o seu bebê

Você pode utilizar a tabela base para se preparar para a chegada do seu bebê.
Idade do bebê 0 a 20 dias 20 a 40 dias 2 a 5 meses 5 a 10 meses 10 a 20 meses 21 a 26 meses 26 ou mais
Peso do bebê 2 a 4 Kg 3 a 6 Kg 5 a 7,5 Kg 6 a 9,5 Kg 9 a 12,5 Kg 12 a 15 Kg mais de 14 Kg
Tamanho da fralda RN RN+ P M G XG XXG
Fraldas por dia 8 7 6 5 5 4 4
Complementary Content
${loading}