Circuito Cultural
Bradesco Seguros

 

 

 

 

 

 

 

Confira a programação de Patrocínios Culturais do Circuito Cultural Bradesco Seguros

  • Todos
  • Teatro
  • Concertos
  • Exposições
  • Musical
  • Dança

Um evento único que leva para a cidade representantes de todos os estados do país, de uma só vez. Assim, o público paulista tem contato com o que melhor caracteriza a gastronomia de cada estado, com receitas e ingredientes únicos. O evento conta com: 70 atrações gastronômicas, 25 atrações culturais e 120 profissionais de gastronomia.

Vista por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países ao redor do mundo e vencedora de mais 125 prêmios de teatro. O musical mais antigo do mundo é baseado no clássico romance de Victor Hugo.  Se passa na França no início do sec. XIX e conta a trajetória de Jean Valjean que é preso injustamente.  Solto tempos depois, na esperança de começar uma nova vida. Ele tenta se redimir quando é implacavelmente perseguido pelo policial Javert. Ao longo desta jornada, Valjean e uma série de personagens são arrastados para o período da revolução francesa, onde um grupo de jovens estudantes se preparam para lutar a favor de seus direitos.

Em comemoração aos 45 anos de carreira de Diogo Vilela, o espetáculo é uma homenagem a um dos mais populares cantores brasileiros: Cauby Peixoto, artista ícone dos anos de ouro da Rádio Nacional. Narra a história do menino pobre de Niterói, que sonhava em ser príncipe e acabou se transformando em uma das figuras mais especiais do show-business brasileiro. Conduzida por uma entrevista do cantor, a peça vai e volta no tempo, remontando os grandes sucessos musicais de Cauby e relembra ainda amigos e cantores fundamentais em sua carreira, como Angela Maria, Nara Leão, Emilinha Borba, Lana Bittencourt e Maysa Matarazzo

“O Homem de La Mancha” é a versão brasileira do clássico “Man of La Mancha”, com trilha de Mitch Leigh, inspirado no conto de Dom Quixote, escrito por Miguel de Cervantes. Encenado em 1965, chegou ao Brasil em 1972, com versões em português de Chico Buarque e Ruy Guerra. A ação foi ambientada em um manicômio do fim da década de 30. Por lá, um paciente apresenta-se como Miguel de Cervantes, poeta, ator e coletor de impostos, e interna-se na companhia do criado Sancho. Para minimizar a triste realidade, ele propõe aos internos e funcionários um mergulho na fantasia, e todos passam a fazer teatro, descobrindo a força do sonho como meio para suportar o cotidiano.

GHOST, o musical é baseado na história do filme e retrata uma história sobre o poder do amor. Caminhando para o seu apartamento, Sam e Molly foram assaltados em uma rua escura, Sam reagiu e foi assassinado com um tiro. Sam se tornou um fantasma e ficou preso entre o mundo real e o outro mundo, e ficou incapaz de proteger Molly que está em perigo. Com a ajuda de uma falsa vidente montra, Oda Mae Brown, Sam tenta se comunicar com Molly, na esperança de salva-la e protege-la.

A exposição deverá revelar o gosto japonês por minimalismo, monocromia, relações funcionais com o espaço, o valor pelo essencial, a importância do vácuo, do vazio, da textura e do som das coisas.  A escolha do Bambu como elemento estrutural de uma exposição que funciona como portal para a cultura e história contemporânea japonesa.

Livro

Os leitores serão convidados a uma experiência visual, educativa, divertida e informativa sobre os principais biomas brasileiros: Cerrado, Caatinga, Pantanal, Amazônia, Mata Atlântica e Zona Costeira. Além de mostrar as belezas da fauna e flora de cada bioma através de fotos realizadas por Cristian Dimitrius, o livro contará com mapas ilustrativos dos biomas, sua localização no território nacional e os bastidores de suas expedições, com histórias reais ocorridas enquanto o fotógrafo filmava e fotografava em cada um destes biomas.

O nono documentário da série de documentários intitulada “Os Grandes Brasileiros” homenageia o ator e diretor Sergio Britto, responsável pela primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo, mas apesar de seu pioneirismo na televisão, foi consagrado pelo teatro brasileiro.

Livro

O livro Vencer o Câncer tem o objetivo de levar à população brasileira informação de qualidade sobre o câncer, com orientações que podem ajudar na obtenção dos melhores resultados. É dedicado a todas as pessoas interessadas no assunto, mas principalmente aos pacientes e familiares que lutam contra a doença, pois numa luta é essencial conhecer o inimigo.

Livro

O livro conta com diversas ilustrações, que leva aos leitores informações relacionadas ao maior evento esportivo da humanidade, inspirado nos jogos da Grécia Antiga e realizado na Era Moderna desde 1896. São personagens, cidades-sedes e quadros com os principais recordes e fatos olímpicos, além da descrição detalhada das diferentes modalidades praticadas nas Olimpíadas.

Livro

Livro apresenta através de fotografias, uma viagem pela origem e história do nosso país. São abordados vários períodos, desde a colonização às transformações culturais e sociais para o desenvolvimento da nação brasileira.

Livro

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, e pode atingir também os homens. A doença é abordada em seus mais diversos aspectos – dos fatores de risco aos diagnósticos, da prevenção aos diversos tratamentos existentes no formato de perguntas e respostas. As perguntas que compõem os 20 capítulos do livro são as mais comuns nos consultórios médicos.

Sinopse: Musical original da Broadway, quando em uma bela noite, Peter Pan  e sua companheira Sininho visitam o quarto das crianças Darling e com um pouco de pó e pirlimpimpim, eles começam sua jornada pelo céu estrelado que vão lembrar para todo sempre. Nessa viagem, eles conhecem o crocodilo Tique Taque, uma tribo indígena, um bando de piratas excêntricos e o grande vilão, Capitão Gancho, interpretado por Daniel Boaventura.

Um espetáculo musical sobre a vida e carreira de Bibi Ferreira, que revela momentos desconhecidos, personagens marcantes e a trajetória da dama nos palcos do Brasil. No decorrer do espetáculo é mostrado sua relação com a família, a estreia ao lado do pai Procópio Ferreira, sua Companhia Teatral, onde lança Maria Della Costa, amores e desamores, o teatro de revista, o incêndio do Teatro Carlos Gomes e sua paixão pelos musicais.

SP

Baseado no conto de fadas Cinderela, particularmente a versão francesa Cendrillon, ou la Petite Pantoufle de Verre, de Charles Perrault. Conta a história de uma bela jovem que, após perder o seu pai, deve conviver com sua madrasta e meias-irmãs malvadas e que a tratam como uma empregada. Quando a malvada madrasta de Cinderela a proíbe de ir ao Baile Real, a Fada Madrinha aparece e usa sua varinha mágica para transformar uma simples abóbora em uma carruagem mágica. Além disso, as roupas velhas da Cinderela se transformam em um belo vestido de gala. Cinderela fica, portanto, preparada para brilhar.

SP

O espetáculo é uma caricatura sobre a importância atribuída aos sobrenomes de famílias tradicionais, porém, falidas e neste contexto, década de 1980, Norberto, filho de Adalgiza e Herculano, anunciará o noivado com Serena, filha de Loretta e Eliseu, e para comemorar o enlace, será servido um jantar à família Urime Constantino Aribello Colonna Mannucci. A família do noivo, Barroso Pimenta Leão está falida, empobrecidos, a mãe vê a chance de sair da lama e Adalgiza insiste em fazer um jantar para impressionar, mas será que conseguirá?

A peça conta a história de Cláudio (Mateus Solano), um homem super conectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir água abaixo quando deixa cair um café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. Ele então torna-se um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual. A partir daí, Claudio inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida (onze, ao todo, vividos por Miguel Thiré) para reconstituir sua história.

Comédia romântica que acompanha a relação amorosa de um Homo Sapiens com uma Mulher de Neandertal. Para evitar que ela se relacione com outros machos ele resolve inventar o amor fazendo com que o casal pré-histórico viva situações que marido e mulher só enfrentariam anos, décadas ou milênios mais tarde. 

O espetáculo será uma homenagem à Jovem Guarda e seus principais cantores da época. Um musical com um repertório consagrado, que foi influenciado pelo Rock n Roll do final da década de 50 e início de 60, em especial os Beatles. O primeiro movimento musical que pôs a musica brasileira em sintonia, agora no teatro com a participação da cantora Wanderléa.

SP

Como é que Pode? leva em conta o talento de Gabriel como ator e comediante, costurando os números de mágica com textos de humor, recursos dramáticos e o uso de videos que tornam o espetáculo ainda mais ágil e divertido. Tudo isso dirigido pelo humorista Leandro Hassum. Os textos são do proprio Gabriel e de Mauricio Rizzo, redator de varios seriados de humor, entre eles a "Grande Familia", "Cilada" e "A Diarista".

O espetáculo conta a história da Bossa Nova através de um repertório de canções que marcou um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira e revelou nomes como Vinicius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto.  Todos os grandes momentos da Bossa Nova, representados em grandes cenas.

Descrição: Exposição de artes do brasileiro que morou em Tóquio por 11 anos, possui acervos importantes por grandes galerias pelo mundo e se destaque pelo tamanho de suas obras 227 x 888 cm.

Considerada uma das mais importantes coreografias do repertório da dança clássica, o balé “Romeu e Julieta”, releitura da famosa obra de Prokofiev baseada na peça de Shakespeare é uma interpretação rigorosa e divertida do clássico. Uma performance, tanto para os entusiastas do balé como para os novos aficionados.

Muito antes de Dorothy chegar, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta, ardente e incompreendida. Glinda é belíssima, ambiciosa e muito popular. Essa megaprodução, que faz rir e chorar, traz à tona os segredos que levam Elphaba a se tornar uma bruxa “má” e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas. WICKED, por meio de números e performances surpreendentes, mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente faz de você alguém único e extraordinário.

Ballet de Santiago - Zorba, O Grego


O Ballet de Santiago, que tem desde 2004 como diretora artística a brasileira ultraconsagrada Marcia Haydée, é um exemplo bem sucedido de parcerias com os mais criativos coreógrafos do nosso tempo. Trabalhos que fazem do BDS, uma das companhias mais conceituadas do mundo. A concepção coreográfica de Lorca Massine da magnífica história de Zorba, música de Theodorakis imortalizado no filme por Antony Quinn é de uma beleza sem igual. Uma peça de grande lirismo com o encantamento arrebatador de um épico grego que exalta a liberdade e a amizade.

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro


Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Localiza-se na cidade do Rio de Janeiro, no Parque do Flamengo, próximo ao Aeroporto Santos Dumont. Entrada gratuita para funcionários da Bradesco Seguros com direito à 01 (um) acompanhante no salão de exposições, mediante apresentação do crachá de identificação na bilheteria.

Um espetáculo baseado no livro Ai Meus Deus, Ai Meus Jesus - Crônicas de Amor e Sexo de Fabricio Carpineja. O texto adaptado pelo autor, em parceria com a roteirista Cláudia Tajes, é seu primeiro trabalho dedicado ao Teatro. O espetáculo mostrará o universo do casamento e joga uma pedra em clichês que tentam macular a "sagrada instituição".

 

 

 

Sétimo musical de maior duração da Broadway, com 6 produções, em cartaz por mais de 10 anos, com mais de 70 prêmios ao redor do mundo.

11 de junho de 2016

Musical que conta a envolvente história sobre a entrega de Elis Regina para a música, com roteiro inédito de Nelson Mota.

Imagine um picadeiro de circo. Agora acrescente luzes, cores, música. É nesse cenário de magia e diversão que Carlos Henrique, um garoto muito esperto de apenas 8 anos, convida a Galinha Pintadinha e sua turma de animais animados para contar ao público a divertida história de sua família. Como seus pais se conheceram, como era sua vida quando bebê, como sua vida mudou com a chegada de sua irmã, e como tudo isso se passou com a valiosa ajuda da galinha mais querida do Brasil - A Galinha Pintadinha.

Um espetáculo musical que conta a viagem de uma jovem em busca de suas descobertas, narrada por canções inesquecíveis dos Beatles, um dos repertórios mais ricos e influentes da música popular mundial.

Um grupo de amigos conhece através de uma fracassada passeata pela “Liberdade Down”, Guilherme, um jovem da mesma idade que eles com síndrome de Down. Desse encontro nasce uma relação de amizade e companheirismo que transborda afeto. Uma comédia, que propõe um diálogo a respeito dos preconceitos e diferenças. Levantando questões como as dificuldades e sonhos daqueles que são diferentes.

Comédia romântica com texto contemporâneo que aborda as relações humanas; homem-mulher, mãe-filha, irmã-irmã, psicanalista-paciente. Vemos uma mulher realizada profissionalmente e com um casamento estável e com mais de 20 anos entrar em crise e querer mudar tudo em sua vida.

Sob a direção e tradução de Jô Soares, a comédia romântica de Richard Greenberg, conta a história de Walker, sua irmã Anna e o amigo Pip, que são filhos de dois arquitetos já falecidos, Ned e Theo. Eles estão envolvidos com uma herança, e é do passado que vem a explicação. Em 1960, os jovens Ned e Theo sonham com o sucesso profissional. Ned, porém, se apaixona por Lina, namorada de Theo. A história, que se passa em dois tempos, em 1995 e 1960, de duas gerações de uma família, aborda o tema em que os filhos não conseguem entender as atitudes dos pais no passado e os julgam por isso.

Em comemoração aos seus 40 anos de carreira, a cantora Simone realizará apresentações em diversas capitais brasileiras a custo de R$ 1,00, homenageando grandes cantoras brasileiras como: Rita Lee, Joyce, Dona Ivone Lara, Zélia Duncan, Marina Lima, Adriana Calcanhotto, entre outras. Direção: Christiane Torlonni

Leif Ove Andsnes


Leif Ove Andsnes

A maioria dos pianistas têm um compositor cuja obra evitam. Para Leif Ove Andsnes este compositor era, até recentemente, Beethoven. O norueguês fez seu nome como um mozarteano, e gravou Schubert extensivamente. Agora, em uma jornada pessoal pelo trabalho de Beethoven, vem cumprindo as mais altas expectativas, elevando qualidades do compositor em detalhes de suas composições que, até então, eram apenas insinuados.

Trondheim Soloists


Trondheim Soloists

Tine Thing Helseth, trompete

Sob direção de Øyvind Gimse - um músico que possui o entusiasmo de um adolescente e o cérebro de um virtuoso - este conjunto ágil, inovador e imprevisível, formado por solistas da principal orquestra norueguesa, proporcionam descobertas musicais ao expandir as barreiras do repertório que apresentam. Tine Thing Helseth é uma das principais trompetistas da atualidade, tornando o concerto no Rio ainda mais especial.

Lionel Bringuier / Nelson Freire


Fundada em 1868, é a mais antiga orquestra sinfônica da Suíça. Sua sala de concertos é considerada uma das melhores do mundo. O conjunto consiste em mais de cem músicos de vinte países e, em turnês anuais, apresentam aproximadamente cem concertos em todo o mundo. No concerto de nossa série, a orquestra toca sob regência de Lionel Bringuier e com solos de Nelson Freire. Maestro e pianista gravaram recentemente o Concerto nº 2 de Chopin.

Orquestra Gulbenkian


Orquestra Gulbenkian

Lawrence Foster / Antonio Meneses

A ampla gama interpretativa da orquestra a faz ser atualmente uma das mais importantes da Europa pela importante envergadura do seu repertório. Sob a direção do ex-regente titular Lawrence Foster, nesta turnê, conta com a presença do excepcional violoncelista Antonio Meneses.

Inspirada nas criações do lendário cartunista americano Charles Addams, a comédia musical apresenta a já conhecida e querida família Addams, imortalizada nos desenhos animados, série de TV e filmes para o cinema. A primeira montagem do musical fora dos Estados Unidos conta a história da paixão de Wandinha, a filha mais nova dos Addams e última princesa das trevas por um jovem "normal".

Romance da escritora Thalita Rebouças, aborda temas como amizade, fama e as loucuras que os fãs fazem por seus ídolos. O musical conta a história de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas que moram em Resende, no estado do Rio de Janeiro, que poderiam ser descritas como tietes, fãs fanáticas, doidas varridas, sabe-se lá. Enfim, o trio é do tipo que faz tudo por um pop star.

História baseada no filme "Se eu fosse você". Sucesso no cinema nacional agora se transforma em musical, com supervisão musical Daniel Filho.

Com a mesma direção de "Família Addams, o Musical", é baseado no filme que conta a performance de Deloris, eternizada por Whoopi Goldberg, em sua jornada para o convento, seus desentendimentos com a madre superiora, seus números animados com o coral, o tempo todo fugindo de seu ex namorado. O musical foi produzido na California e seguiu em turnê para Atlanta antes de migrar para a Broadway.

Retrata de forma humorada e divertida as criticas das relações de trabalho nas empresas na década de 1980. Mostrando que as mesmas relações permanecem nos dias atuais.

Nice Work If You Can Get It é a história do charmoso, rico e playboy Jimmy Winter, que encontra Billie Bendix, uma contrabandista mal-humorada que conquista o seu coração no fim de semana de seu casamento.

Musical da Broadway que fala sobre os altos e baixos do relacionamento de um casal durante 50 anos de seu casamento. Foi indicado a oito prêmios Tony (Prêmio mais importante do teatro americano).

“Garota de Ipanema acontece no cenário do Rio de Janeiro do começo da década de 60, quando surgiu a Bossa Nova. A história fala sobre o amor complicado entre uma garota pobre do subúrbio e um típico rapaz bem de vida da zona sul carioca. Para ficarem juntos terão que enfrentar grandes diferenças e dificuldade, mas o que os unirá e servirá como trilha sonora para sua história de amor serão as mais belas canções da Bossa Nova”.

Abelardo Barbosa desde sua infância já esteve com tudo e nunca esteve prosa. Um Espetáculo que traz ao palco informações biográficas reveladoras, emoção e muita diversão, desse que foi um dos maiores comunicadores de nosso país e que completaria 100 anos em 2017.

“A comédia narra o último capítulo de uma radionovela da década de 1960, " OS ESPELHOS DA PAIXÃO". O espetáculo faz um retrato do fim do auge da era do rádio e início do domínio da televisão, visto sob o olhar dos atores que faziam sucesso nas radionovelas. Uma comédia em homenagem não só aos artistas, mas principalmente aos ouvintes, espectadores e telespectadores.”

O evento propõe a realização de shows de grupos instrumentais e participações especiais, bem como apresentações de grupos da terceira idade ligados a UnATI – Universidade Aberta da Terceira Idade / UERJ e palestras sobre temas relevantes para o público da terceira idade.

Sinopse: Maria Callas é retratada numa série de aulas ministradas para jovens cantores líricos na Julliard School em NY em 1977. Alternando momentos dramáticos com cenas hilárias nas quais conduz os três cantores que se submetem à aula, o espetáculo traz à baila memórias de sua carreira e sua vida, assim como a complexa relação com suas rivais e seu tempestuoso romance com Aristóteles Onassis.

Descrição: O Ballet du Capitole de Toulouse foi criado há 250 anos,  tradição e a modernidade do seu repertório é também inspiração na formação do seu corpo de baile de 35 bailarinos de 12 nacionalidades diferentes.Nesta turnê brasileira, trará “Nos Passos de Nureyev“, uma série de coreografias refinadas e modernas concebidas por Rudolf Nureyev.

 

Novos eventos em breve.

Circuito Cultural

Confira a programação dos próximos eventos.

Veja o que está por vir