Casa do Saber recebe palestra de Alexandre Kalache

por Bradesco Seguros em 17/05/2018

No início deste mês, a Casa do Saber do Rio de Janeiro lotou para receber a palestra do médico Alexandre Kalache, gerontólogo e consultor do portal Viva a Longevidade da Bradesco Seguros desde 2008.

Durante a noite do "Encontros que Inspiram", Kalache “provocou” o público presente, debatendo questões relacionadas ao envelhecimento no Brasil e no mundo e suas consequências.

O palestrante, que dirigiu por 14 anos o Programa Global de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), abordou tópicos que vão desde o desenvolvimento de políticas intersetoriais, direitos humanos, até o surgimento dos “adolescentes da terceira idade”, convidando os espectadores a refletirem sobre como é possível envelhecer com qualidade de vida.

Essa conversa continua em sua coluna sobre Longevidade, onde o especialista já publicou conteúdos sobre o gênero e sua influência no envelhecimento ativo, capacidade funcional e alimentação saudável.

Com 40 anos de atividades dedicadas ao tema, Kalache também participa do Fórum da Longevidade promovido pela Bradesco Seguros e apresenta um programa semanal na rádio CBN, o 50 Mais CBN, transmitido aos sábados às 9h30 e domingos às 21h.