Grupo Bradesco Seguros reúne especialistas em saúde e qualidade de vida para discutir longevidade no Brasil

por Bradesco Seguros em 11/10/2018

A população brasileira está vivendo mais. Essa e outras constatações foram discutidas no “Diálogos da Longevidade”, evento promovido pelo Grupo Bradesco Seguros, reunindo especialistas em saúde na última quarta-feira, no Habitat InovaBRA, em São Paulo. No palco, o médico Alexandre Kalache, Presidente do Centro Internacional de Longevidade do Brasil e também da Aliança Global de Centros de Longevidade Internacionais, e o psiquiatra e comunicador Jairo Bauer, foram os responsáveis por falar sobre a longevidade sob diferentes aspectos: desde a importância de se preparar para o futuro à dualidade existente entre a estética e a saúde. 

Alexandre Kalache destacou que, nos dias de hoje, envelhecer não é mais como era na época dos baby boomers, geração nascida pós Segunda Guerra Mundial. “Essas pessoas que hoje estão com seus 50, 60 anos estão revolucionando a velhice. São indivíduos com maior nível de saúde e vitalidade, têm um padrão educacional mais alto do que seus pais e avós, voz ativa, além de serem mais exigentes nas escolhas diárias”.

Já Jairo Bouer trouxe a esse cenário a visão dos jovens, que não encaram a saúde como um valor, mas como um produto voltado à estética. “Fazer com que os adolescentes percebam que a saúde vai muito além de procedimentos estéticos é um dos nossos principais desafios. Essa geração da ‘imagem a ser curtida’ traz consigo grandes questionamentos sobre autoaceitação, e é essa a barreira que precisamos quebrar”.

A íntegra do evento pode ser conferida nas redes sociais do Grupo Bradesco Seguros. Novas percepções sobre longevidade serão tratadas no Fórum da Longevidade, que ocorrerá em 21 de novembro, em São Paulo.