Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta atrações de outubro

por Bradesco Seguros em 29/09/2017

Espetáculos teatrais e exposições estão em cartaz no RJ e SP.

 

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta, em sua programação de outubro, exposições e espetáculos teatrais patrocinados pelo Grupo Segurador. Neste mês estão em cartaz os musicais “60 – Uma Década de Arromba”, “Chacrinha – O Musical”, “Garota de Ipanema – O Musical da Bossa Nova”, “Ghost – O Musical” e “Les Misérables”, além da peça “O Amor Perdoa Tudo”. O Grupo Bradesco Seguros também patrocina a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi”, no Museu de Arte Paulista (MASP).

60 – UMA DÉCADA DE ARROMBA

Dirigido por Frederico Reder e com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer, o espetáculo musical “60 – Uma Década de Arromba” conta a história da Jovem Guarda, um dos principais movimentos artísticos de 1960. O musical, estrelado pela cantora Wanderléa, utiliza ferramentas de documentário como fotos, vídeos e depoimentos, para contar a história de uma das épocas mais movimentadas e transgressoras do cenário artístico brasileiro. No palco, 24 atores/cantores apresentam canções marcadas nas vozes de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Cauby Peixoto, entre outros artistas que se popularizaram na década de 1960.

São Paulo
Theatro Net São Paulo - Shopping Vila Olímpia - Rua Olimpíadas, 360 - Vila Olímpia, São Paulo – SP.
Temporada: até 08/10, quintas-feiras e sextas-feiras, às 20h30; sábados e domingos, às 17h e 21h.

CHACRINHA – O MUSICAL

Com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e direção de Andrucha Waddington, o musical acompanha a trajetória do apresentador desde sua infância na cidade de Surubim, em Pernambuco, até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório "Cassino do Chacrinha". Com espaço para chacretes, trocadilhos infames, buzinadas e o "troféu abacaxi". A trilha sonora é composta por mais de 60 canções (medleys) consagradas na história da música nacional de artistas como Sidnei Magal, Rosana, Raul Seixas, Titãs e Wando.

Rio de Janeiro
Teatro Riachuelo - Rua do Passeio, 38/40 - Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Apresentações: de 4/11 a 11/10, quartas-feiras; quintas-feiras e sextas-feiras, às 20h30; sábados, às 16h30 e 20h30; e domingos, às 18h.


GAROTA DE IPANEMA – O MUSICAL DA BOSSA NOVA

Com texto de Thelma Guedes, direção de Gustavo Gasparani e supervisão musical de Roberto Menescal, o espetáculo “Garota de Ipanema, o Musical da Bossa Nova” conta a história de amor de uma garota do subúrbio e um rapaz da zona sul carioca. Embalados pelas músicas da Bossa Nova, o casal enfrentará suas diferentes realidades sociais para ficarem juntos. No elenco, o ator Claudio Lins (de "Elis, a musical" e "O Beijo no Asfalto") se junta a Fabi Bang (Glinda - a Bruxa Boa do Sul, em "Wicked"), Myra Ruiz (Elphaba - a Bruxa Má do Oeste, em "Wicked"), Marcelo Varzea ("Cazuza para Sempre" e "Lei do Amor"), Nicola Lama (ator italiano, que atuou em "Nine, um musical Felliano"), entre outros, para traçar uma trajetória do estilo musical que encanta gerações. O espetáculo conta ainda como protagonistas as atrizes Andrea Marquee ("Hair", "Rent" e "Cats"), Ariane Souza ("Show em Simonal") e Eduarda Fadini, do elenco da temporada carioca, além da participação de um coro.

São Paulo
Teatro Opus – Avenida das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros, São Paulo/SP.
Apresentações: sextas-feiras, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 20h30.
Temporada: até 10 de dezembro.


GHOST – O MUSICAL

Depois de temporadas em Londres e Nova York, o musical Ghost chega aos palcos de São Paulo. Baseado no filme “Ghost – O Outro Lado da Vida”, ganhador de dois Oscars (roteiro original e atriz coadjuvante), o espetáculo contará com André Loddi como Sam Wheat, papel vivido no cinema por Patrick Swayze, e Giulia Nadruz no papel de Molly Jensen, personagem de Demi Moore nos cinemas.

Ghost conta a história do jovem casal, Sam Wheat e Molly Jensen, que é interrompida por um assalto que resulta na morte de Sam. Preso no mundo real, o espírito de Sam descobre a verdade por trás de seu assassinato e conclui que Molly está em perigo. Enquanto ele busca mais pistas e tenta proteger Molly, ele encontra a falsa vidente Oda Mae Brown. Embora ela tenha sido uma fraude por muitos anos, Sam descobre que ela realmente pode ouvi-lo e pede ajuda para que possa se comunicar com Molly através dela e, assim, alertá-la sobre os riscos que corre.

Rio de Janeiro
Teatro Bradesco – Shopping Village Mall: Avenida das Américas, 3900, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.
Apresentações: quintas-feiras e sextas-feiras, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h.
Temporada: até 11 de dezembro.


LES MISÉRABLES

Vista por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países ao redor do mundo e vencedor de mais de 125 prêmios de teatro, o musical “Les Misérables” é baseado no clássico romance de Victor Hugo. A história é ambientada na França, no início do séc. XIX, e conta a trajetória de Jean Valjean. Ao longo dessa jornada, Valjean e uma série de personagens são arrastadas para o período da Revolução Francesa, quando um grupo de jovens estudantes se prepara para lutar a favor de seus direitos.

São Paulo
Teatro Renault - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 - República, São Paulo – SP. 
Temporada: até dezembro de 2017.
Horários: quintas-feiras e sextas-feiras, às 21h, sábados às 16h e 21h e domingos às 15h e 20h.


O AMOR PERDOA TUDO

Baseada em seu livro “Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus – Crônicas de Amor e Sexo”, de Fabrício Carpinejar, em parceira com a roteirista Cláudia Tarjes, a peça conta a história do casamento e desvenda os mistérios e clichês que envolvem essa “sagrada união”. O espetáculo conta com os atores Cadu Fávero, Guta Stresser e Marcelo Aquino para dar vida aos personagens e levar a plateia a refletir sobre as questões matrimoniais. 

Bauru
Teatro Bela Vista - Rua Vitória, 601, Vila São João da Boa Vista, Bauru – SP.
Apresentação: 14 de outubro (sábado), às 20h.


CAVALETES DE CRISTAL DE LINA BO BARDI

Ao combinar concreto e cristal em uma mesma concepção criativa, a artista italiana Lina Bo Bardi confere flutuação e leveza às obras, aproximando com sensibilidade a arte e as pessoas. Toda a exposição é mostrada sem paredes e, por isso, também sem limites, livre à experiência e à percepção de cada olhar. 

São Paulo
Museu de Arte de São Paulo – Masp. Avenida Paulista, 1578, Bela Vista - SP.
Temporada: exposição permanente.
Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, e quinta-feira das, 10h às 20h.

CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS


www.bradescoseguros.com.br/circuito_cultural

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.
Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “Bibi - Histórias e Canções”, “Chacrinha, O Musical”, “Elis - A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella” e “Wicked”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição “Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi no MASP”.