CicloFaixa de Lazer de São Paulo inaugura dois novos trechos

por Bradesco Seguros em 08/09/2017

A CicloFaixa de Lazer de São Paulo, iniciativa da Prefeitura de São Paulo que conta com o patrocínio exclusivo do Grupo Bradesco Seguros, inaugurou nessa quinta-feira, 7 de setembro, dois novos trechos, na Avenida Brasil, na Zona Sul, e em Tiquatira, na Zona Leste. As inaugurações contaram com a presença do prefeito de São Paulo, João Dória, dos representantes das secretarias municipais de Transportes e de Esportes, e do Diretor do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira.

Com as extensões, a CicloFaixa de Lazer de São Paulo passa a integrar-se, na Zona Leste, com a ciclovia da Radial Leste e a estação de metrô Itaquera, enquanto, no trecho Sul/Oeste, o novo percurso interliga o Parque Ibirapuera à ciclovia da Av. Sumaré. Com as mudanças, a capital paulista passa a contar com 124,3 Km de CicloFaixa de Lazer de São Paulo, que recebe atualmente mais de 120 mil participações aos domingos e feriados nacionais, de 7h às 16h. 

Em cada ativação, a CicloFaixa de Lazer de São Paulo conta com mais de 1.000 voluntários trabalhando na segurança das travessias, em operação realizada pela Federação Paulista de Ciclismo com treinamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Cerca de 21,5 mil cones reforçam a sinalização para a segurança dos ciclistas, ao longo de todo o circuito da CicloFaixa de Lazer, que conta, também, em diversos pontos com o SOS Bike, equipes de aproximadamente 50 mecânicos – distribuídos em diversos pontos – que oferecem reparos gratuitos nas bicicletas.

A CicloFaixa de Lazer de São Paulo, que interliga os principais parques da cidade, faz parte do Movimento Conviva, criado pelo Grupo Bradesco Seguros com o objetivo de estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres. De acordo com pesquisa Qualibest, divulgada pela agência M&C Saatchi F&Q, 87% dos entrevistados disseram ter passado a respeitar mais o ciclista no trânsito após usar a CicloFaixa de Lazer de São Paulo e 97% aprovam a iniciativa.

Novos trechos inaugurados:

CicloFaixa de Lazer entre Parques Sul/Oeste: 
Avenida Brasil, a partir da Avenida Brigadeiro Luís Antonio até a Avenida Rebouças;
Avenida Henrique Schaumann, desde a Avenida Rebouças até a Rua Cardeal Arcoverde;
Avenida Paulo VI, da Rua Cardeal Arcoverde até o cruzamento com a Rua Lisboa.

CicloFaixa de Lazer da Zona Leste: 
Av. Calim Eid, entre a Rua Catende e a Rua José Giordano;
Viaduto Milton Leitão, entre a Rua José Giordano e a Rua Boipeva;
Av. José Pinheiro Borges, entre a Rua Boipeva e a Rua Eng. Sidney Aparecido de Moraes;
R. Eng Sidney Aparecido de Moraes, entre a Av. José Pinheiro Borges e a Rua Dr. Luís Aires.

Mais informações:
www.movimentoconviva.com.br