Compromisso com a Sustentabilidade

por Bradesco Seguros em 04/06/2018

O Grupo Bradesco Seguros tem traçado ao longo de sua trajetória um compromisso com o futuro. Os produtos, serviços, benefícios e vantagens que oferece visam proteger os bens patrimoniais e a vida. Dessa forma, os novos investimentos de pessoas físicas e jurídicas asseguram a sustentabilidade do negócio e o respeito ao meio ambiente, expressos pelo legado a ser deixado às gerações futuras.
 
As sedes de suas empresas – Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Auto/RE, Bradesco Saúde, BSP Empreendimentos Imobiliários e Bradesco Capitalização – são demonstrações claras desse esforço.
 
Inaugurado em 2015, em São Paulo, o Bradesco Seguros Alpha Building, no bairro de Alphaville, conta com certificação Leed Green Building Gold For New Construction, concedida a construções que seguem os princípios da sustentabilidade antes, durante e depois da obra. O prédio foi a primeira entrega da BSP Empreendimentos Imobiliários, empresa do Grupo criada em 2011. 
 
A nova sede no Rio de Janeiro, na revitalizada Zona Portuária, segue o mesmo perfil. Com 40 mil metros quadrados e 18 andares de escritórios, o edifício de alto padrão aliará alta tecnologia ao uso racional dos recursos naturais, inclusive com o reaproveitamento de água da chuva.
 
Mas esse compromisso não se restringe às sedes. Em 2009, o Grupo lançou o programa Auto Reciclagem que resultou, até o fim de 2017, na reciclagem de 15 mil toneladas de peças descartadas de veículos segurados pela empresa. Pioneiro, o programa também gera renda para catadores, recicladores e para as próprias siderúrgicas e indústrias afins. Atualmente, é possível reciclar até 80% das peças descartadas de um veículo.
 
O Grupo Bradesco Seguros também investe pesado em plataformas digitais que oferecem aos clientes, em diferentes mídias, a possibilidade de contratação, renovação de seguros e o acionamento de benefícios e vantagens de forma rápida, transparente e eficaz dispensando o uso de papéis em algumas das operações, reduzindo, assim, os deslocamentos e, ao mesmo tempo, minimizando os danos ao meio ambiente.
 
Afinal, o principal produto do Grupo, o seguro, é um legado para as próximas gerações e parte indissociável de seu compromisso com o futuro.