Já estão abertas as inscrições do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros em Recife

por Bradesco Seguros em 21/09/2017

Cidade volta a receber uma etapa do Circuito da Longevidade após cinco anos 

As inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira, 21/9, pelo site www.circuitodalongevidade.com.br


Uma das corridas mais esperadas pelos corredores de todo o país, o Circuito da Longevidade, patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros, volta à cidade de Recife após cinco anos. Em 8 de outubro, cerca de 4 mil atletas profissionais e amadores poderão correr ou caminhar em um dos pontos turísticos mais bonitos da capital pernambucana: o Forte do Brum. As inscrições para a prova de corrida (6 km) e para a caminhada (3 km) serão abertas nesta quinta-feira (21 de setembro), por meio do site www.circuitodalongevidade.com.br até 5 de outubro ou até o término das vagas.

Criado em 2007 com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da atividade física como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar, o Circuito da Longevidade terá, este ano, provas de corrida (6 km) e caminhadas (3 km) em dez cidades de seis Estados, além do Distrito Federal.

– Nosso principal objetivo é difundir para a sociedade brasileira a importância da conquista da longevidade em seu conceito mais amplo, valorizando ações que conciliem planejamento financeiro com envelhecimento ativo e saudável, qualidade de vida e bem-estar. Se vamos viver mais, nada mais lógico do que nos prepararmos para situações que são mais do que previstas — destaca Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.

Desde a primeira edição, o Circuito já foi realizado em 19 cidades, reunindo cerca de 410 mil inscritos. A expectativa é de que, em 2017, mais de 40 mil pessoas participem do evento. 

O valor equivalente ao da renda obtida é sempre destinado a uma entidade de caráter assistencial indicada pelas Prefeituras das cidades onde o Circuito da Longevidade se realiza. O objetivo é canalizar recursos para projetos que privilegiem a inclusão social e o atendimento a pessoas carentes. Desde a criação do evento, em 2007, mais de R$ 3 milhões já foram distribuídos.