Damião de Souza vence a etapa de Recife do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros

por Bradesco Seguros em 03/12/2018

Quatro mil pessoas lotaram nesse domingo (2/12) o Forte do Brum, um dos principais pontos turísticos de Recife, em corrida e caminhada promovidas pelo Grupo Bradesco Seguros. Esta é a terceira etapa da temporada 2018/19 do Circuito da Longevidade, realizado pelo segundo ano consecutivo na capital de Pernambuco. O atleta Damião de Souza, um dos integrantes do time de corrida do Grupo Bradesco Seguros, foi o grande campeão da prova masculina, com o tempo de 18’39”. Já entre as mulheres, a atleta queniana Sharon Arusho, subiu no lugar mais alto do pódio, marcando 22’08”.
 
“Mesmo com o forte calor de Recife, estou feliz com o meu resultado. Foi uma prova muito disputada desde o início e todos os corredores estão de parabéns por terminar os 6km. É, sem dúvida, uma vitória para todos nós”, destacou Damião.
 
Além de Damião, outros atletas Bradesco Seguros também conquistaram posições de destaque: seu irmão gêmeo, Cosme de Souza e Leandro Prates figuraram na quarta e quinta posições, respectivamente. Adriana Cristina Luz conquistou a quarta colocação.
 
Muitos atletas amadores também marcaram presença no Circuito da Longevidade e, após a corrida, saiu o grupo da caminhada, com participantes vindos de diversos municípios próximos, como Olinda e São Lourenço da Mata. Raphael de Castro, que no ano passado caminhou e nessa edição aproveitou a prova para correr. “Em 2017, resolvi mudar o meu estilo de vida praticando atividades físicas, como a caminhada. Desde então, não parei mais. O Circuito da Longevidade é a primeira prova que participo correndo e estou muito satisfeito com o resultado que obtive”, completou, animado, o morador de Olinda.
 
Lucio Diniz, velho conhecido do Circuito, está quase batendo a marca de 700 corridas pelo Brasil. Só pela Bradesco Seguros, Lucio já correu mais de 90 vezes. Este mineiro de 75 anos – que começou a correr após se aposentar, aos 55 – bancava do próprio bolso para correr em cidades como Ribeirão Preto até tornar-se, há 10 anos, um dos personagens mais populares do Circuito.
 
Toda a renda obtida com as inscrições será destinada ao Instituto Arthur Vinicius, instituição indicada pela Prefeitura da Cidade. A ação se repete em todas as cidades por onde o Circuito da Longevidade é realizado. Desde que foi criado, mais de R$ 3,5 milhões já foram distribuídos. Para os inscritos, também foram oferecidos teste de pisada, avaliação física, massagem e bicicletário.
 
A próxima edição do evento já tem data marcada, 27 de janeiro, em São Paulo (SP) e as inscrições poderão ser feitas em breve, pelo site Viva a Longevidade. Criado em 2007 com o objetivo de sensibilizar a população brasileira sobre a importância da atividade física para um futuro saudável, com qualidade de vida e bem-estar, o Circuito da Longevidade também passará por Curitiba, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador, Porto Alegre e Brasília. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas nesta temporada.
 
LONGEVOS HOMENAGEADOS NO PALCO
 
Os mais longevos da corrida e da caminhada receberam troféus e homenagens no palco. Edith Maria de Santana, de 74 anos, foi a participante mais longeva da etapa de Recife. Já entre os homens, o homenageado foi Lucio Diniz, com 75 anos. 

Compartilhar