Atrações de Março 2019 – Circuito Cultural Bradesco Seguros

por Bradesco Seguros em 01/03/2019

Estreia de ‘Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade ao som de Raul Seixas’ no Rio e chegada do musical ’70? Década do Divino Maravilhoso’ em São Paulo marcam o mês de março no Circuito Cultural Bradesco Seguros

Confira a agenda de março do Circuito Cultural Bradesco Seguros

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, transformou o mês em período para se exaltar a força feminina. E no Circuito Cultural Bradesco Seguros nenhuma mulher fica em segundo plano: atrizes e cantoras mostram a força de seus talentos em musicais, comédias e dramas.

Vera Holtz chega grandiosa na estreia de ‘Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade ao som de Raul Seixas’, em que viverá a personagem-título e aparecerá gigantesca em vídeoprojeções no Teatro Riachuelo, no Rio. Já as eternas Frenéticas Dhu Moraes, Leiloca Neves e Sandra Pêra levam suas plumas e paetês a São Paulo, como ponto alto de ’70? Década do Divino Maravilhoso’, musical que fechou a temporada carioca com chave de ouro e sucesso de público.

MERLIN E ARTHUR, UM SONHO DE LIBERDADE AO SOM DE RAUL SEIXAS

A superprodução musical se passará em Camelot e mostrará as aventuras do Rei Arthur e dos destemidos cavaleiros da távola redonda, com suas paixões, batalhas e conquistas heróicas, contadas por Merlin. O mago será interpretado por Vera Holtz, que só aparecerá de forma virtual, marcando a concepção inovadora do espetáculo que une teatro, cinema e design em um musical.  Com 25 músicas do repertório de Raul Seixas, cuja morte completa 30 anos em 2019, a montagem traz Paulinho Moska entre os protagonistas. Rostos conhecidos como Kacau Gomes e Larissa Bracher, que estreia como cantora neste trabalho, ajudam a contar a história de amor, intrigas, batalhas e magia. 

Teatro Riachuelo

Rua do Passeio, 38/40, Centro, Rio de Janeiro.

Temporada: de 15 de março a 26 de maio de 2019

Horários: sexta-feira, às 20h; sábado, às 16h e às 20h; e domingos, às 18h.

70? DÉCADA DO DIVINO MARAVILHOSO

Dhu Moraes, Leiloca Neves e Sandra Pêra, Frenéticas originais, fazem participação especial no musical que conta, de forma cronológica – com depoimentos, fotografias e vídeos –, a história da década de 70. Elas soltam as feras no bloco dedicado à febre das discotecas. A produção conta ainda com 24 jovens talentos, uma orquestra de dez músicos, 20 cenários, 300 figurinos e mais de 100 profissionais.  “Em toda a América Latina, a ditadura apertava o cerco, a censura era intensa e a liberdade, cerceada. Os anos 70 mostraram caminhos possíveis por meio da arte, da música e da dança. E em todos eles era preciso ser forte para sonhar com um mundo novo e melhor”, diz o roteirista, dramaturgo e pesquisador Marcos Nauer. O resultado é um grande show com repertório de mais de 250 músicas.  

Theatro Net

Shopping Vila Olímpia. Rua das Olimpíadas 360, 5º andar, Vila Olímpia, São Paulo.

Temporada: de 14 de março a 30 de junho de 2019

Horários: quintas e sextas, às 20h30; sábados, às 17 e às 21h; domingos, às 17h.

O FANTASMA DA ÓPERA

O fenômeno baseado no romance clássico ‘Le Fantôme de L’Opera’, de Gaston Leroux, que teve mais faturamento que superproduções do cinema como ‘Avatar’, ‘Titanic’, ‘Senhor dos Anéis’, ‘Jurassic Park’ e ‘Star Wars’, continua temporada de sucesso em São Paulo. Na história, a brasileira Lina Mendes dá vida à cantora soprano Christine, por quem a figura mascarada se apaixona perdidamente. E a quem inferniza, assim como a outros personagens, nas catacumbas da Ópera de Paris. Giulia Nadruz, também experiente em óperas, é alternante de Lina no principal papel feminino do clássico musical.

Teatro Renault

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo.

Temporada: até 28 de abril de 2019.

Horários: quartas, quintas e sextas às 21h; sábados, às 16h e 21h; domingos, às 15h e 20h.

EXPOSIÇÃO MICKEY 90 ANOS

Na exposição que marca o nonagésimo aniversário do Mickey Mouse, também é possível garantir uma selfie com Minnie. A adorável personagem aparece na Casa do Mickey Mouse, um dos 12 ambientes interativos da mostra que vem conquistando adultos e crianças. Outra grande atração é o espaço com uma representação da Câmera Multiplano (Paralax), uma revolução no mundo da animação que foi desenvolvida por Walt Disney, e que trouxe profundidade aos desenhos animados. Esse recurso é apresentado de forma lúdica ao público, para entender o funcionamento dessa inovação tecnológica na animação.

Shopping JK Iguatemi

Av. Pres. Juscelino Kubitschek 2041, Itaim Bibi, São Paulo

Temporada: até 21 de abril

Horários: de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h (entrada para a última sessão às 21h); sábados, das 10h às 22h (entrada para a última sessão às 21h); domingos, das 11h às 21h (entrada para a última sessão às 20h).

SÉRIE DE CONCERTOS INTERNACIONAIS 2019

Criada em 1994, a Série de Concertos Internacionais transformou-se no mais respeitado projeto de música clássica do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país. A abertura da temporada deste ano acontece em março com o brilhante violoncelista Antonio Meneses. O músico já tocou com orquestras como a Filarmônica de Berlim e a Sinfônica de Viena, além de ter ganho, entre outros, o Concurso Internacional ARD de Munique e o Concurso Tchaikovsky de Moscou, dois dos principais prêmios da música clássica. No programa, vai apresentar obras de Bach e Villa-Lobos, numa homenagem aos 60 anos da morte do grande compositor brasileiro.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Praça Floriano, S/N – Centro-RJ

Temporada: Antonio Meneses e Cristian Budu – 21 de Março de 2019.

Horário: quinta-feira, às 20h. Apresentação única.

SOBRE O CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a conquista da longevidade com qualidade de vida, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais ‘Bibi – Uma vida em musical’, ‘Bem Sertanejo’, ‘Les Misérables’, ‘60 – Década de Arromba’, ‘Cinderella’, ‘Chacrinha, O Musical’, ‘Elis – A Musical’, ‘A Família Addams’, ‘O Rei Leão’ e ‘Wicked’, além da ‘Série Dell'Arte Concertos Internacionais’, ‘Ballet Zorba, O Grego’ e a exposição inaugural da Japan House, ‘Bambu – Histórias de um Japão’.