Confira a agenda de fevereiro do Circuito Cultural Bradesco Seguros

por Bradesco Seguros em 01/02/2019

Fevereiro inicia com diversas atrações do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Neste mês, paulistanos e cariocas, além de turistas que estiverem visitando as cidades, poderão passear nas catacumbas da ópera de Paris, dançar com os sucessos que movimentaram os anos 70, mergulhar nas relações familiares do dia a dia, rir das situações contadas por Tia Doro e conhecer a história do principal personagem dos estúdios Disney.

Essas histórias são contadas nas continuações das temporadas dos musicais “70? Década do Divino Maravilhoso” e “O Fantasma da Ópera”, nos espetáculos teatrais “Doidas e Santas” e “Loloucas”, e na exposição “Expo Mickey The True Original”.

Com cinco produções culturais, entre dramas, comédias e musicais, presentes em todo o território nacional, o Circuito Cultural Bradesco Seguros proporciona à população brasileira, em fevereiro, opções de lazer e entretenimento para todas as idades.

70? Década do Divino Maravilhoso

Com mais de 300 figurinos, 20 cenários, um grande painel de LED e participação especial das Frenéticas Dhú Moraes, Leiloca Neves e Sandra Pêra, “70? Década do Divino Maravilhoso” segue no Rio de Janeiro. A superprodução nacional, que conta com mais de duas horas de duração, celebra uma das décadas mais marcantes da história brasileira, em que as artes foram fundamentais para a cultura. Atrelado à vídeos, fotos, depoimentos reais, além de muita música, o musical é dividido em duas partes, assim como os discos de vinil: Lado A (de 1970 a 1976) e Labo B (de 1977 a 1979).

Rio de Janeiro
Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ;
Temporada: até 24 de fevereiro de 2019;
Horários: quintas e sextas, às 20h30; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 18h.

Doidas e Santas

Baseada no livro homônimo da escritora Martha Medeiros, a comédia romântica “Doidas e Santas” aborda as relações humanas; homem-mulher, mãe-filha, irmã-irmã, psicanalista-paciente. Na história, Beatriz, interpretada pela atriz Cissa Guimarães, é uma mulher realizada profissionalmente e com um casamento estável e com mais de 20 anos entrar em crise e querer mudar tudo em sua vida.

Rio de Janeiro
Teatro Vanucci (Shopping da Gávea) - Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea, Rio de Janeiro – RJ;
Temporada: até 24 de fevereiro de 2019;
Horários: sextas, às 20h; sábados, às 21h; e domingos, às 20h.

Expo Mickey The True Original

Em homenagem aos 90 anos do Mickey Mouse, a exposição “Expo Mickey The True Original” chega a São Paulo para relembrar a trajetória do ratinho mais famoso da Disney. Dividida em 12 ambientes, a mostra é distribuída em mais de 840 metros quadrados, no shopping JK Iguatemi. A atração começa com um túnel do tempo com a evolução do personagem, seguido de uma réplica interativa dos primórdios do estúdio de Walt Disney. Depois, os visitantes encontram o barco de Steamboat Willie, curta-metragem que marcou a estreia do ratinho no cinema, em 1928.
Além disso, haverá cenários de programas como O Clube do Mickey, uma projeção do famoso show de fogos da Disney e um espaço para fotos inspirado na avenida principal do parque Magic Kingdom, na Flórida. Ao final, uma loja de produtos licenciados também deverá fazer a alegria do público.

São Paulo
Shopping JK Iguatemi - Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olimpia, São Paulo - SP;
Temporada: de 18 de janeiro a 21 de abril de 2019;
Horários: de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h; sábados, das 10h às 22h, e domingos, das 11h às 21h.

Loloucas

Tia Doro, personagem criada e interpretada por Heloísa Perissé, tratará de alguns dilemas típicos das mulheres de mais de 50 anos. Revisitando alguns acontecimentos da própria vida e falando da sua inesgotável capacidade de superar perrengues, tia Doro faz graça da desgraça e ajuda a levantar a autoestima de toda a plateia com suas experiências.

Rio de Janeiro
Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea) - Rua Marquês de São Vicente, 54, Gávea, Rio de Janeiro – RJ;
Temporada: até 24 de fevereiro de 2019;
Horários: sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h.

O Fantasma da Ópera

Baseado no romance clássico Le Fantôme de L’Opera, de Gaston Leroux, “O Fantasma da Ópera” conta a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos. E usa seus métodos diabólicos para que isso aconteça.

São Paulo
Teatro Renault - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, República, São Paulo – SP;
Temporada: até 28 de fevereiro de 2019;
Horários: quartas, quintas e sextas, às 21h; sábados, às 16h e 21h; e domingos, às 15h e 20h.

Circuito Cultural Bradesco Seguros


Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a conquista da longevidade com qualidade de vida, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.
Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “Bibi – uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella”, “Chacrinha, O Musical”, “Elis - A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão” e “Wicked”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição inaugural da Japan House, “Bambu – histórias de um Japão”.