Circuito Cultural Abril 2019

por Bradesco Seguros em 08/04/2019

Neste mês, o Circuito Cultural Bradesco Seguros chega com muitas atrações para quem quer aproveitar a temporada de espetáculos do mês de abril. O público poderá dançar com os sucessos que movimentaram a década de 70; se emocionar com a trajetória da música caipira; acompanhar o romance clássico de um fantasma que se esconde em uma existência sombria; conhecer as histórias do principal personagem dos estúdios da Disney; mergulhar nas reflexões que costumam acompanhar a entrada na casa dos 50 anos; vibrar com a história do Rei Arthur e as aventuras dos destemidos cavaleiros da távola redonda; admirar concertos internacionais e se envolver com a companhia de dança canadense.

Essas histórias são contadas nas continuações das temporadas dos espetáculos: “70? Década do Divino Maravilhoso”; “Bem Sertanejo”; “O Fantasma da Ópera”; “Expo Mickey The True Original”; “Loloucas”; “Merlin e Arthur; Um sonho de Liberdade ao som de Raul Seixas”; “Série de Concertos Internacionais 2019” e “Temporada de Dança - Companhia Antonio Gades”.

Com oito produções culturais, entre dramas, comédias, exposições, espetáculos e musicais, voltados para todas as idades e presentes em todo o território nacional, o Circuito Cultural Bradesco Seguros proporciona à população brasileira diversas opções de lazer e entretenimento.

BEM SERTANEJO, O MUSICAL

A quarta temporada do musical conta a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, na década de 1920, até os dias mais recentes e traz no repertório cerca de 56 sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros. “A música sertaneja veio quebrando barreiras. Historicamente, desde quando ela nasceu, desde quando teve a primeira gravação, o primeiro LP gravado com Cornélio Pires – que juntou uma caravana para gravar música caipira, o estilo já começou a fazer sucesso. Eu acho que é a raiz do povo. A maioria das pessoas do nosso país, a origem do brasileiro, veio do campo. É de lá que vem a música sertaneja. As pessoas, de alguma maneira, se identificam, toca o coração. Da mesma maneira que o mundo foi evoluindo, foi migrando para o urbano, a música sertaneja foi evoluindo junto. Antigamente, se falava da vida no sertão e, hoje, se fala da vida dessa galera nova, da cidade. E as pessoas se identificam”, finaliza Michel Teló.

BELÉM, MACEIÓ, NATAL, FORTALEZA

Theatro da Paz – Belém

Avenida Presidente Vargas, S/N

Temporada: 05 a 07 de abril
Horário: sexta às 17h e 20h30; sábado às 17h e 20h30; e domingo às 16h e 19h30

Teatro Gustavo Leite - Maceió

Rua Celso Piatti, s/n – Jaraguá

Temporada: 12 a 14 de abril

Horário: sexta às 17h e 20h30; sáb às 17h e 20h30 e dom às 16h e 19h30

Teatro Riachuelo (Shopping Midway Mall) – Natal

Av. Bernardo Vieira, 3775 - Loja 234 – Tirol

Temporada: 19 a 21 de abril

Horário: sexta às 17h e 20h30, sábado às 17h e 20h30 e domingo às 16h e 19h30

Teatro RioMar – Fortaleza

R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - 3001 – Papicu

Temporada: 26 a 28 de abril

Horário: sexta às 17h e 20h30, sáb às 20h30 e dom às 16h e 19h30

 

MERLIN E ARTHUR, UM SONHO DE LIBERDADE AO SOM DE RAUL SEIXAS

A superprodução musical se passará em Camelot e mostrará as aventuras do Rei Arthur e dos destemidos cavaleiros da távola redonda, com suas paixões, batalhas e conquistas heróicas, contadas por Merlin. O mago será interpretado por Vera Holtz, que só aparecerá de forma virtual, marcando a concepção inovadora do espetáculo que une teatro, cinema e design em um musical.  Com vinte e cinco músicas do repertório de Raul Seixas, cuja morte completa 30 anos em 2019, a montagem traz Paulinho Moska entre os protagonistas. Rostos conhecidos como Kacau Gomes e Larissa Bracher, que estreia como cantora neste trabalho, ajudam a contar a história de amor, intrigas, batalhas e magia. 

RIO DE JANEIRO

Teatro Riachuelo

Rua do Passeio 38/40, Centro, Rio de Janeiro.

Temporada: de 15 de março a 26 de maio de 2019

Horários: sexta-feira, às 20h; sábado, às 16h e às 20h; e domingos, às 18h.

 

70? DÉCADA DO DIVINO MARAVILHOSO

Dhu Moraes, Leiloca Neves e Sandra Pêra, Frenéticas originais, fazem participação especial no musical que conta, de forma cronológica – com depoimentos, fotografias e vídeos –, a história da década de 70. Elas soltam as feras no bloco dedicado à febre das discotecas. A produção conta ainda com 24 jovens talentos, uma orquestra de dez músicos, 20 cenários, 300 figurinos e mais de 100 profissionais.  “Em toda a América Latina, a ditadura apertava o cerco, a censura era intensa e a liberdade, cerceada. Os anos 70 mostraram caminhos possíveis por meio da arte, da música e da dança. E em todos eles, era preciso ser forte para sonhar com um mundo novo e melhor”, diz o roteirista, dramaturgo e pesquisador Marcos Nauer. O resultado é um grande show com repertório de mais de 250 músicas.  

SÃO PAULO

Theatro Net

Shopping Vila Olímpia. Rua das Olimpíadas 360, 5º andar. Vila Olímpia, São Paulo.

Temporada: de 14 de março a 30 de junho de 2019

Horários: quintas e sextas, às 20h30; sábados, às 17 e às 21h; domingos, às 17h.

 

O FANTASMA DA ÓPERA

O fenômeno baseado no romance clássico ‘Le Fantôme de L’Opera’, de Gaston Leroux, que teve mais faturamento que superproduções do cinema como ‘Avatar’, ‘Titanic’, ‘Senhor dos Anéis’, ‘Jurassic Park’ e ‘Star Wars’, continua temporada de sucesso em São Paulo. Na história, a brasileira Lina Mendes dá vida à cantora soprano Christine, por quem a figura mascarada se apaixona perdidamente. E a quem inferniza, assim como a outros personagens, nas catacumbas da Ópera de Paris. Giulia Nadruz, também experiente em óperas, é alternante de Lina no principal papel feminino do clássico musical.

SÃO PAULO

Teatro Renault

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo.

Temporada: até 28 de abril de 2019.

Horários: quartas, quintas e sextas às 21h; sábados, às 16h e 21h; domingos, às 15h e 20h.

 

LOLOUCAS

Um dos grandes nomes do humor nacional, Heloísa Périssé leva a São Paulo sua peça ‘Loloucas’, depois de três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro. A atriz, autora e roteirista, carinhosamente chamada de Lolô, divide a cena com a amiga de longa data Maria Clara Gueiros. Em cena, elas falam sobre a entrada da mulher na casa dos 50 anos, sob direção de Otávio Muller. “Quando cheguei aos 50 anos, pensei: não vou ter mais 50 pela frente. Então, quero canalizar essa energia de uma forma sábia”, explica Heloísa, sobre seu momento de vida. “Pensei inicialmente em fazer um monólogo, mas ao dar vida à interlocutora da minha personagem pude trazer para este projeto uma amiga muito querida”, conta ela, que é garantia de boas risadas.

SÃO PAULO

Teatro Raul Cortez

Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo.

Temporada: De 05 de abril a 02 de junho

Horários: sextas, às 21h30; sábado, às 21h; e domingos, às 18h.

 

EXPOSIÇÃO MICKEY 90 ANOS

Na exposição que marca o nonagésimo aniversário do Mickey Mouse, também é possível garantir uma selfie com Minnie. A adorável personagem aparece na Casa do Mickey Mouse, um dos 12 ambientes interativos da mostra que vem conquistando adultos e crianças. Outra grande atração é o espaço com uma representação da Câmera Multiplano (Paralax), uma revolução no mundo da animação que foi desenvolvida por Walt Disney, e que trouxe profundidade aos desenhos animados. Esse recurso é apresentado de forma lúdica ao público, para entender o funcionamento dessa inovação tecnológica na animação.

SÃO PAULO

Shopping JK Iguatemi

Av. Pres. Juscelino Kubitschek 2041, Itaim Bibi, São Paulo

Temporada: até 21 de abril

Horários: de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h (entrada para a última sessão às 21h); sábados, das 10h às 22h (entrada para a última sessão às 21h); domingos, das 11h às 21h (entrada para a última sessão às 20h).

 

SÉRIE DE CONCERTOS INTERNACIONAIS 2019

Criada em 1994, a Série de Concertos Internacionais transformou-se no mais respeitado projeto de música clássica do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país. Em abril, teremos o brilhante pianista clássico russo, Pavel Nersessian, artista homenageado da Federação Russa, laureado de competições internacionais. O músico é reconhecido por sua habilidade de executar, com igual desenvoltura e competência, toda a paleta do repertório do instrumento.

RIO DE JANEIRO

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Praça Floriano, S/N – Centro-RJ

Temporada: Pavel Nersessian – 29 de abril de 2019.

Horário: segunda-feira, às 20h. Apresentação única.

 

TEMPORADA DE DANÇA 2019

Antonio Gades é o maior nome da história da dança espanhola. Junto ao cineasta Carlos Saura criou a principal e mais aclamada obra da dança flamenca em todo o mundo: ‘Les Ballets Jazz de Montreal’ - companhia de dança canadense com repertório que combina a estética do balé clássico com outros diferentes estilos. Com mais de 2.000 apresentações em 67 países para mais de dois milhões de espectadores, a BJM é embaixadora de Quebec e da cultura canadense em todo o mundo.

SÃO PAULO, PORTO ALEGRE, CURITIBA, BELO HORIZONTE

Teatro Bradesco (Bourbon Shopping) – São Paulo

R. Palestra Itália, 500 - Loja 263 – Perdizes

Temporada: 02 a 04 de abril

Horário: terça, quarta e quinta-feira às 21h

Auditório Araújo Vianna – Porto Alegre

Parque Farroupilha, 685 – Farroupilha

Temporada: 6 de abril

Horário: sábado às 21h – apresentação única.

Teatro Guaíra - Curitiba

R. XV de Novembro, 971 - Centro, Curitiba

Temporada: 08 e 10 de abril

Horário: terça e quarta-feira às 21h

Sesc Palladium – Belo Horizonte

Av. Augusto de Lima, 420 – Centro

Temporada: 12 e 13 de abril

Horário: sexta e sábado às 21h

 

SOBRE O CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a conquista da longevidade com qualidade de vida, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais ‘Bibi – Uma vida em musical’, ‘Bem Sertanejo’, ‘Les Misérables’, ‘60 – Década de Arromba’, ‘Cinderella’, ‘Chacrinha, O Musical’, ‘Elis – A Musical’, ‘A Família Addams’, ‘O Rei Leão’ e ‘Wicked’, além da ‘Série Dell'Arte Concertos Internacionais’, ‘Ballet Zorba, O Grego’ e a exposição inaugural da Japan House, ‘Bambu – Histórias de um Japão’.