Imposto de Renda: Como declarar Previdência Privada?

Onde encontro meu informe de Rendimentos de Previdência?

Para adquirir o seu Informe de Rendimentos, clique aqui. Em seguida, indique o seu perfil (para Correntista ou Não Correntista) e realize o acesso. Depois, selecione a informação Informe de Rendimentos (IR)

Se você é correntista Bradesco, além desta opção, você poderá consultar o seu Informe de Rendimentos no Internet Banking. Para isso, acesse o site www.bradesco.com.br e realize o login com os dispositivos de segurança. Em seguida, clique na opção Previdência e selecione a opção Informe de Rendimentos (IR).

Pelo Aplicativo Bradesco: acesse o aplicativo, realize seu login, clique no ícone de Previdência, em seguida clique em Info para declaração do IR.

Via e-mail: caso você não consiga extrair o seu informe por uma das opções acima, envie um e-mail para informederendimentosbvp@bradescoseguros.com.br e nós o enviaremos para você.

Formas de Tributação

Conforme a legislação em vigor, os planos de previdência complementar devem estar atrelados a um regime de tributação na fonte (Progressiva ou Regressiva), informado pelo contribuinte quando da contratação do plano, a incidência do Imposto sobre a Renda na fonte ocorre no momento do resgate ou recebimento de benefícios.

Sendo assim, a forma de declarar deve seguir as especificidades de cada regime, progressivo ou regressivo.

- IR Previdência PGBL
- IR Previdência VGBL

Saiba mais sobre a declaração do IR dos produtos Bradesco Seguros:

IR 2019
IR Seguro de Vida
IR Capitalização 
IR Saúde e Dental
IR Seguro Auto e Residencial

Esta página e o Manual de Imposto de Renda Bradesco Seguros contêm informações meramente sugestivas e visam fornecer aos Clientes orientações gerais para auxiliar no preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física do exercício de 2019, ano-calendário de 2018.  Não deixe de consultar a legislação tributária, o Manual do Declarante editado pela Receita Federal do Brasil (RFB), bem como os seus consultores contábeis, jurídicos e fiscais. Importante: A responsabilidade pelas informações constantes das Declarações de Ajuste Anual é exclusiva dos contribuintes. Em caso de divergência de informações contidas neste Manual, prevalecem as regras estabelecidas pela Receita Federal do Brasil.